MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cansanção: homem está em estado gravíssimo após levar 06 facadas do irmão



Uma briga familiar terminou em tragédia no início da madrugada desta segunda-feira(30) na localidade de Caldeirão Coberto, município de Cansanção. Antônio dos Santos Brito levou 06 facadas do irmão, Roberto dos Santos Brito, vulgo BOA.
.
Uma das facadas atingiu o pulmão da vítima que foi conduzido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, logo após foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital de Juazeiro por onde passou por cirurgia.
Segundo testemunhas, a briga entre os dois começou em um bar do povoado após uma discusão por causa de bebida alcóolica. Logo após o início da briga, Roberto (BOA) pegou uma peixeira e esfaqueou o irmão.
A polícia foi acionada e Roberto foi preso em flagrante, porém de forma inesperada na manhã de hoje(30) foi liberado. Segundo moradores do povoado Lagoa do Meio que fica próximo ao local da tentativa de homícidio, já no final da tarde poucas horas após esfaquear o irmão, Roberto estava naquela localidade consumindo bebida alcóolica e zombando da justiça.
Como na cidade de Cansanção não tem, Juiz, Promotor nem Delegado, tentamos entrar em contato com o delegado de Itiúba que é o responsável pela delegacia de Cansanção para sabermos o que motivou a liberação de Roberto, porém não conseguimos localizá-lo.

FONTE : Portaldenoticias.net

Saiba tudo sobre a 41ª Lavagem de Queimadas – VEJA AS FOTOS



Terminou nas primeiras horas desta segunda-feira (30), os shows das bandas que se apresentam durante os três dias de festa da 41ª Lavagem de Queimadas. Várias bandas se apresentaram no palco armado no começo da ladeira de acesso a Igreja no Alto de Santo Antônio e no domingo (29), último dia, Seu Maxixe, fechou com brilhantismo o evento promovido pela prefeitura.
O dia começou com desfile cultural

Por volta das 11h de domingo, aconteceu o cortejo com apresentações de diversas alas que conforme declaração do prefeito Sérgio Brandão ao CN, um dos seus objetivos era resgatar a parte cultural do evento.
A ala das crianças deu um brilhantismo especial na manhã de sol. Após alguns anos, os cavalheiros voltaram às ruas misturados com as baianas, uma marca forte da lavagem. Segundo os historiadores, foram elas que iniciaram os festejos que visava lavar a Igreja para os 13 dias de atos litúrgicos que prepara os fiéis para a festa de Santo Antônio.
O desfile tem sido sempre o principal atrativo das manhãs do domingo dia maior da festa, que dá oportunidade as crianças e idodos a participarem.
Esta foi a 41ª edição.
Harmonia abriu o desfile dos blocos

Trazendo em seu repertório o melhor do pagode baiano, o Harmonia do Samba, liderado pelo vocalista de Xanndy fez o Bloco Será? sacudir com suas melodias, sucessos como “A Gente Sacode”  “Comando”, “Selo de Qualidade” e “Rebola”. Xanddy esbanjou simpatia para todos e o expressivo público feminino foi à loucura com as famosas reboladinhas do carismático artista. O cantor entrou em cena por volta das 18h30 e no trio elétrico Twister,  o primeiro a desfilar na avenida e um camarote andante. Segundo os organizadores, foram vendidos mais de 2.500 abadás e esgotado os ingressos de acesso ao camarote, novidade na festa da lavagem.
Polêmica – A festa que estava para acontecer com a saída de dois blocos cujo horário estava marcado para 16h não foi cumprido, o problema começou quando o harmonia puxando o Sera? fez o tradicional percurso de sair do largo da igreja matriz do centro e subir sentido antiga sede da prefeitura e retornar no mesmo sentido pelo lado oposto, ao chegar de volta na Praça da Matriz, o trio que puxava o bloco não pôde contornar na rua de acesso ao Alto da Igreja por causa do outro trio que iria puxar o Bloco “Zueira” que estava estacionado e interrompeu o trânsito. Apesar do esforço do empresário Márcio Oliveira em fazer um acordo, o problema não foi resolvido e a solução encontrada do “Será que Hoje?”, foi fazer outra volta até completar o horário do Harmonia. A coordenação do bloco “Zueira” não foi encontrada para falar sobre o assunto.VEJA O ALBUM DE FOTOS
Renatinho, um dos fundadores do Será?, culpou os líderes do Zueira por impedir que chegasse até o Alto, conforme faz há 12 anos. Ao falar no trio elétrico no final da apresentação de Xanddy, ele chamou o concorrente de incompetente para organizar bloco, destacou o número de participante do Será?, ultrapassando a expectativa dos diretores e anunciou que o “Serazinho?”(bloco infantil estreante) é a escola para manter a tradição.
O trio elétrico que puxaria o Bloco Zueira, previsto para sair em seguida ao Será que é Hoje?, permaneceu estacionado até ás 19h, sem que sem nenhuma banda aparecesse para passar o som.
Sem que alguém explicasse os motivos para o CN, o Saiddy Bamba, anunciada para puxar o bloco não apareceu e de última hora, o È Xeque, contratado pela prefeitura para se apresentar no palco, subiu ao trio e fez o arrastou até o Alto.
O prefeito Serginho falou que não sabe o motivo pelo qual a banda Saiddy Bamba, contratada pelo bloco não apareceu, pois é um problema do bloco. Segundo ele, pessoas ligadas ao Zueira lhe procuraram e pediram que cedesse a banda É Xeke e por ser importante para a festa, ele disse que liberou e os custos da apresentação seria arcados pelo bloco.
É Xeke encerrou o desfile
Para quem gosta de pagode, o desfile de rua encerrou com êxito. A banda É Xeke apresentou um repertório composto por grandes sucessos como “Tchuco”, “Paçoca”, “Tome o que você quer” e “Iluminado”. Foi através dessas e outras músicas que a banda É Xeke se tornou uma das mais importantes representantes do pagode baiano.
O grupo tem buscado se diferenciar dentro do cenário musical e quem estava em Queimadas viu a mistura de instrumentos, que une a pegada percussiva do pagode ao som clássico do violino. Comandada pelo ex-integrante do grupo Kortezia Sinho.



A política na lavagem
Del Carmem compareceu a convite do prefeito Serginho e Vando do ex-prefeito Maurinho
Diferentemente dos anos que antecedem as eleições para deputados, a equipe do CN, observou que apenas Jose Paulo Crisóstomo Ferreira, que disputou a eleição para deputado federal, recebendo 417 votos, marcou presença no domingo.
Na esfera estadual, dentre os que disputaram a eleição, eleitos ou não, estiveram presentes a deputado Maria Del Carmem (PT), que passou dois dias na cidade e Vando, que chegou ás 12h e permaneceu até ás 19h, onde assistiu a passagem dos blocos e falou com eleitores no Alto da Igreja.
Prefeituraveis aproveitaram da festa
Com exceção do casal Edvaldo e Heyde Cayres, a equipe do CN viu no circuito da festa todos aqueles considerados prefeituráveis e se esforçavam para serem vistos pela população.
O vereador Lázaro José (PV), optou por se posicionar estrategicamente em cima do camarote andante do Bloco “Será que é Hoje?” e não perdia oportunidade de acenar para as pessoas.
O vice-prefeito, Tarcísio Pedreira, ao lado da noiva, preferiu ficar no chão e, por alguns momentos se posicionou dentro da corda, depois, misturou-se com os filões pipocas e no final, seguiu caminhando até o Alto da Igreja, onde assistiu ao show de Seu Maxixe acompanhado do prefeito Sérgio Brandão.
Ao lado da deputada estadual Maria Del Carmem (PT), a mais votada na eleição de 2010, obtendo 1.557 votos no município,  Serginho percorreu todo trajeto a pé. Entre aperto de mão e abraços, ele falava com a equipe do CN sobre as ações realizadas pela parlamentar em beneficio dos munícipes. “Estamos conseguindo uma patrol, uma retroescavadeira e uma unidade móvel de saúde, que deverá ser entregue no próximo dia 20, data da emancipação do município. Estamos cuidando também do sistema de abastecimento d’água das comunidades do Gregório e da Pedrolândia. Todas estas ações com a interferência da deputada Del Carmem”, falou o prefeito.
Em menos de um ano a petista já esteve no município quatro vezes. O vínculo que teve início através da amizade com a secretária Silvia Cruz, hoje, segundo a deputada, está fortalecida pela conquista de muitos amigos, principalmente na luta para fazer justiça e empossar Serginho como prefeito.
Prefeito recebeu amigos, correligionários e oposição no camarote
O prefeito Paulo Sérgio Brandão recebeu em seu camarote amigos dos municípios vizinhos, correligionários e até mesmo membros da oposição, a exemplo do vereador Renato Borges Varjão Filho (PRP), conhecido por Renatinho do Será?, presidente da Câmara. Na conversa entre os dois, Serginho quis saber por que o trio que puxava o bloco não “subiu” até o Alto, ponto principal da festa.
E para prestigiar o prefeito, o empresário Márcio Oliveira, passou pelo camarote da prefeitura e agradeceu o apoio logístico ao Bloco Será?, do qual fez parte da coordenação e lamentou que o trio não pudesse chegar até o ponto final, como planejado.
Atração do palco no domingo -  Banda Seu Maxixe, considerada o fenômeno do sertanejo baiano ou sertanejo pop, que inicialmente tocava forró, sempre buscou algo que a diferenciasse no cenário musical e durante uma apresentação, inovou na percussão, fazendo um momento mais intimista.
A mistura da música sertaneja com a batida pop agradou o público, que determinou os rumos do grupo, que é composto por sete músicos, que se dividem entre dois violões, baixo, teclado, acordeon, bateria e percussão. Se o ritmo é um diferencial, a postura de palco é outra diferença gritante: com um carisma de fazer inveja, e uma irreverência alta, os músicos entram no palco como se estivessem em uma roda de amigos.
O prefeito Paulo Sérgio Brandão e o vice, Tarcísio Pedreira, assistiram aos shows no camarote oficial. Serginho, como é conhecido o prefeito, avaliou como positiva a lavagem da igreja, montada e organizada pela sua equipe. Em 2010, a festa também aconteceu na sua gestão, porém tinha assumido a administração dias antes.
Pontos precisam ser melhorados para receber o grande público.
Apesar do esforço da coordenação da festa e da prefeitura para preparar a cidade que recebeu mais de vinte mil visitantes, a equipe do CN ouviu muitas queixas com referência a falta de sanitários químicos na Praça Central onde se concentraram os blocos para início do desfile. As ruas por onde passaram os trios elétricos não foram fechadas com antecedência e os carros estacionados nas laterais causaram transtornos e a polícia militar teve muito trabalho para fazer este serviço exatamente quando os blocos já estavam na avenida. Em media 50 carros foram multados por estarem estacionados no circuito, apesar de não haver nenhum sinal de proibição e a alerta resumiu apenas aos avisos dos locutores de carros de som e dos trios.
Segurança fez valer a tranquilidade – Trabalhou na segurança da festa no último dia, membros da guarda municipal, que foi reforçada com a contratação de mais 20 homens, 40 policiais militares, agentes da polícia civil e uma guarnição da CIPE, a conhecida polícia da Caatinga. Foram montados toldos nas saídas das cidades, onde estava de plantão uma guarnição da polícia rodoviária.
Três dias de muita festa

No palco armado no lado direito da avenida de acesso a Igreja, se apresentaram na noite de sexta-feira, Kiko Luz, Excita Samba e Hit 10. No sábado, Forrozão Aquários, Banda Brega e Vinho e Xamego de Menina. Paralelo à festa de largo, o bloco Taz promoveu uma festa de camisa com a banda Aviões do Forro no Estádio Municipal.
No domingo se apresentaram além de Seu Maxixe, Gildinho do Arrocha, Josiel e Forrozão Soro Caseiro e Cia do Baixo.

FONTE: CN

Maurinho garante que a filha só não será candidata se ele morrer



O ex-prefeito de Queimadas José Mauro de Oliveira Filho (PMDB), “Maurinho”, durante os festejos da tradicional lavagem da cidade, recebeu em sua chácara o deputado Edvan Fernandes de Oliveiras (PSC), conhecido por Vando, a quem ele apoiou na eleição de 2010 e ajudando na votação de 1.379 votos.
Dentre os assuntos tratados, falou-se sobre a eleição de 2012 e Maurinho garantiu que sua filha Bárbara Janaína só não será candidata à prefeita se ele morrer. “Já estou conversando com os amigos sobre este assunto, inclusive alguns ligados ao prefeito, estão vindo aqui em minha casa e eu não bato porta nem janela, deixo tudo aberta”, falou.
Segundo ele, faz qualquer acordo com o objetivo de ter a filha prefeita, menos que envolva sua irmã Dolores e seu sobrinho, atual vice-prefeito, Tarcísio Pedreira. “Não tenho problema com Serginho, tenho com seu vice, pois ajudei a eleger vereador e depois votou a favor do meu afastamento”, falou demonstrando revolta. Também ficou acertada a formação da comissão provisória do PSC, que terá Barbara à frente, legenda que a mesma deverá levar para a urna.

FONTE: CN

Paulo Cesar de Oliveira apita a primeira final da Copa do Brasil

O árbitro Paulo César de Oliveira será o árbitro do primeiro jogo entre Vasco e Coritiba, no Rio de Janeiro (Agência Estado)

A CBF anunciou Paulo Cesar de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, como o vencedor do sorteio que definiu a arbitragem da primeira partida entre Vasco e Coritiba, válida pela final da Copa do Brasil. O árbitro será o responsável por definir o confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário.

Como auxiliares, o juiz terá Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense de Futebol, e Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte da arbitragem paulista ao lado de Paulo Cesar de Oliveira. Todos do trio são do quadro da Fifa.

Conhecido por seu estilo rígido de conduzir as partidas, não economizando ao mostrar cartões, Paulo Cesar de Oliveira se envolveu em duas polêmicas já nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista, foi colocado como árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Jornal da Tarde antes mesmo de o sorteio ocorrer.

Confirmado no dérbi, o árbitro deu um cartão amarelo para Kleber, do Palmeiras, nos primeiros minutos do confronto, expulsou o zagueiro Danilo e também o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos no primeiro tempo. Após a classificação do Corinthians, foi acusado por Felipão de ter atuado com "premeditação".

Escalado para a primeira decisão do Campeonato Mineiro, Paulo Cesar de Oliveira mostrou cartão vermelho para o meia Montillo, principal jogador do Cruzeiro, e ouviu reclamações não só dos dirigentes do clube celeste, mas também do Atlético-MG.

O responsável por apitar a decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 8 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, será definido na próxima segunda-feira, quando a CBF promete realizar o novo sorteio às 14h30.

FONTE: MSN

Presidente da OAB sugere afastamento imediato de Palocci do cargo

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, em imagem de janeiro, acha que o governo terá mais tranquilidade com o afastamento de Palocci (Agência Brasil)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu nesta segunda-feira, 30, o imediato afastamento de Antonio Palocci da Casa Civil até que as denúncias sobre a evolução de seu patrimônio sejam apuradas e esclarecidas. 'O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade. É algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranquilo', disse Cavalcante. Ele também criticou a demora na explicação dos fatos. 'Obviamente, isso respinga em toda a credibilidade do governo'.
Veja também:
? CGU contesta ligação de Palocci com equipe de transição em 2010
Cavalcante criticou o fato de a Controladoria-Geral da União (CGU) não ter aberto processo de investigação sobre as denúncias de que o patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos. Um decreto presidencial de 2005 determina que a autoridade competente deve abrir sindicância ao tomar conhecimento de notícia ou de indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com os recursos e disponibilidades do agente público.
O presidente da OAB acredita que as controladorias são rígidas com funcionários subalternos e mais flexíveis com relação a ministros e secretários de Estado. 'Com isso, essas controladorias mostram que têm uma autonomia parcial e limitada'. Ele defende ainda que o próprio governo deveria tomar a atitude de mostrar que um de seus principais ministros tem conduta ilibada e que o fato de haver um certo tipo de blindagem aumenta suspeitas.
'Quando o governo blinda o ministro e diz que não vai investigar, obviamente, que todos nós brasileiros passamos a pensar que tem alguma coisa de podre em tudo isso'. Cavalcante defendeu, ainda, a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) como forma alternativa de apurar os fatos. 'Não tenho qualquer dúvida de que a CPI seria algo que poderia ser utilizado', completou.

FONTE: MSN

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 30/05/2011

FAMOSIDADES
O clima entre Catarina (Daniela Carvalho) e Guilherme (Ivan Mendes) está melhor do que nunca e parece que o estudante de Medicina está conquistando aos poucos o coração da moça. Preocupado com a presença de Pedro (Bruno Gissoni) no meio do relacionamento dos dois, porém, ele se mostra ansioso com as novidades sobre o sumiço de Raquel (Ariela Massotti). “Não sei se você já parou para pensar que, se os e-mails forem dela, a Raquel dispensou mesmo o Pedro... aí o cara ta livre”, diz o rapaz, com sinceridade.
Inseguro, Guilherme então é direto: “E já pensou também se vai continuar namorando comigo se o Pedro estiver soltinho por aí?”, questiona o estudante de Medicina. Cat brinca com o namorado: “Engraçado... Quando você entregou seu currículo não tinha nada dessas cobranças”. E ela acaba abrindo o seu coração para Guilherme: “Não sei como é possível, mas tô começando a gostar de verdade de você, sabia?”
Parece que Pedro (Bruno Gissoni) não desistiu mesmo da ideia fixa de procurar Raquel (Ariela Massotti), apesar de até seu irmão estar saturado de ouvir o DJ falando da ex-namorada. “Por que é tão difícil para você enxergar o óbvio? A Raquel saiu fora porque quis, e você tem que aceitar isso, cara!”, diz Theo (Ronny Kriwat). Pedro, porém, resiste aos comentários e continua a ter esperanças. “Se você estivesse comigo naquele dia, na estrada, no posto... tenho certeza que ia concordar comigo”, fala o DJ. Sem paciência, Theo deixa o irmão sozinho no Boladão.
Distraído com a foto de Raquel no cartaz, Pedro é abordado por Dodói (Lucas Salles), que traz novidades sobre o e-mail dela. “Eu consegui Pedro! Consegui rastrear de onde vem o e-mail da Raquel!”, diz Dodói. Ansioso, o DJ pede para ele contar logo se foi mesmo Raquel quem mandou os e-mails.
Diante do computador, Dodói conta o que conseguiu. “Não veio de nenhuma outra parte do Brasil”, avisa. “Do exterior, então?”, questiona Pedro. “Não... o que eu quis dizer é que o e-mail veio daqui mesmo”, esclarece Dodói, deixando Pedro intrigado.

FAMOSIDADES
Para se livrar da sina de entrar para o cangaço, Jesuíno (Cauã Reymond) aceitou o desafio de Herculano (Domingos Montagner) e conseguiu salvar Inácio (Mauricio Destri) das mãos dos cangaceiros.
Pelo feito, Rainha Helena (Mariana Lima) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decidem homenageá-lo com o título de Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia.
Quem dá a notícia ao sertanejo é General Baldini (Emílio de Mello), que vai pessoalmente falar com o rapaz: “Rei Augusto Frederico III convida Jesuíno Araújo para comparecer à cerimônia de entrega do título de Cavalheiro de Santa Eudóxia, pelos bravos feitos realizados, salvando a vida do infante príncipe Dom Inácio. A cerimônia será realizada amanhã...”
Mas, antes que o militar pudesse acabar de falar, Jesuíno o corta e avisa que não quer receber nenhuma homenagem.
Açucena (Bianca Bin), que estava satisfeita com a notícia, fica desapontada com a recusa de seu noivo.
Baldini tenta explicar que se trata de uma honraria concedida aos maiores heróis de Seráfia, mas ainda assim Jesuíno se recusa a aceitar.
O general vai embora, e Açucena briga com seu amado, que afirma: “O rei quer me agradar, só para se aproximar de você. Pois ele que arrume outra alça para se agarrar!’. Eles se desentendem e Açucena vai para o seu quarto chateada.Belarmino (João Miguel) foi encarregado de levar Penélope (Paula Burlamaqui) de volta a Brogodó, já que o bando de Herculano (Domingos Montagner) resolveu mudar o local do acampamento.
Bel a acompanha até o quarto da pensão em que ela está hospedada. Ao entrar, o cangaceiro se aproxima e declara: “O acampamento vai ficar vazio sem tu, pra desfilar com essa pele branquinha. Com esse cheirinho fresco que tu tem”.
Ela se afasta gentilmente, mas o cangaceiro lhe tasca um beijo. A princípio ela se deixa beijar, mas logo reage e dá um tapa no rosto de Bel. “Me respeite!”, grita a jornalista.
Galanteador, antes de sair, Bel declara: “Roubei teu gosto para mim, branquinha”. Ele vai embora feliz, deixando Penélope confusa.
FAMOSIDADES
Inconformada com a humilhação de Dulce (Cassia Kis Magro), que ficou escondida no fundo da igreja, Júlia (Adriana Esteves) não resiste e interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar de quem ele é filho.
“Um momento. Eu tenho algo a dizer!”, afirma a loira, paralisando a cerimônia. Desesperado, Guilherme ainda tenta dissuadi-la: “Júlia, hoje é o dia mais importante da minha vida. Da minha e da Alice. Olha como ela está sofrendo com o seu escândalo!”, diz apavorado.
Começa um burburinho na igreja e Minerva (Elizabeth Savalla) diz que se é alguma revelação importante é melhor que seja feita logo. Depois do falatório, ela conta a verdade e pega todos de surpresa: “Esse casamento é baseado numa mentira. O Guilherme sempre mentiu sobre a sua origem. Ele é filho da Dulce, a faxineira!”.
Indignada, Alice não acredita: “Você também vem com essa bobagem! O que é que você tem na cabeça, Júlia? O Guilherme, filho dessa vira-lata?”, indaga. “Não chame a Dulce de vira-lata, eu não permito! A Dulce é mãe do homem com quem você vai casar!”, completa a paleontóloga.
Para acabar com a dúvida, Júlia pede a Dulce para confirmar: “Você tem o direito de dizer, Dulce! Tem o direito de estar no altar, ao lado do seu filho. E se essa moça ama o Guilherme, ela vai te aceitar. Diga, Dulce, você não é mãe do Guilherme?”, questiona.
Emocionada, ela estende as mãos para o filho, passa mal e acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: “Fio... acode tua... mãe”, pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: “Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!”.
O dia mais esperado da vida de Alice (Marina Ruy Barbosa) não poderia ser pior. Crente que teria um casamento de princesa, a patricinha acaba descobrindo no altar que o noivo é filho de Dulce (Cassia Kis Magro) e que nunca estudou medicina.
A confusão começa quando Júlia (Adriana Esteves) para a cerimônia e revela a todos que Guilherme (Klebber Toledo) é filho da faxineira. Dulce fica nervosa e acaba passando mal, deixando o picareta arrependido.
“Eu menti, Alice. Eu menti o tempo todo. Eu sou filho da Dulce, a faxineira. A vendedora de cocada. E eu não sou médico. Nunca fui! Nunca estudei medicina”, afirma, desesperado ao ver a mãe desmaiada. “Eu menti, enganei. Mas a Júlia tem razão, Alice. Se me ama, você casa comigo mesmo assim. Então? Quer casar comigo?”, pergunta, iludido.
Arrasada, Alice joga o buquê de flores no chão: “Você mentiu para mim o tempo todo! Você disse que os seus pais eram ricos, que você morava no hotel. Onde é que você mora, Guilherme?”, questiona, nervosa. Ele revela que sempre morou na casa da mãe e Alice fica anda mais irritada ao lembrar que Dulce compactuou com a mentira: “Ela disse que não era sua mãe porque queria me dar um golpe junto com você!”, acusa.
Guilherme explica que a mãe sempre quis revelar a verdade e pede Alice em casamento mais uma vez. “Casar com você? Que piada! Eu não vou casar com um vira-lata! Mentiroso. Ainda disse que era médico, para conseguir um emprego com meu pai e se dar bem. É tudo mentira! Também não acredito que você me ama. É mentira, é tudo mentira!”, grita na frente de todos.
No meio da confusão, a ruiva acaba esbarrando com o véu em uma vela e rapidamente começa a pegar fogo. Minerva (Elizabeth Savalla) fica desesperada e Wilson (Max Fercondini) tem o impulso de correr para salvar a amiga da irmã. Ele consegue apagar a chama e a leva desmaiada para o hospital.
FAMOSIDADESNovo braço direito de Cortez (Herson Capri), Léo (Gabriel Braga Nunes) começa a mostrar serviço. Ele apresenta ao patrão um novo esquema para conseguir faturar alto. "Esse meu amigo é um gênio da engenharia, criou um novo sistema de energia eólica", antecipa.Cortez diz que acha perda de tempo "papos ecológicos", mas deixa Léo continuar. "Precisa de um investimento de 200 milhões de reais para expandir. O retorno previsto é de 15% em um ano. É só falar de aquecimento global, do acidente atômico no Japão, dos conflitos no Oriente Médio ameaçando o fornecimento de petróleo no mundo, e você convence qualquer pessoa de que as formas alternativas de energia são o futuro", afirma o vilão.
Léo fala mais: diz que irão abrir um um fundo de investimentos onde clientes mais próximos poderão aplicar o dinheiro. Cortez aprova a ideia e pergunta a Léo sobre o amigo engenheiro. "Que amigo, Cortez? Eu lá me dou com cabeça de vento? Vou abrir uma empresa no nome de um amigo meu de infância, vai existir só na burocracia! Modestamente, aprendi com o melhor professor!", revela.Eunice (Deborah Evelyn), Júlio (Marcelo Valle) e Leila (Bruna Linzmeyer) discutem com Cecília (Giovanna Lancellotti) por causa do vídeo da noite dela e Rafa (Jonatas Faro) que caiu na internet. Enquanto a filha mais nova da família diz que não quer mais ver o ex-namorado, a mãe põe panos quentes. "Tenta entender, o Rafael teve um momento de irresponsabilidade, ele é muito jovem, acabou de perder a mãe", insiste.
Cecília sai, e Leila aproveita a oportunidade para confrontar a mãe. "Você ia ter coragem de pedir para a Cecília relevar o que esse garoto fez?", questiona. Eunice volta a defender Rafa. "Hipócrita!", diz a filha.
Júlio pede calma, mas ela continua. "Você acha mesmo que a mamãe não sabia que eles transavam? Ela sabia que a Cecília não era mais virgem e escondeu isso de você! Ela incentivava a Cecília a dormir lá para fisgar o namorado, só porque ele é rico!", revela ela ao pai, que fica furioso e começa a discutir com a mulher.
O marido de Eunice não aceita que ela tenha sido tão liberal com a filha e a tenha forçado a perdoar Rafa. "Em uma semana, isso está esquecido! Quando ela se casar com o filho do banqueiro, quando você estiver trabalhando com o Cortez e o Léo, a gente vai até achar graça!", diz Eunice.
Júlio estranha o comentário e acaba se dando conta de que sua mulher foi atrás de Léo (Gabriel Braga Nunes) em busca de uma colocação. "Não aguento mais ouvir que eu sou descansado, não aguento mais receber ordem! Eu sou um homem, caramba! Trabalho de sol a sol para sustentar essa família! Nunca deixei faltar nada nesta casa e só ouço reclamação!", desabafa Júlio.Ele diz que está cansado, que acabou e começa a fazer suas malas. "Estou te deixando", ele afirma a Eunice. "Outra hora a gente conversa com calma, minha sogra. Agora, eu não estou com cabeça. Até mais tarde", diz a Zuleica (Bete Mendes), já de malas feitas e saindo de casa.]

FONTE: GLOBO

Corinthians sofre, mas supera reservas do Coritiba e vence a segunda no Brasileiro

Corinthians sofre, mas supera reservas do Coritiba e vence a segunda no Brasileiro

O Corinthians teve mais dificuldades do que se imaginava diante do time reserva do Coritiba, mas conseguiu vencer por 2 a 1, neste domingo, em Araraquara, e somou a segunda vitória em duas rodadas de Campeonato Brasileiro. já os paranaenses perdem a segunda.

Paulinho abriu o placar logo no início do jogo para o time da casa, que cumpriu suspensão e teve que jogar no interior do estado, Leonardo empatou no segundo tempo, e Danilo deu a vitória aos 35 minutos do segundo tempo ao hoje time grená.

Explica-se: o tradicional clube alvinegro estreou hoje sua nova terceira camisa, na cor vinho, em homenagem ao italiano Torino. A equipe paulista, que estreou com vitória fora de casa sobre o Grêmio, defenderá seu aproveitamento de 100% contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão.


FONTE: MSN

domingo, 29 de maio de 2011

Operação Monte Santo: Locutor da Rádio Picuaraçá FM é preso pela Polícia Civil



No final da tarde sexta-feira(27) caiu mais um integrante do esquema de corrpção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção, desta vez a polícia civil Chefiada pelo delegado Felipe Neri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coorpin, efetuou a prisão do radialista Alessandro Oliveira Bahia(Tom Guê).
Bastante conhecido no município de Monte Santo e região por apresentar um programa de grande audiência na Rádio Piquaraçá FM, segundo informações da polícia, Tom Guê está sendo acusado de coagir testemunhas e de estar repassando a cerca de um ano e meio  a quantia de R$ 1,500,00, oriundo de jogo de azar, para o delegado de Monte Santo, para que o delegado deixasse transcorrer livremente sistema de jogo do bicho naquele município.
Tom Guê, foi autuado por formação de quadrilha e corrupção passiva.
De acordo com fontes seguras, a operação Monte Santo está apenas no início e muitas prisões e depoimentos estão previstos para acontecer nos próximos dias.
.
FONTE : Portaldenoticias.net
.

XINXIM DE BOFE



INGREDIENTES:

1600g de bofe escaldado e moído
120ml de azeite-de-dendê
3 dentes de alho moídos
120g de cebola
40g de camarões secos moídos
20g de camarões secos inteiros (descascados)
40g de castanha torrada, descascada e moída
40g de amendoim torrado, descascado e moído
100ml de leite de coco
Sal a gosto

MODE DE PREPARAR:

Refogue no azeite-de-dendê, alho, cebola cortada, camarões secos inteiros e moídos, amendoim, castanha, acrescentando o bofe, o leite de coco e o sal, mexendo bastante até cozinhar. Sirva acompanhado de farinha de mandioca ou arroz.

RENDIMENTO:

6 porções

FONTE: CTN

Insensato Coração: Norma tenta matar Teodoro, mas se arrepende

FAMOSIDADES

Após ter passado um bom tempo na cadeira, Norma (Glória Pires) se tornou uma tremenda vilã em “Insensato Coração”. Ao se casar com Teodoro (Tarcísio Meira) e tentar matá-lo, ela vai se arrepender de tal atitude e, finalmente, demonstrará que – ao contrário do que muitos pensam – tem caráter.
Sentindo-se culpada, a ex-enfermeira vai retornar ao quarto para fechar as janelas e cobrir o marido. O problema é que ele já terá contraído pneumonia e vai precisar ser levado às pressas ao hospital.
De acordo com Ricardo Linhares, coautor da novela, “Norma não matará Teodoro, que já é um sujeito de saúde frágil e não sucumbirá à pneumonia e sim a um infarto. Mas, no final das contas, ele acabará morrendo por causa de um gesto dela".
Antes de falecer, Teodoro ainda vai dizer que ama a esposa. Em seguida, ele terá uma parada cardíaca e Norma não conseguirá reanimá-lo.
“Até agora, ela não é uma assassina sem chance de redenção. Ela matou Araci (Cristiana Oliveira), mas foi em legítima defesa”, disse Linhares.

FONTE: MSN

sábado, 28 de maio de 2011

Atrações oficiais do São João 2011 em Quijingue



FONTE: http://quijinguecom.blogspot.com/

Operação Monte Santo: Locutor da Rádio Picuaraçá FM é preso pela Polícia Civil



No final da tarde ontem, (27) caiu mais um integrante do esquema de corrpção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção, desta vez a polícia civil Chefiada pelo delegado Felipe Neri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coorpin, efetuou a prisão do radialista Alecsandro Oliveira Bahia(Tom Guê).
.
Bastante conhecido no município de Monte Santo e região por apresentar um programa de grande audiência na Rádio Piquaraçá FM, segundo informações da polícia, Tom Guê está sendo acusado de coagir testemunhas e de ter recebido dinheiro para soltar veículos presos na delegacia de Monte Santo.
.
De acordo com fontes seguras, a operação Monte Santo está apenas no início e muitas prisões e depoimentos estão previstos para acontecer nos próximos dias.
Em breve mais informações!!
 
FONTE: Portaldenoticias.net

Corinthians começará obras do estádio em Itaquera na segunda-feira

Corinthians começará obras do estádio em Itaquera na segunda-feira

Em comunicado oficial conjunto, o Corinthians e a construtora Odebrecht anunciaram nesta sexta-feira que as obras do novo estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo, terão início na próxima segunda-feira, dia 30 de maio. Os três primeiros meses de trabalho serão dedicados à terraplenagem do terreno e, durante este período, não haverá contratação de pessoal diretamente no local.
Na última terça-feira, Corinthians e Odebrecht haviam assinado um contrato para fazer o serviço inicial de terraplenagem a um preço fechado enquanto discutiam o restante do orçamento. No dia seguinte, a prefeitura de São Paulo publicou portaria autorizando a instalação do canteiro de obras.
A pressa se justifica não apenas pela pressão da opinião pública e da Fifa, mas também porque os serviços de terraplenagem precisam acontecer antes da chegada do período de chuvas na cidade, no verão. O ideal é que as escavações também sejam realizadas durante a estiagem.
O anúncio do início das obras acontece no mesmo dia em que a Fifa se pronunciou a respeito da situação do município de São Paulo em relação à Copa. A maior cidade do País perdeu o Centro de Imprensa para o Rio e corre sério risco de não receber a abertura do Mundial. Também já está definitivamente fora da Copa das Confederações de 2013, evento teste para a competição do Mundial 2014.
A obra começa sem ainda ter uma garantia financeira. Cerca de R$ 240 milhões virão em forma de isenção de impostos municipais (por meio de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento). Outros R$ 400 milhões deverão ser tomados por empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento). O estádio está orçado pela construtora em mais de R$ 1 bilhão, mas o Corinthians ainda tenta diminuir esse valor.
Com tantas indefinições e dificuldades para conseguir as licenças necessárias, os prazos para o início das obras do novo estádio corintiano foram sendo seguidamente postergados nos últimos meses. Agora, porém, o começo do trabalho foi marcado oficialmente. Assim, a cidade de São Paulo finalmente poderá ver sair do papel a arena que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014.

FONTE: MSN

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nordestina é exemplo para o Brasil


Nordestina tem sido um exemplo de administração pública para os milhares de municípios do nosso gigantesco Pais. Em seu terceiro mandato, pela vontade da maioria expressiva dos nordestinenses, Wilson Araújo Matos, o popular ITO, tem se destacado na Bahia e no Brasil.

No dia de ontem, em Brasília, o Prefeito ITO, juntamente com o Ministro da Educação, Dr. Fernando Hadad, assinou o termo de doação de 850 bicicletas e 850 capacetes destinados aos alunos deste município. Na solenidade de ontem, na capital brasileira, somente Nordestina e Nova Fátima, de todos os municípios baianos, foram contemplados com a preciosa doação.


Para o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza, `` a bicicleta vai servir para os estudantes que moram em localidades onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas.``

Protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do País e receberam avaliações positivas dos alunos e seus familiares. Para participar do programa, o gestor local deve preencher um ofício seguindo o modelo publicado na Resolução 40/2010 do FNDE, assiná-lo e enviá-lo à autarquia com a quantidade de bicicletas que pretende comprar. O prazo para a entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.


Autor:   RUY MATOS com informações do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 27/05/2011

FAMOSIDADES

Guilherme (Ivan Mendes) leva Catarina (Daniela Carvalho) para casa e aproveita para tentar saber o que está rolando entre eles, afinal. O cara está apaixonado por Cat e não quer mais esperar para contar tudo para todo mundo, se estiverem namorando. Sem deixar de lado o tradicional bom humor, ele diz que ela deve pelo menos tentar ser feliz a seu lado. “Experimenta só namorar comigo pra você ver. Rapidinho você vai ficar louca por mim”, brinca.
Cat se diverte, mas Guilherme assume um ar mais sério e completa: “Sei que você ainda gosta do Pedro. Mas na boa, Catarina... nem com a Raquel escrevendo para o maluco e dizendo pra ele ficar contigo o cara se mexe!” Ele segue dizendo que quer namorá-la para se divertir, viajar e rir junto com ela. “As pessoas namoram para ficar de bem com a vida”, acrescenta. Cat se rende aos comentários do garoto e aceita então assumir o namoro!
Já no Primeira Opção, ela não se agüenta e conta a novidade para Babi (Maria Pinna). As duas tentam conversar baixinho, mas Odilon (Marcos Winter) nota que as alunas estão de segredinho. “Namorando quem?”, pergunta Babi. “Com o Guilherme, né!? Quem mais podia ser?”, responde a garota. Babi solta um gritinho e as duas caem na gargalhada. Pedro (Bruno Gissoni) assiste de longe e sente ciúmes da ex-namorada.
Pedro (Bruno Gissoni) está ansioso para receber a resposta do e-mail que ele e Dodói (Lucas Salles) enviaram para Raquel (Ariela Massotti). O DJ pediu para o amigo fazer uma pergunta que só a “verdadeira” Raquel saberia responder – o apelido que ela lhe deu: Neko.
Quando o e-mail enfim chega, Dodói conta a Pedro que o remetente não respondeu a pergunta feita por ele. Dodói se afasta e o DJ lê a mensagem: “Não quero lembrar de nada que vivi com o Pedro. Minha história com ele é só isso, história. É passado, acabou. Torço pra que ele se entenda com a Catarina, porque é dela que ele gosta”.
Pedro fica chocado. “É mentira!”, afirma. Dodói diz que ele deve ter calma, mas o ex de Raquel chega a uma conclusão: “A pessoa que mandou os e-mails não respondeu minha pergunta porque não sabe o meu apelido. Ou seja, não é a Raquel”.
Angustiado, Pedro pega a mochila e sai, disposto a contar sua teoria ara todo mundo. Mas dá de cara com Duda (Nathalie Jourdan) e prefere não falar ainda o que acha ter descoberto.Josiane (Júlia Oristanio) caiu numa armadilha e acabou na casa de um fotógrafo muito estranho. O cara queria que ela desabotoasse a blusa para fazer fotos para um teste, mas Eric (Duam Socci) chega bem na hora.
O garoto quer saber o que Josi está fazendo num lugar como aquele, e ela diz que foi chamada para um teste como modelo. Eric questiona o fotógrafo: “Olha aqui, estou achando tudo muito estranho. Isso aqui é sério ou é uma armadilha para pegar meninas ingênuas?”.
Surpresa, Josiane parte para cima do fotógrafo. Ela pega uma das revistas que estão empilhadas no canto e bate na cabeça dele. “Seu podre, seu nojento, cafajeste de quinta! Sou de família, entendeu? Não sou igual a essa... essas desinibidas que você está acostumado a fotografar, não!”
Eric tenta conter a fúria da garota e sai arrastando Josi. Quando os dois chegam ao Boladão, Duda (Nathalie Jourdan) não gosta nem um pouco de vê-los juntos e fica mordida de ciúmes. “Eric, você não tinha marcado aqui comigo?”, quer saber a modelo. Josiane tenta explicar o que aconteceu, mas Duda não está disposta a ouvir. E Eric não entende a reação da namorada.
Duda rebate sem paciência. “Talvez porque você tenha me dado o bolo pra sair com ela. Onde é que vocês foram, hein? A algum lugar especial, ou rolou no seu carro mesmo?”, dispara. Eric diz que ela está entendendo tudo errado, mas Duda deixa o garoto falando sozinho.
FAMOSIDADES

Triste com a morte de Amadeus (Zé Celso Martinez), Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) conversa com Maria Cesária (Lucy Ramos). Ele fala sobre a nova revolta que foi deflagrada em seu reino e ouve conselhos de sua amada.
Quando os dois se beijam, Úrsula (Débora Bloch) entra na cozinha e flagra o casal. “Perdão! Não podia imaginar que o rei estivesse na cozinha...”, afirma a duquesa. Augusto sai do local, deixando as duas sozinhas.Úrsula pede para Maria Cesária preparar um almoço especial para Rainha Helena (Mariana Lima) e aproveita para deixar a cozinheira insegura com relação ao sentimento de Rei Augusto: “Como é que eu não percebi antes? Você é o tipo de criada que Augusto gosta de ter por perto... Bonita, como tantas outras que já o serviram antes. Você me entende, não é?”. Maria Cesária não consegue conter as lágrimas quando a duquesa deixa o local.
Temeroso sobre seu futuro ao lado de Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) chora, sentado dentro da igreja de Vila da Cruz. Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega perto e pergunta qual o motivo de tanto sofrimento. O rapaz desabafa: “Eu sou filho de Capitão Herculano, profeta! Descobri essa desgraça faz pouco tempo”.
Miguézim ouve os dilemas de Jesuíno, e sugere que o rapaz conte a verdade para a noiva. “Só você pode saber o que fazer. Eu só lhe digo: ninguém pode esconder a verdade a vida toda. Ela um dia aparece... E quando a sua verdade aparecer, o que será do seu amor? Nenhum amor, por maior que seja, suporta a mentira”, diz o sábio.Atento às palavras do profeta, Jesuíno resolve contar para Açucena que é filho de Herculano (Domingos Montagner). Ele vai até a casa da moça, mas quando está prestes a revelar seu segredo é interrompido por Galego (Renan Ribeiro). “Jesuíno! Timóteo chegou na vila com os jagunços dele mais a polícia! Veio procurar a irmã dele! (...) Miguézim e minha mãe estão tentando proteger Antônia, mas não sei se vão dar conta!”, diz o jovem.
Amarrado em seu carro pelo bando de justiceiros, Timóteo (Bruno Gagliasso) pede socorro. Ele chega a ficar aliviado ao ver alguns homens se aproximando, mas perde as esperanças quando os reconhece. “Eita! Tô lascado! São os empregados que eu expulsei da fazenda!”, afirma o novo coronel.
Os colonos riem e avançam para cima de Timóteo, prestes a lhe darem uma lição. “O coronel tem uma dívida com a gente e vai pagar agora... com uma coça muito da merecida!”, diz um dos homens.Para a sorte de Timóteo, Tibungo (Land Vieira) flagra a cena e consegue libertar o patrão. Antes de seguir para a delegacia, Timóteo ordena que o administrador de sua fazenda avise Benvinda (Claudia Ohana) sobre o sumiço de Antônia (Luiza Valdetaro) e deixe alguns jagunços de sobreaviso. “Batoré tem que encontrar os desgraçados que estão com minha irmã. Quando eu botar a mão neles, acabo com todos!”, ameaça o coronel.
 
Batoré (Osmar Prado) tenta intervir em prol de Timóteo, mas o profeta ignora suas ordens: “Sua lei é tão de mentira quanto os cabelos de sua cabeça, delegado". Timóteo retruca: “Chega de ladainha, profeta. Abra essa porta ou meus homens vão botar abaixo essa tua toca!”.
Para a infelicidade do novo coronel, Jesuíno (Cauã Reymond) chega ao local dizendo que ninguém levará Antônia dali. Timóteo ameaça usar a força de seus jagunços, até perceber que está rodeado por habitantes da comunidade. “Aqui, na Vila da Cruz, você não manda, Timóteo!”, afirma Jesuíno.
Timóteo resolve ir embora, mas antes acusa Miguézim de liderar o bando misterioso, sem nem imaginar que na verdade é Jesuíno o grande líder dos justiceiros.
Após muito insistir, Inácio (Mauricio Destri) consegue convencer Rainha Helena (Mariana Lima) a ir até a fazenda conhecer Antônia (Luiza Valdetaro). Lá, eles são recepcionados por Timóteo (Bruno Gagliasso), que está furioso por não ter conseguido levar a irmã embora de Vila de Cruz.
Helena se apresenta educadamente, deixando o novo coronel desconcertado. “Eu e meu filho viemos falar a respeito de sua irmã, Antônia”, diz a majestade. Sem a menor cerimônia, Timóteo responde: “Se a rainha e seu filho vieram me falar sobre o paradeiro de Antônia, chegaram tarde... Já sei para onde levaram minha irmã”.Inácio se aflige ao saber que Antônia foi levada pelo bando de justiceiros, mas Timóteo se recusa a contar onde a moça está. Mesmo assim, Helena pede ao novo coronel que Inácio e Antônia possam se encontrar. “Não sei se é o momento ideal, mas... Vim pedir ao coronel Timóteo permissão para que meu filho e sua irmã se conheçam melhor. Para quem sabe, mais tarde, virem a se casar...”.Mesmo com o pedido da rainha, Timóteo prefere insistir no noivado de sua irmã com Batoré (Osmar Prado), a não ser que a majestade ofereça um dote maior pela moça. “Antônia é o animal mais valioso de minha fazenda. Portanto, rainha, se quiser minha irmã para seu filho, faça sua melhor oferta!”, ele afirma, deixando Helena chocada com a proposta.
FAMOSIDADES

Preocupado com a dificuldade financeira de Júlia (Adriana Esteves), Ícaro (Mateus Solano) tenta descobrir uma forma de ajudá-la a permanecer em Preciosa para cuidar de seu avô. Conversando com a esposa sobre o problema da amiga, tem a ideia de oferecer uma mesada, mas Naomi (Flávia Alessandra) não gosta nada da história.
“Como assim, Ícaro? Eu não permito que você faça isso!”, avisa a loira, irritada. Surpreso, o cientista acha que não entendeu, mas ela continua decidida: “Ela é uma mulher bonita, interessante, várias vezes você disse que têm muita coisa em comum. Você acha que eu, como sua mulher, posso ficar tranquila?”, indaga.
Ícaro pergunta se a esposa está com ciúmes e ela explica que tem medo de perdê-lo depois de ter ficado tanto tempo longe. Apaixonado, ele afirma que nunca deixou de amá-la. Aproveitando a oportunidade, Naomi volta a perguntar com quem ele se relacionou enquanto ela estava desaparecida. “Essa é uma longa história, eu prefiro não falar disso agora”, despista o cientista.
Agoniada, Naomi revela que a mulher que vivia na casa, antes de sua chegada, estava se relacionando com outra pessoa: “Te traía com o jardineiro. Ele já tentou me beijar pensando que eu era ela”. Furioso, Ícaro promete dar um jeito em Leandro (Caio Blat), mas ela garante que já o afastou.
“Você quer saber tudo que aconteceu comigo durante o tempo que estive fora, não quer? Eu também quero saber o que aconteceu com você. Quem é essa mulher, Ícaro? É por isso que tenho medo da Julia. Se você gostou de outra, pode gostar dela também”, conclui.
Não satisfeita, ainda deixa uma ameaça no ar: “Ícaro, eu te amo muito. Estou disposta a fazer coisas erradas... muito erradas, para não te perder. Uma mulher quando ama, é capaz de tudo para não perder o seu homem! Eu sou humana, tenho defeitos e me sinto insegura”, completa, antes de perguntar mais uma vez quem era a mulher que estava com ele.
Com medo de revelar a existência da andróide, Ícaro termina a conversa dizendo que não pode explicar, mas garante que sempre a amou. Será que Naomi vai se conformar em não saber quem esteve em seu lugar?
Depois de anos longe, o avô (Emiliano Queiroz) de Júlia (Adriana Esteves) faz uma surpresa e aparece para a festa de casamento. Mas o que ele não contava é que a neta brigaria com o noivo momentos antes da cerimônia. Muito doente, ele precisa de cuidados médicos especiais e acaba motivando a permanência da paleontóloga em Preciosa.
Preocupada sem ter como pagar mais uma diária, Júlia pede ajuda a Janice (Dhu Moraes) e a dona do hotel permite que os dois passem a noite por lá. Cristiano (Paulo Vilhena) e Ícaro (Mateus Solano) aconselham a loira a continuar na cidade para cuidar do avô.
“Descansa. Amanhã a gente conversa. Eu te ajudo a encontrar uma solução. Mas é claro, Júlia, que você não pode mais deixar esta cidade. Não agora”, sugere o cientista.
No dia seguinte, a paleontóloga leva o avô para se consultar com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e descobre que o caso é mais grave do que imaginava: “Eu não tenho porque mentir. Ele está muito fraco, precisa de cuidados médicos constantes e mesmo... Você sabe, é questão de tempo”, revela o médico.
Júlia explica que pensava em se mudar para o Rio de Janeiro, mas é aconselhada mais uma vez a permanecer em Preciosa: “você vai gastar um bom dinheiro para transportar o seu avô. E mesmo no Rio de Janeiro, uma cidade grande tem bons hospitais, mas o tratamento é tão impessoal. Aqui é mais fácil conseguir ajuda. Eu mesmo estou à sua disposição”, avisa Eliseu.
Ao deixar o consultório, a paleontóloga encontra com Dulce (Cassia Kis Magro) e ela sugere que a amiga alugue uma casa ao lado da sua: “O dono da casa me conhece desde menina. Eu assino até os papéis pra garantir você, Júlia, de fiadora. Que graças a Deus a minha casinha é minha e eu posso ser fiadora, sim”, completa.
FAMOSIDADES

Norma (Gloria Pires) descobre um jeito de fazer Marcio (Cadu Favero), o enfermeiro de Teodoro (Tarcísio Meira), ficar fora da jogada para que ela consiga o emprego e se aproxime do milionário. Ela vai pessoalmente comprar drogas na mão de um traficante para incriminar o rapaz.Disposta a tudo para dar sequência a seu plano de vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma pretende colocar a droga na mochila de Marcio e fazer com que ele seja pego em flagrante.Eunice (Deborah Evelyn) ficou sabendo que Irene (Fernanda Paes Leme) está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão) e quer se aproximar de Marina (Paola Oliveira) para, cheia de interesses, apoiá-la. Com a ajuda do marido, Júlio (Marcelo Valle), a perua descobre que a designer tem horário marcado em um salão de beleza.Como se o encontro fosse o mais casual do mundo, Eunice chega ao salão e se aproxima de Marina. "Desculpe, nós somos amigas. Você ainda nem começou, pode trocar de lugar?", ela pede à cliente sentada ao lado da designer. "Estava para te ligar, mas fiquei sem jeito. Você deve estar sabendo da boataria correndo solta lá no Sul, a parentada de Floripa e Porto Alegre fofocando... Tão desagradável a louca da Irene dizendo que está grávida do Pedro",  diz Eunice.Seca, Marina diz que já ouviu. "A Irene mente como respira", emenda. Eunice concorda com o lado mentiroso da prima de Pedro. "Por isso que eu estou te falando, conheço a peça. Se precisar de apoio para desfazer essas novas intrigas maldosas, conta comigo", oferece. "Obrigada, Eunice, agora eu estou com pressa", responde Marina antes de ir embora.Rafa (Jonatas Faro) não consegue perdoar Cecília (Giovana Lancelotti) por ter escondido dele o caso que Cortez (Herson Capri) já mantinha com Natalie (Deborah Secco) quando sua mãe, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ainda era viva."Eu não quero ficar longe de você. Eu te amo e sei que você também gosta de mim. Não faz isso com a gente...", implora a garota, que começa a seduzir o namorado. O clima acaba esquentando entre eles e, sem conseguir resistir aos beijos da amada, Rafa leva Cecília para a cama.
Depois de fazerem amor, o casal fica abraçado na cama, enquanto o esportista se mantém pensativo. Cecília acredita que ele já a desculpou, mas ele esclarece: "Eu não disse que te perdoei."
"E agora? Vai pedir para eu ir embora? Vai me pedir um tempo?", pergunta a garota. Rafael avisa que está confuso, pede desculpas e diz que não conseguirá namorar com a situação do jeito que está. Ouvindo isso, Cecília avisa que vai embora de táxi.

FONTE: GLOBO

Queda do voo 447 durou 3 minutos e meio, dizem investigadores franceses

Foto tirada no sábado (7) e divulgada nesta segunda (9) mostra pessoas colocando no navio francês La Capricieuse uma caixa com o Flight Data Recorder (FDR), uma das caixas-pretas do Airbus A330 do voo 447 (Foto: AP/BEA)

O órgão francês responsável pela investigação do acidente com o voo 447 divulgou nesta sexta-feira (27) um relatório preliminar que descreve o que já se sabe sobre a queda do avião, que matou 228 pessoas em 2009.
A análise das caixas-pretas recuperadas, segundo o BEA (Escritório de Investigações e Análise), mostra que os pilotos viram duas velocidades diferentes no painel de controle durante "menos de um minuto" e que uma delas mostrava uma redução brutal da velocidade. A queda do avião no Oceano Atlântico durou cerca de três minutos e meio, de acordo com os dados retirados das caixas-pretas, recém-recuperadas do mar.
O BEA não entra em detalhes sobre o que teria provocado a inconsistência nem sobre como ela teria influenciado no acidente do voo entre Rio e Paris.
No momento do evento, segundo o BEA, os dois copilotos estavam na cabine, e o comandante estava em repouso.
O comandante voltou à cabine cerca de um minuto e meio após a retirada do piloto automático.
'Informações fragmentadas'
A divulgação deste relatório parcial, segundo o BEA, ocorre por causa do que o órgão chamou de "rotina de liberação de informações fragmentadas e muitas vezes aproximadas", pela imprensa, dos resultados da investigação das caixas-pretas, iniciadas em 14 de maio.
A nota, segundo o BEA, descreve "de maneira factual" os acontecimentos que levaram ao acidente, mas não apresenta análises.
Isso só acontecerá, segundo o BEA, no relatório de etapa, que será publicado em final de julho.
O relatório transcreve diálogos da tripulação na cabine e conclui que "a composição da tripulação estava em conformidade" com as regras.

FONTE: G1

XINXIM DE GALINHA



INGREDIENTES:

1800g de galinha
160g de cebola
100ml de azeite-de-dendê
3 dentes de alho moídos
20g de camarões secos moídos
20g de castanha de caju torrada, descascada e moída
20g de amendoim torrado, descascado e moído
40g de camarões secos inteiros ( descascados )
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
Sal a gosto

MODO DE PREPARAR:

Corte a galinha em pedaços pequenos e lave com vinagre ou limão. Refogue no azeite-de-dendê os camarões secos, inteiros e moídos, o alho, a cebola, o gengibre, o sal, e deixe cozinhar durante quinze minutos. Em seguida, coloque a castanha e o amendoim moídos. Sirva acompanhado de arroz.

RENDIMENTO:
6 porções

FONTE: CTN

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mega Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 37 mi



A Mega Sena acumulou, na noite desta quarta-feira, 25, e deve pagar R$ 37 milhões no próximo sorteio, a ser realizado no dia 28. As dezenas que saíram no concurso 1.286 foram: 02 – 05 – 28 – 33 – 51 – 52.
Ao todo 185 apostadores acertaram a Quina, com prêmio de cerca de R$ 14,7 mil; a Quadra premiou outros 12.297, que receberão quase R$ 318.

Prefeitura divulga atrações dos Festejos de Senhora Santana em Cansanção



A prefeitura de Cansanção divulgou a programação oficial dos Festejos de Senhora Santana 2011.
A tradicional festa da padroeira que este ano acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de julho contará com a presença de grandes nomes da música nacional.
Confira abaixo a programação oficial:

Sexta-feira: 29 de Julho
Fantasmão
Zezo

Sábado: 30 de Julho
Limão Com Mel
Léo Magalhães
Acácio o Ferinha

Domingo: 31 de Julho
Psirico
Paulinha Abelha e Marlus
Dory Casa Nova

Da Redação

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 26/05/2011

FAMOSIDADES
Catarina e Pedro voltam a discutir
Guilherme (Ivan Mendes) quer ser muito mais do que um amigo para Catarina (Daniela Carvalho). O rapaz consolou a moça depois dos insultos de Pedro (Bruno Gissoni) e está realmente preocupado com a gata. “Não quero você se aborrecendo hoje por causa daquele neurótico”, afirma o estudante de Medicina, depois de deixar a estudante no colégio.Cat agradece a preocupação do interno, que aproveita para dar em cima dela: “De repente tô sendo só interesseiro... posso estar tentando aplicar aquele velho golpe de consolar a mocinha pra ficar com ela no fim”, brinca.

Catarina desconversa e avisa que vai para a aula. Nem bem Gui vai embora, Pedro já vai para cima da garota cobrar explicações: “Vem cá, eu tô entendendo direito o que tá acontecendo aqui? Você e o Guilherme tão namorando?!”, pergunta o DJ, furioso.

Cat afirma que isso não é da conta do ex, mas Pedro insiste. Até que ela se irrita e dá o troco: “Pedro, eu passei meses e meses esperando você terminar o namoro com a Raquel. Você não tem ideia de quantas vezes chorei sozinha na minha cama. Nem sei por que tô falando com você depois da grosseria de ontem”.
O DJ então cita o sumiço de Raquel (Ariela Massoti), lembra que a modelo é irmã de Catarina e diz que ela deveria ser mais sensível ao assunto. “Pode parar, Pedro. Não tenta fazer com que eu me sinta culpada. Se o Guilherme é ou não meu namoradinho novo, isso não é da sua conta. Agora uma coisa é certa: mereço ficar com alguém que goste de mim de verdade. E você já me convenceu que esse alguém não é você. Tenha um bom dia!”.
Dodói aceita ajudar Pedro
Pedro (Bruno Gissoni) acredita que nem o e-mail nem o cartão postal que Duda (Natalie Jourdan) recebeu foram enviados por Raquel (Ariela Massoti). O DJ desconfia que a modelo continua sumida e que alguém enviou as mensagens e a correspondência para atrapalhar a investigação.

Após pedir para Dodói (Lucas Salles) rastrear os e-mails, ele então vai encontrar o garoto na midiateca do Primeira Opção para saber se há novidades. Mas o nerd do colégio diz que está preocupado com Duda e que tem medo de a garota parar novamente de comer se eles descobrirem que os e-mails são falsos.“Dodói, eu gosto da Duda tanto quanto você. E a última coisa que eu quero é prejudicar a vida dela, a recuperação dela...”, afirma Pedro. Dodói insiste que é melhor parar de tentar rastrear o remetente dos e-mails, mas o DJ continua: “Não! Isso nunca, Dodói. Vai que a Raquel ainda tá em perigo, e nós aqui achando que ela tá de férias numa praia! Isso não é sério?!”.

Os dois enfim concordam em continuar rastreando o e-mail e Pedro tem uma ideia para testar se a autora das mensagens é mesmo Raquel: “Vamos mandar uma mensagem perguntando uma coisa que só eu e ela poderíamos saber: um apelido. A Raquel, na intimidade, costumava me chamar de ‘neko’”.

Dodói conclui que, se a resposta vier correta, é Raquel quem está realmente enviando as mensagens. Caso contrário, trata-se de uma farsa e que alguém quer impedir as buscas pela modelo. Os dois então enviam o e-mail.
Catarina se rende ao bom humor de Guilherme
Catarina (Daniela Carvalho) fez a durona na frente de Pedro (Bruno Gissoni), mas está magoada com os insultos do DJ. O garoto chamou a estudante de hipócrita e disse que ela até gostou do sumiço de Raquel (Ariela Massoti). Guilherme (Ivan Mendes) tenta consolá-la, mas Cat custa a esquecer a história.

“Puxa, ele me acusou de ser hipócrita... de não querer achar a minha própria irmã! Queria estar num lugar cheio de paz, sem problema algum, sem pensar em nada...”, afirma a garota. Gui a abraça e tenta confortá-la: “Me dá uma chance que te levo pra esse lugar... conheço o caminho de olhos fechados. Nós dois podemos dar certo... acredita, vai!”.
Catarina diz que quer ficar sozinha por um tempo, o estudante de Medicina não gosta do que ouve e sai de perto. Ela chama o interno de grosso e pede então para ele ir embora. Mas Guilherme a segura e manda a real. “Eu já brinquei, já te provoquei, já fiz tudo que um cara apaixonado pode fazer. Me dá uma chance, vai?”, insiste.

“Guilherme, não quero te enganar. Eu gosto é do...”, tenta dizer Cat, ao que ele tapa sua boca. “Eu sei de quem você gosta. E sei de quem eu gosto. O resto a gente resolve depois, tá?”, propõe Guilherme, já emendando em um beijo!Pinta enfim um clima entre os dois, mas Cláudia (Gisela Reimann) interrompe os pombinhos: “Guilherme? Então é verdade mesmo? Vocês estão mesmo namorando, Catarina?”, pergunta a mãe da garota.

Guilherme pede para a estudante responder. “Vamos dizer assim: o Guilherme já entregou o currículo e eu tô analisando”, brinca Cat. Cláudia cai na gargalhada e Gui não fica muito satisfeito com a zoação...
FAMOSIDADES
Rei Augusto reúne a corte para dizer que precisa ficar mais tempo em Brogodó
Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) reúne todos os membros da realeza para comunicar que precisa ficar mais tempo em Brogodó. Mas parece que o destino não vai facilitar a vida do rei...
Enquanto Augusto explica os motivos que o impedem de voltar para Seráfia, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) anuncia uma pessoa: Rainha Helena (Mariana Lima)!Felipe (Jayme Matarazzo) e Inácio (Mauricio Destri) ficam felizes em rever a mãe e todos querem entender o motivo da vinda repentina. Rainha Helena conta que o povo de Seráfia se revoltou e exige o cumprimento do acordo de paz entre as Seráfias do Sul e do Norte. E ainda traz a notícia de que Amadeus (Zé Celso Martinez Correa) foi uma das vítimas fatais do caos.
Rainha Helena aparece e surpreende a todos
“(...) O casamento de Felipe e Aurora é a única esperança de salvar nossos reinos!”, diz Helena. A rainha pergunta se Augusto encontrou sua filha. O rei confirma que achou a Princesa Aurora e explica que ela não quer assumir o trono e se recusa a casar com Felipe.
Rainha Helena insiste que a única maneira de salvar o reino de Seráfia é o casamento de seu filho e Aurora. Úrsula (Débora Bloch) tenta interferir e sugere que Augusto libere Açucena (Bianca Bin) do compromisso e reate o casamento de Felipe e Carlota (Luana Martau).
Augusto recusa a sugestão e garante que com um pouco mais de tempo conseguirá convencer sua filha a assumir seus compromissos como princesa.
Helena relembra: “Tempo é um luxo que não temos agora, Rei Augusto.” Ele assente e sugere que a rainha vá descansar.
A sós com sua mãe, Augusto demonstra preocupação e tristeza pela morte de Amadeus. Efigênia (Berta Loran) garante que Santa Eudóxia não vai abandoná-los. Mas o rei desabafa: “Estou cansado de perder aqueles que mais amo, de forma trágica. Petrus, Cristina e agora Amadeus! Não é justo!”
Na escuridão do cinema, Florinda se depara com Petrus
Florinda (Emanuelle Araújo) vai ao cinema com General Baldini (Emilio de Mello) em busca de Lady Cecília (Sofia Terra). Porém, acaba ficando cara a cara com  Petrus (Felipe Camargo) e pergunta: “Quem é você? O que está fazendo aqui?”
Petrus se assusta e corre em direção à plateia, deixando todos em pânico. Quando as luzes são acesas, Ademar (Edmilson Barros), Baldini e Padre Joaquim (Genézio de Barros) veem o mascarado correndo até os fundos do cinema. Eles o perseguem até a sala de projeção, onde encontram as crianças também.
Genaro coloca a capa de Petrus e finge que ele é o fantasma do cinema
Baldini finalmente tira o capuz do homem misterioso, e se depara com Genaro (Wagner Molina). O que o general e Ademar não desconfiam é que Petrus trocou de lugar com Genaro. Ademar repreende seu empregado: “Então é você o baderneiro que está atrapalhando as sessões no meu cinema? Você está demitido, por justa causa!”.
Florinda desconfia da história, mas Nidinho (João Fernandes) diz que o tal fantasma foi uma brincadeira das crianças. Quando fica sozinho com Genaro no cinema, Ademar afirma que a história da demissão era mentira. “Eu fiz esse número para dar satisfação aos clientes. Mas a ideia do fantasma foi genial! O cinema nunca ficou tão cheio!”, ele afirma e sai.
Quando fica sozinho na sala de projeção, Genaro corre até o armário, onde Petrus está escondido, para lhe entregar a capa.Florinda continua achando toda essa história muito esquisita. Em casa, ela conta o ocorrido no cinema para Zenóbio (Guilherme Fontes): “Acho que não era Genaro, não. Cheguei pertinho do fantasma e vi que ele estava com o rosto coberto por uma coisa... Parecia uma máscara.” O botânico, no entanto, prefere mudar de assunto: “Esquece essa assombração e fica comigo, que sou de carne e osso e te amo muito!”.
Rei Augusto e Baldini comentam suas impressões
Inconformado com a resistência de Açucena (Bianca Bin) em assumir seu posto de princesa, Rei Augusto (Carmo Dalla Vechia) resolve investigar o passado de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele acredita que separando o casal, conseguirá convencer sua filha a ir para Seráfia e se casar com Felipe (Jayme Matarazzo).
Com a ajuda de General Baldini (Emílio de Mello), o rei começa a sua busca por algum ponto fraco do noivo de Açucena. Enquanto Augusto faz uma visita ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) para tentar descobrir algo, Baldini vai à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) atrás de Benvinda (Claudia Ohana).
Joaquim e a Benvinda têm a mesma reação e ficam nervosos quando perguntados sobre o pai de Jesuíno, levantando as suspeitas do rei e do general.
Augusto e Baldini conversam sobre o encontro com o padre e a mãe de Jesuíno, e os dois comentam como eles ficaram tensos com as perguntas.
“Baldini, pude perceber nitidamente o constrangimento do padre Joaquim, quando perguntei sobre o pai de Jesuíno!”, relata Augusto.
E Baldini concorda: “Isso porque Vossa Majestade não viu como a mãe de Jesuíno ficou: agressiva, recusou-se a dizer o nome do marido. Limitou-se a dizer que era sertanejo e morreu de tuberculose!”.
Satisfeito, Rei Augusto afirma que suas suspeitas sobre o passado de Jesuíno devem estar certas. Eles nem imagina que Úrsula (Débora Bloch) ouviu a conversa atrás da porta... O que será que a duquesa vai fazer?
FAMOSIDADES
Everton aconselha Guilherme a colocar Dulce em um asilo

Everton sugere que Guilherme mande Dulce para um asilo

Falso médico quer evitar que a mãe atrapalhe seu casamento com Alice

24/05/11 às 22h02 - Atualizado em 24/05/11 às 22h02

Everton aconselha Guilherme a colocar Dulce em um asiloEverton aconselha Guilherme a colocar Dulce em um asilo
O casamento com Alice (Marina Ruy Barbosa) se aproxima e Guilherme (Klebber Toledo) tem que inventar cada vez mais desculpas para não apresentar seus pais à noiva. Além disso, Dulce (Cassia Kis Magro) já manifestou preocupação com o futuro de tantas mentiras, pensando se vai poder conhecer seus netos.
Preocupado, Guilherme se aconselha com Everton (Thiago Luciano), que diz para o falso médico mandar a própria mãe para um asilo.
Preocupado, Guilherme procura seu comparsa Everton para pensar em soluções.
Para a ausência dos pais de Guilherme no casamento, o assessor tem uma sugestão. “Deixa a Alice pensar que eles vêm e que vão ficar com você no hotel. Um dia antes do casamento, diz que um deles teve um problema de saúde, mas que mandaram um presente. O ideal é uma jóia de família”, diz o assessor de Isaías (Ary Fontoura). Guilherme gosta da ideia, mas não sabe o que vai fazer para conseguir o dinheiro. Picareta, Everton diz para ele desviar dinheiro do posto médico. O falso médico acaba concordando.
No entanto, o que mais preocupa os dois picaretas é Dulce. “A sua mãe vai continuar insistindo, vai querer te visitar, vai querer ver o netinho assim que a Alice tiver filhos. Sua mãe vai ser um estorvo”, reclama Everton, que afirma que Guilherme terá que dar um jeito na faxineira.
“Que jeito? Eu não posso sumir com a minha mãe”, exclama aflito. Everton tranquiliza o rapaz e sugere que ele coloque Dulce em um asilo. “Sua mãe já tem idade. Tá cansada. Você vai ter dinheiro. Não precisa ser um asilo gratuito. Pode ser uma clínica, longe daqui! Você paga. E pode visitar a sua mãe de vez em quando”, fala. Guilherme parece satisfeito com a solução encontrada pelo parceiro de maracutaia.
Abner diz que não vai mais se casar com Júlia
Parece que Abner (Marcos Pasquim) não aprende mesmo. Pela segunda vez, o fazendeiro vai deixar uma noiva esperando. Só que, desta vez, não será por amor.
Atrasado e ainda na fazenda, o noivo se arruma para o casamento quando se depara com Josué (Joaquim Lopes). Enviado por Salomé (Jandira Martini) e Celeste (Vanessa Giácomo), o caipira confessa que foi incendiou as sacas de café da fazenda, mas mente dizendo que foi Júlia (Adriana Esteves) que o contratou para realizar a tarefa.
O fazendeiro fica transtornado com a revelação e parte para cima do seu traidor. " é um Judas, Josué! Um Judas que traiu eu, que como um irmão procê! Mas vai se arrependê do que feiz!", dispara. Os dois são separados por Bento (Cosme dos Santos).
Após a briga, Abner cai em si e percebe que não pode se casar. Ele vai para o hotel, onde a noiva espera por ele, e anuncia sua decisão. "Num vai ter mais casamento!".
Júlia ficar surpresa. "Num faz essa cara de inocente. Cê sabe muito bem que mandô queimá minhas saca de café. Cê pagô o Josué pra queimá o meu café", explica. Celeste, que foi até o hotel para ver a confusão, não esconde a felicidado com o sucesso do plano.
Júlia fica extremamente decepcionada. "Eu não sei por que esse Josué quis me acusar. Mas você ter acreditado... Eu é que não quero mais casar com você! Você é um ridículo, tonto, maria vai com as outras!". A paleontóloga ainda atira um pedaço de bolo nele, provocando uma guerra de doces entre os dois e as demais pessoas que estavam aguardando a cerimônia.
Élcio diz para Augusta que Eliseu está interessado por ele
Depois de defender mais uma vez Eliseu (Paulo Goulart) durante uma briga com Irene (Miriam Lins), Élcio (Otaviano Costa) tem que suportar as provocações de Augusta (Cissa Guimarães) e Carolina (Flávia Garrafa). As duas brincam dizendo que ele está gostando muito do disfarce de mulher. Mas, apavorado, o malandro confessa que o médico da cidade vive correndo atrás de Elaine, sua versão feminina.
Após presenciar a defesa que Elaine faz a Eliseu, Augusta não perde tempo e pede para conversar com ele. “Élcio, você não está gostando demais desse disfarce?”, provoca a dona do spa Preciosa.
Élcio não gosta da brincadeira: “Vocês duas fiquem sabendo que, por trás desse batom, dessas saias e desses cílios postiços – que eu comprei e que ficou ótimo, não é? – eu continuo muito macho!”, diz o malandro.
Mas, Élcio acaba confessando sua preocupação com doutor Eliseu. “Você vai ter que me tirar dessa, Augusta! E logo! O doutor Eliseu vive correndo atrás de mim”, conta. Carolina aproveita para provocar ainda mais o machão e sugere que ele explore novas possibilidades. “Eu sou espada. E muito espada”, diz Élcio, ajeitando sua peruca.
FAMOSIDADES
No fim da festa, Natalie flagra Douglas de camisa rasgada
Em uma noite de muita elegância e badalação, Bibi (Maria Clara Gueiros) comemora seu aniversário com grandes amigos. Douglas (Ricardo Tozzi) também está na festa e a ricaça não vai deixar de comemorar ao lado do bonitão.Após oferecer uísque a Teodoro (Tarcísio Meira) e provocar nele um mal-estar, o irmão de Natalie (Deborah Secco) está em maus lençóis. A aniversariante, cheia de segundas intenções, lhe pede explicações. "Estou arrependido, juro!", diz Douglas. "Prova!", pede Bibi, que rasga a camisa do rapaz.
Entendendo as intenções de Bibi, Douglas cai fora antes que seja tarde demais. "Eu aqui, abalado com o susto, morrendo de culpa, e você querendo abusar de mim? Você não tem um pingo de sensibilidade, caramba! Casca-grossa!", ele diz.
No fim da festa, Natalie flagra Douglas com a roupa toda rasgada. "Melhor eu ir para casa", diz ele, com vergonha. Paula (Tainá Müller) assiste a tudo e não deixa de alfinetar sua rival. "Parece que o seu irmão aproveitou bem a festa", comenta ela com a loira.
Raul e Carol estão nas nuvens
Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) não conseguem mais conter a paixão que nasceu entre os dois. Mas, no Grupo Drumond, no ambiente de trabalho, querem manter o romance em segredo. Por isso, só podem matar as saudades na hora do almoço.Basta descerem no elevador do prédio de escritórios do shopping para a atração falar mais alto:
"Estava louco para ficar sozinho com você...", confessa Raul.
O clima esquenta. Mas ele logo lembra: "A câmera de segurança." Os dois se afastam, achando graça.
Rafa é grosso com Natalie
Rafa (Jonatas Faro) está muito decepcionado com o pai depois de descobrir que ele e Natalie (Deborah Secco) já mantinham um caso quando sua mãe, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ainda estava viva. Por isso, o estudante prefere ficar no quarto no dia da festa de aniversário de Bibi (Maria Clara Gueiros), realizada na casa dele.
Compreensiva, Cecília (Giovanna Lancelotti) tenta acalmar o namorado e convencê-lo a descer para a festa. Quim (Thiago de Los Reyes) e Vinícius (Thiago Martins) vão ao quarto de Rafa e o chamam para descer.
Enfim convencido, ele desce, chega à sala e dá de cara com Natalie, que tenta ser simpática: “Oi, Rafa. Tudo bem?”, a loira o cumprimenta. O filho de Cortez é curto e grosso e pede à nova namorada do pai para chamá-lo apenas de Rafael.Cortez (Horácio Cortez) chega nesse momento e pergunta ao filho se ele fez as honras da casa para Natalie, ao que Rafa responde rispidamente: “Os garçons estão aí para isso”.

FONTE: GLOBO