MEGA CONTADOR

Contador de visitas

domingo, 31 de julho de 2011

Prefeitura entrega mais uma obra a população de Cansanção

Na última sexta-feira(29) mais uma obra foi entregue a população de Cansanção pela administração “Construindo Uma Nova História”, a prefeitura inaugurou um belo jardim construído na Rua Juracy Magalhães que recebeu o nome de Jardim de Aurora em homenagem a dona Aurora Gomes, saudosa moradora da rua muito querida na cidade que faleceu recentemente.
.
A obra foi construída com recursos próprios do município e foi inaugurada pelo prefeito Ranulfo Gomes na presença de toda a sua equipe de secretariado, vereadores,  assessores, correligionários, além  de lideranças políticas de Cansanção e região.
.


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS NET

DE ASSALTOS A JOALHERIAS MANSÕES E BANCOS PRESOS EM CANSANÇÃO










(O bando se preparava para assalto a banco de Queimadas)


O Serviço de Investigação da 19ª Coordenadoria de Polícia em Senhor do Bonfim, prendeu nesta quina-feira 28/07 um grupo suspeito de estar envolvido a assaltos em São Paulo a joalherias, mansões e bancos.O grupo vinha sendo monitorado depois que informações apontavam que o Banco do Brasil da Cidade de Queimadas seria assaltado, após diversas diligências empreendidas nas cidades de Cansanção, Nordestina e Queimadas, o grupo foi encontrado na cidade de Cansanção onde foi decretada prisão temporária dos suspeitos, PAULO PINHEIRO DA SILVA, que informou ser assessor de um vereador da cidade de Taboão da Serra, conduzindo um veículo Hilux com placa de São Paulo, em um bar na mesma Cidade foram identificados CLEONILTON PINHEIRO DA SILVA vulgo (Cabecinha) suspeito de ser integrante do PCC em São Paulo este que já possui passagem e condenação por latrocínio estava de posse de uma moto Honda CB600RR, EDGAR GOMES DE OLIVEIRA, também com passagens por formação de quadrilha e receptação, RAFAEL MENEGUESSO LIMA e JOSÉ VALMIR PERREIRA DA SILVA este último preso em flagrante por posse de duas armas de fogo, uma calibre .38 e outra calibre .32. Os suspeitos estão custodiados no complexo policial de Sr. do Bonfim. Todos os veículos e materiais apreendidos foram encaminhados para perícia técnica.

FONTE: MARAVILHA NOTÍCIAS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Relatório diz que pilotos do AF 447 cometeram uma série de erros

Relatório do voo 447 culpa pilotos

O relatório oficial sobre a queda do voo 447 da Air France, divulgado nesta sexta-feira, concluiu que os pilotos da aeronave cometeram uma série de erros.
Investigadores franceses afirmaram que os pilotos não reagiram de maneira correta para evitar a queda de altitude do avião, quando os sensores da aeronave deixaram de funcionar.
O AF 447, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris, caiu no Oceano Atlântico no dia 31 de maio de 2009, matando todas as 228 pessoas a bordo.
A Air France continua afirmando, entretanto, que os pilotos foram induzidos a erro por um indicador de velocidade do avião, que apresentou falhas. O relatório também afirma que os pilotos não alertaram os passageiros sobre a crise, enquanto lutavam para recuperar o controle da aeronave.

FONTE: BBC

Cansanção: Cinco presos perigosos fogem da delegacia

Cansanção: Cinco presos perigosos fogem da delegacia

No final da tarde de quarta (27) , cinco presos fugiram da delegacia do município de Cansanção, na região norte da Bahia. Segundo informações da polícia, os criminosos fizeram um buraco na parede da cela que deu acesso ao telhado de uma casa que fica nos fundos do presídio.
O buraco por onde os presos fugiram tem dimensões minusculas como você pode observar na foto abaixo, é inacreditavel como esses marginais a cada dia conseguem se superar e encontrar novas formas de fugir da cadeia.
 
Os fugitivos são João Bosco da Silva, assaltante, Cirilo Alves Souza, traficante, Jackson de Jesus Oliveira, assaltante, além de Charles Marcos de Oliveira e Hélio Souza Jesus, que foram trazidos recentemente da delegacia de Monte Santo.
Logo após a fuga, a polícia intensificou as buscas no sentido de capturar os fugitivos e durante a noite conseguiu prender  João Bosco da Silva  perto da divisa de Cansanção com Itiúba, até o momento ainda não se tem pista do paradeiro dos outros quatro detentos.
Há muito tempo este Portal vem tentando chamar a atenção das autoridades para a total falta de segurança na delegacia de Cansanção, esperamos que essa fuga abra os olhos da SSP para que fugas em proporções ainda maiores não venha a acontecer.
 
 
FONTE: Portal de Notícias Net
 

Vasco marca no último lance do jogo, empata, e Bahia segue em jejum

Vasco busca empate contra o Bahia

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo de Elton, o Vasco se salvou de uma derrota em casa para o Bahia e empatou por 1 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reinaldo fez o gol dos visitantes logo no início de jogo, e o goleiro Marcelo Lomba segurou aquela que esteve a ponto de ser a primeira vitória tricolor em seis rodadas.

Mas no último lance do jogo, Juninho cobrou falta, Lomba saiu mal e Bernardo tocou de cabeça para Elton, quase dentro do gol, empurrar à rede. O goleiro reclamou de falta que, aparentemente, não existiu

Vasco marca no último lance do jogo, empata, e Bahia seguem em jejum .


FONTE: MSN BRASIL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 28/07/2011

FAMOSIDADES
Pedro recebe um novo e-mail de Raquel e, apesar de desconfiar da autoria da mensagem, se empolga com a possibilidade de a modelo estar viva. Catarina fica ansiosa para saber o que está escrito.
O DJ conta que Raquel quer marcar um encontro no dia seguinte, em Nova Guadalupe, num local próximo à casa dele. Cat se adianta e diz que eles irão, seja onde for. Mas Pedro afirma que Raquel exigiu que o encontro fosse só com ele.
Catarina confessa que está com medo: “Se for ela mesma, do que a Raquel está fugindo, Pedro?” Os dois ficam preocupados e ela insiste para que o DJ não vá sozinho: “Isso está parecendo coisa de alguém querendo aprontar com você”, suspeita. “Eu vou a esse encontro, nem que eu tenha que te seguir de hoje até amanhã”, acrescenta Cat, cabeça dura.
O DJ percebe que não adianta discutir e aceita que ela o acompanhe. Pede sigilo sobre o assunto, mas diz que terá que contar pelo menos para uma pessoa: o pai dela, Fausto.
Logo depois, quando Pedro conta para Fausto sobre o encontro com Raquel, o pai das meninas fica preocupado com Catarina. Ele insiste que ela não deve ir à pracinha com o DJ, mas esperar na casa dele. Pedro diz que foi isso que a garota prometeu.


FAMOSIDADES

Herculano, Belarmino e outros cangaceiros estão escondidos na selaria vigiando a saída do palácio. De repente, eles ficam surpresos ao ver Augusto, Zenóbio, Petrus, Jesuíno, Doralice, Açucena e Cícero escoltados pelo Tenente Aroeira e os soldados da volante.
Na mesma hora, o capitão dá ordem para que os cangaceiros ataquem os soldados e libertem os presos. Se inicia um tiroteio na praça de Brogodó!
No tumulto, Jesuíno avista Açucena, que está disfarçada de homem, perdida e assustada. O jovem tenta chegar até ela, mas a confusão é grande e ele a perde de vista.
Dora tenta puxar Jesuíno para correrem dali, mas ele fica e diz que tem que achar Açucena. Quando finalmente a encontra e faz menção de ir até ela, ele leva um tiro na perna e cai. Neste momento, Herculano aparece e diz que eles têm que ir embora rápido.
O jovem diz a seu pai que precisa salvar Açucena, mas o capitão responde: “O tenente quer a sua cabeça! Se tu morrer, quem vai cuidar da moça? Venha!”. Herculano arrasta Jesuíno dali à força.
Um soldado da volante imobiliza Açucena, pensando que ela é um dos cangaceiros, e a leva presa. Sendo arrastado por Herculano, Jesuíno observa desesperado e ferido. Depois de fazerem um acordo com Timóteo, Augusto e Jesuíno levam o coronel de volta ao palácio para que ele, Úrsula  e Baldini se entreguem. O rei declara: “Vamos terminar de uma vez com isso! Minha parte do acordo foi cumprida. Úrsula e Baldini, se entreguem!”
O general e a duquesa se rendem sem nenhuma resistência, cumprindo a parte deles da combinação. “A partir de agora estamos em suas mãos”.
Jesuíno desarma Baldini, e Augusto ordena que os prisioneiros sejam levados para delegacia. “...Úrsula, e Baldini serão julgados em Seráfia. Já Timóteo ficará a cargo da justiça brasileira. Até a partida da corte, vocês ficarão detidos na delegacia.”
Os três continuam aceitando todas as ordens do rei, mas Jesuíno fica desconfiado e sugere que Augusto faça uma vistoria no palácio. Dora, que está vestida como Fubá, concorda com o jovem e diz que eles podem ter armado alguma arapuca.
O rei ordena que os cangaceiros revistem o local. Neste momento, são surpreendidos pelo Tenente Arueira e os soldados da volante, saindo de diversos cantos da casa.
Augusto, Jesuíno e os outros ficam surpresos, e Timóteo anuncia: “Vocês estão presos!” A volante parte pra cima deles, e Baldini pega sua arma de volta.
Um dos soldados segura Açucena, vestida de Cocada, e a empurra. A jovem troca um olhar apavorado com Cícero e fala baixo: “E agora, Ciço? O que eu faço?” Jesuíno reconhece Açucena e fica desesperado. O tenente ordena que seus homens amarrem e conduzam os novos prisioneiros para a delegacia. Jesuíno não tira o olho de Açucena, que também está sendo amarrada com os demais, e tenta pensar em um jeito de salvar a jovem.

FAMOSIDADES
Leandro descobre que sua amada é uma máquina e fica chocado. Naomi robô conta que Leandro já sabe do seu segredo e Ícaro decide revelar toda a verdade ao jardineiro. Palmira acha que Ícaro, Naomi e Akira estão planejando matar Naomi robô e fica horrorizada. Naomi robô conversa com Leandro e ele a despreza.
Wilson encontra Elaine/Élcio com a foto do foragido e questiona a empregada. Wilson diz a Elaine/Élcio que seu pai está interessado nela e quer saber se ele tem chances. Alice confronta Guilherme e fala para Tânia que ele é interesseiro. Natália procura Marcos e conta que está grávida. Salomé sugere que Natália quer dar o golpe da barriga e aconselha Marcos a investigar a gravidez da esposa. Renato se declara para Alice e a beija. Naomi robô conta que foi rejeitada por Leandro e Amanda a incentiva a conquistar Ícaro.
Amanda arma um plano para deixar Naomi robô e Ícaro sozinhos. Dulce nota que Amadeu está com febre e avisa Guilherme para levá-lo ao pronto-socorro. Amadeu precisa ficar internado e Guilherme passa a noite com o filho no hospital. Ícaro se deita ao lado de Naomi robô, mas não percebe que é a andróide. Naomi encontra Naomi robô com Ícaro e se revolta. Naomi robô ataca a verdadeira Naomi e Ícaro tenta desligá-la.

FAMOSIDADES
Cortez é condenado. Cecília consola Rafa. Natalie fica em choque e Haidê a conforta. Cortez se enfurece ao voltar para a casa de detenção. Eunice encontra Ismael. Sueli contrata Gilvan para trabalhar no quiosque. Raul decide ir à casa de Norma para falar sobre Léo. André conversa com William sobre sua relação com Carol.
Beto sente falta de sua secretária. Fabíola incentiva Daisy a procurar seu antigo chefe. Marina decide falar com Norma. Sueli leva Gilvan para dormir em sua casa e Eduardo a repreende. Roni ajuda Xicão. Vinícius chega em casa com um machucado na cabeça. Leila descobre que Paula roubou seus desenhos.
Norma deixa que Léo se encontre com Wanda. Bibi se surpreende ao ver a propaganda de Douglas na rua. Cecília passa mal e Rafa a leva para o hospital. Marina pergunta se Norma é apaixonada por Léo.

FAMOSIDADES
Amanda e Herculano ficam juntos. Neco pede para Ubiraci investigar Márcio. Cerqueira diz a Assunção que Samir está cobrando as promissórias que ele assinou. Salomão procura Lili no supermercado e Tânia inventa uma desculpa. Amin fica assustado quando Silvia lhe diz que está grávida. Clô se despede de Felipe.
Lili leva Márcio para sua casa e os dois ficam juntos. Ubiraci conta a Neco que Herculano abrigou Márcio em sua casa. Herculano pressente que alguém está mexendo em suas coisas e avisa à Amanda. Neco planeja botar fogo na casa de Herculano. Assunção suplica a Amanda que procure Samir, com esperança de conseguir resgatar suas promissórias. Márcio procura Jôse e diz que está apaixonado por outra pessoa.
Herculano demonstra tristeza, ao saber que Amanda resolveu procurar Samir. Amanda pede a Samir que convença Zhang a aceitar a Construtora como parceira dos chineses. Samir chantageia Amanda e diz que só a ajudará se ela se casar com ele. Neco e Ubiraci colocam fogo na casa de Herculano. Márcio entra na casa, em direção ao incêndio, sob o olhar assustado de Herculano.

FONTE: MSN BRASIL

Correios divulgam aprovados para atendente e cargos de nível superior

Correios divulgam lista de aprovados (Divulgação)

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (27), no "Diário Oficial da União", a relação e homologação dos candidatos aprovados no concurso para 18 cargos de nível superior (analistas) e de agente dos Correios - atendente comercial, de nível médio.
Os resultados são para as Diretorias Regionais do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo Metropolitana.
Os cargos de nível superior são de administrador, advogado, analista de sistemas (suporte sistemas, desenvolvimento de sistemas e produção), arquiteto (edificacões), assistente social, contador, engenheiro (civil, elétrico, eletrônico, mecânico, redes e comunicação), cirurgião-dentista, médico clínico, psicólogo organizacional e técnico de comunicações (jornalismo e relações públicas).
De acordo com os Correios, os aprovados terão agora de apresentar os documentos exigidos, fazer os exames médicos pré-admissionais, assinar o contrato de trabalho e realizar o treinamento.
No caso desses cargos, já foi realizada a perícia médica nos candidatos que se declararam deficientes e foram classificados na prova objetiva, cujo resultado final foi divulgado no dia 5.

A lista dos aprovados foi publicada na Seção 3, entre as  páginas 105 e 109 para os cargos de nível superior e da 109 até a 122 para atendente comercial.
De acordo com os Correios, os candidatos serão convocados para as etapas seguintes por meio de Sedex, carta registrada com aviso de recebimento (AR) ou telegrama. As convocações dos candidatos também serão publicadas em edital próprio no “Diário Oficial da União” e divulgadas no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/.

FONTE: G1

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 21 milhões

Mega-Sena acumula; veja 
os resultados (Divulgação)

A Caixa Econômica Federal divulgou na noite desta quarta-feira (27) os números sorteados no concurso 1.304 da Mega-Sena, que acumulou novamente.
Veja as dezenas: 07 - 14 -15 - 20 - 23 - 35.
A estimativa da Caixa é pagar R$ 21 milhões neste sábado (30) se houver acertador das seis dezenas no concurso 1.305.
O sorteio desta quarta aconteceu em Roseira (SP). O prêmio era estimado em R$ 9 milhões.
A Caixa informou que 79 apostadores acertaram a Quina e devem receber R$ 21.229,70 cada, e houve 7.568 ganhadores da Quadra, com prêmio de R$ 316,58.

FONTE: G1

Garoto acusado de disparar tiro que matou adolescente de 14 anos é apresentado na delegacia

Aldo Matos/Acorda Cidade | Delegada Klaudine Passos
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Delegada Klaudine Passos

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira (26) na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) o adolescente A.S.S. de 12 anos, morador no bairro da Conceição,  acusado de ter matado  Gustavo Costa e Silva (foto), de 14 anos, no dia 14 de julho deste ano na rua Morretes, no bairro Conceição. 
 
 
O acusado estava acompanhado do advogado Luiz Cardoso. A delegada Klaudine Passos disse ao  ACORDA CIDADE  que A.S.S. alegou em seu depoimento  que o tiro foi acidental  que ele teria pego a arma  na casa do avô  pra consertar uma bicicleta  e ao mostrar  a arma para o garoto Gustavo  a arma teria disparado.
 
 
O Juiz titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Feira de Santana Dr. Walter Ribeiro Costa Junior atendendo uma representação da delegada Márcia Pereira dos Santos expediu o Mandado de Busca e Apreensão contra o  adolescente que  será encaminhado a CASE Juiz de Melo Matos
 
 
O advogado Luiz Cardoso disse que foi surpreendido  com o mandado de busca e apreensão contra o garoto e disse ao ACORDA CIDADE  que o A.S.S.não se apresentou antes porque ele estava com medo  da reação da comunidade do bairro Conceição  e da família da vítima.
 
Advogado do menor (Foto: Aldo Matos Acorda Cidade)

Estudante cai de perua que faz transporte escolar em zona rural de Queimadas

Estudante cai de perua que faz transporte escolar em zona rural de Queimadas

Na manhã de terça-feira (26), a estudante Paula Carneiro Costa, 11 anos, moradora da comunidade de Malhador da Baraúna, zona rural do município de Queimadas, sofreu um acidente enquanto era levada para a escola no povoado de Alecrim.
A garota era transportada junto a outros alunos em uma perua dirigida pelo motorista conhecido por Ney. Segundo a mãe da menina, a senhora Arivaldina Carneiro Costa, ela estava sentada próximo à porta e, após a descida de uma senhora que havia pegado carona, a mesma a fechou, não percebendo que havia ficado destravada.
Dona Arivaldina conta que nem o motorista, nem a garota souberam explicar o que realmente aconteceu, informando apenas que ao fazer uma curva, a menina voou de dentro do carro indo parar no meio do mato.
A pequena teve o pé machucado e foi levada ao hospital pelo próprio motorista que pediu um raio-X, julgado desnecessário pelos profissionais de saúde que mandaram a garota para casa medicada, solicitando o retorno caso o pé viesse a inchar. De acordo com a mãe, Paula está melhor, no entanto ainda não consegue andar devido ao machucado e mantém as medicações para cessar a febre.

Tamires Carvalho/Queimadas em Foco

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nordestina será contemplado com uma verba extra no valor de R$ 400.000

O município de Nordestina será contemplado com uma verba extra no valor de R$ 400.000 destinada a realização de obras de infraestrutura urbana, tais como saneamento básico, pavimentação, construção de praças,  entre outras.
O prefeito do município, Wilson Araújo Matos (Ito), declarou-se surpreso ao receber na última sexta-feira (22) o ofício nº 408.11 proveniente da Câmara dos Deputados. Documento que informou a destinação da verba por meio da emenda individual nº 35680001 de autoria do Deputado Federal Paulo Magalhães (DEM-BA). Wilson Matos afirmou acreditar que a conquista deve-se ao fato do município estar adimplente, com todas as certidões em dia.
A iniciativa faz parte da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e trás benefícios à coletividade. No entanto, conforme frisou o Magalhães, o recebimento da importância depende de uma contrapartida da Prefeitura Municipal a quem cabe a apresentação de um pré-projeto na Comissão Gestora Do Sistema De Gestão De Convênios E Contratos De Repasse (SICONV ).

FONTE: Fabiana Lantyer/Queimadas em Foco.

Prefeitura de Cansanção anuncia pagamento do salário e metade do 13º para o dia 28



Na próxima quinta-feira(28) a prefeitura de Cansanção estará efetuando o pagamento do salário dos mais de 1200 funcionários efetivos do município, e de forma inédita os servidores receberão o adiantamento de 50% do décimo terceiro salário.
.
Para os servidores foi uma ótima surpresa. “Nunca recebemos décimo-terceiro e receber esse ano a primeira parcela de forma antecipada é muito bom. Vou usar o dinheiro para comprar roupas e pagar umas contas”, comemora um funcionário.
.
Para o prefeito Ranulfo Gomes esse adiantamento, além de ser uma forma de valorizar o funcionário, aquece o comércio e mostra o compromisso de seu governo com a causa pública.
.
Por: Portaldenoticias.net

SERRINHA: PRESIDIÁRIO ENCONTRADO MORTO NO COMPLEXO CEBOLÃO














O presidiário Leonardo Jesus Santana, 30 anos, conhecido como “Dileu”, foi encontrado enforcado com um lençol na tarde desta terça-feira (26), na cela do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.Leonardo era natural da cidade de Tucano e estava preso desde o início deste ano por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi encontrado por agentes penitenciários por volta das 16h00m.

A polícia Técnica foi acionada e o corpo removido para realização de exames no DPT De Feira de Santana. O resultado oficial deve sair em trinta dias
Cleriston Silva

terça-feira, 26 de julho de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 26/07/2011

FAMOSIDADES
TERÇA-FEIRA (26 de julho)
Pedro acredita que a ligação de Raquel tenha sido um trote. Josiane faz Eric prometer que será um namorado mais tranquilo com ela e com seus amigos. Iara consegue descobrir com Maicon que Babi pensou em abrir mão do bebê. Duda, Laura e Milena sugerem que Josiane faça um teste com Eric para saber se ele vai cumprir o que prometeu.
Pedro decide manter segredo para Catarina sobre a ligação que recebeu de Raquel, mas conta para Agenor. Lúcio troca mensagens com Kátia e Theo fica incomodado. Tereza fala com Odilon e descobre a armação de Milena. Eric tenta conter seu ciúme ao descobrir que Josiane assistirá a um filme com Artur.
Iara aconselha Babi a fazer o curso de moda em Barcelona e se oferece para cuidar de seu filho quando nascer. Fausto fica confuso ao saber que Raquel ligou para Pedro. Pedro acusa Lúcio de ter forjado a voz de Raquel ao telefone.

FAMOSIDADES
TERÇA-FEIRA (26 de julho)
Enfurecida após brigar com Dora, Açucena se afasta do acampamento dos cangaceiros. Preocupado, Jesuíno vai atrás da jovem e reclama que Açucena anda muito preocupada com Felipe e ela diz que viu ele e Dora se beijando: “Eu vi vocês dois! Tu nem lembra mais que eu existo! Agora vem me jogar na cara que eu e Felipe....”. Antes que ela acabe a frase, Jesuíno a segura pelos braços e lhe tasca um beijo. Ela retribui, apaixonada. O rapaz questiona: “Se nosso amor continua igual, por que tu tem que ficar longe de mim? Por que vai embora? Por que vai casar com outro?”.
Açucena diz que o ama, mas prometeu se casar com Felipe. Jesuíno propõe que eles fiquem juntos, mas em segredo, até que a confusão com Timóteo se resolva.
Radiante, ela declara: “Eu lhe amo demais, Jesuíno! Demais!”. E eles se beijam novamente, apaixonados.
Úrsula vai à pensão ao encontro de Herculano. Quando chega ao quarto, dá de cara com o capitão vestido com uma roupa elegante.
Herculano pergunta se a duquesa gostou de seu estilo e Úrsula responde: “Gostei dessa versão mais sofisticada... Mas confesso que prefiro seu estilo rústico.”
O Rei do Cangaço diz que achava que a duquesa não iria atender o seu chamado depois que ele a maltratou no acampamento.
Úrsula pergunta se o capitão vai tratá-la bem desta vez e ele responde: “Essa noite, tu vai ser a minha rainha...”



FAMOSIDADES
TERÇA-FEIRA (26 de julho)
Ícaro pede para Akira descobrir se Pimentel fez alguma ligação para sua casa no dia em que foi assassinado. Amanda percebe o nervosismo de Akira com o pedido de Ícaro e o pressiona a contar o que sabe. Ícaro conversa com Amanda e a enfermeira sugere que Naomi esteja mentindo. Áureo não consegue convencer Alice a voltar para casa e Minerva fica furiosa. Renato leva Alice para sair.
Amadeu chora sem parar e Guilherme nina o filho. Marcos conta que se separou de Natália. John demonstra preocupação com o sumiço de Virgínia. Lílian pede para Alice ajudar na limpeza da casa. Tânia conversa com Guilherme. Melissa decide se aproximar de Wilson. Áureo tira as medidas de Celeste para fazer seu vestido de noiva. Tonica exige que Nelsinho seja seu par no casamento do pai. Natália descobre que está grávida. Zariguim ouve Rafael chamando Amanda de mãe.
Amanda questiona Akira sobre a criação de Naomi robô e planeja afastá-la de Ícaro. Elaine/Élcio trama roubar sua foto da delegacia. Ícaro leva Naomi ao escritório de Aquiles para lhe fazer a doação da casa quando Júlia surge. Melissa aceita o convite de Wilson para sair. Minerva procura Alice e pede que ela volte para casa.

FAMOSIDADES
TERÇA-FEIRA (26 de julho)
Vitória exige que Norma mande Léo sair da igreja. Pedro e Marina estranham o comportamento dos convidados. Léo vê o casamento na porta da igreja e Raul fica nervoso com a presença do filho. Sueli conhece Gilvan e lhe dá um sanduíche. Wanda conta para Raul o que houve na igreja. Léo elogia Norma e ela fica sensibilizada.
Alice destrata William. Gilda e Bibi comentam as jóias que Wanda está usando. Natalie fica angustiada com a ligação de Cortez. Helena aparece na festa do casamento, acusa Wanda de ter roubado suas jóias e Eunice escuta tudo. Norma demonstra carinho por Léo. Raul conta para Marina e Pedro que Léo apareceu no casamento e o ex-piloto decide procurar o irmão. Norma vai à casa de Vitória.

FAMOSIDADES
TERÇA-FEIRA (26 DE JULHO)
Henri ameaça Inácio para o mordomo não contar à patroa sobre o que viu do roubo. Nádia ofende Lili. Clô diz a Magda que Salomão vai pagar caro por tê-la humilhado levando Lili à festa. Clô chega em casa e ampara Henri, ferido no chão de sua sala. Nádia flagra Amin e Sílvia juntos. Magda diz a Clô que o inspetor de polícia acha que o assalto foi planejado por alguém que conhecia a casa. Clô acusa Salomão de ter planejado o assalto. Olavo entrega a Lili um presente de Salomão.
Cerqueira pede dinheiro emprestado a Salomão, que exige em troca que mande Felipe para fora do país. Felipe entrega o dinheiro que deve a Leleco. Cerqueira obriga Felipe a ir morar em Paris com a mãe. Jôse e Márcio terminam o relacionamento. Samir aconselha Clô a sair de casa e diz que Ferraz abandonará sua causa. Lili devolve a pulseira a Salomão.
Assunção assina várias promissórias para Samir, em troca de cacifes no cassino. Herculano aceita jantar com Veruska, sem perceber que ela foi contratada por Samir. Amanda vê Herculano com Veruska e resolve sair com Samir. Lili esbarra em Márcio e os dois trocam olhares.

FONTE: MSN BRASIL

Família de Amy Winehouse planeja funeral privado nesta terça

Família de Amy fará funeral privado

O funeral da cantora Amy Winehouse acontecerá nesta terça-feira e contará apenas com a presença de parentes e amigos próximos, segundo informou um porta-voz da família.
O local e horário do enterro não foram divulgados.
A Scotland Yard disse que a autópsia realizada na segunda-feira 'não determinou formalmente a causa da morte' e que será necessário aguardar os resultados dos exames toxicológicos, que devem sair em um prazo de duas a quatro semanas.
A cantora de 27 anos, que vinha lutando contra o vício do álcool e das drogas, foi encontrada morta em casa, no sábado, depois que um integrante da sua equipe de segurança chamou uma ambulância.

FONTE: MSN BRASIL

POLÍCIA DE QUEIMADAS LOCALIZA VEÍCULO UTILIZADO EM ROUBO ENTRE PONTO NOVO E QUEIMADAS



A polícia de Queimadas conseguiu localizar o carro utilizado por bando que roubo motos e ainda atirou nas vítimas, por volta das 17h30min de quinta-feira (21) o carro utilizado pelo bando foi abandonado na fazenda ROMPE JIBÃO que liga o distrito de Espanta gado a cidade de Ponto Novo, uma PARATY prata ano 91/92 Placa MMN 4190 - Senhor do Bonfim, ainda no interior do veículo foi encontrado material levados no assalto (tv, celas e outros objetos).
Uma das vítimas que tomou tiro prestou queixa ontem (25) na delegacia de Queimadas, onde informou que durante o assalto os bandidos cobriram a placa do carro com jornal e fita adesiva. Ainda de acordo com a vítima, 4 bandidos ocupavam a Paraty e 2 uma moto no momento da ação.
O carro está com IPVA pago e em nome de ARMENIO MARCOS ALMEIDA DA SILVA, encontra-se a disposição da delegacia de Queimadas – BA.

FONTE: MARAVILHA NOTÍCIAS

Policial militar é baleado por assaltantes em Santa Bárbara



Foi baleado por assaltantes por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (25) o soldado da Polícia Militar,Vinícius Silva Oliveira, 29 anos. O fato aconteceu na cidade de Santa Bárbara quando a polícia foi acionada pelo proprietário de uma lanchonete que suspeitou de vários homens que estavam em um veículo.
De acordo com a professora Marlede Oliveira, mãe do policial, os dois únicos PMs que estavam de plantão  estiveram no local para verificar o chamado do comerciante e foram recebidos com vários tiros pelos assaltantes.
O filho dela foi baleado na perna e a viatura foi atingida com vários tiros. Um funcionário do estabelecimento comercial também foi baleado e encaminhado para um hospital.  Vinícius foi levado para o hospital EMEC, em Feira de Santana. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Obama faz novo apelo, mas oposição diz que não dará ''cheque em branco''

Obama faz apelo por acordo da dívida

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez ontem um apelo em rede nacional de TV para que haja um comprometimento de republicanos e democratas com um acordo para elevar o teto da dívida pública do país, hoje em US$ 14,3 trilhões. O risco real de suspensão de pagamentos a partir de 3 de agosto levou Obama a alertar a nação sobre o 'perigoso jogo' dos republicanos e a convocar os americanos a pressionar o Congresso por uma solução equilibrada, para não serem vítimas de uma 'guerra política'.
'Se seguirmos pelo caminho do não acordo, nossa crescente dívida pode custar postos de trabalho e causar sérios danos à economia', disse o presidente. Segundo ele, 'embora o povo americano tenha votado num governo dividido, não votou num governo que não funciona'.
Momentos após o discurso de Obama, o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, disse que os Estados Unidos não podem suspender os pagamentos, mas não se pode dar um 'cheque em branco' ao governo. Ele advertiu que o povo americano não aceitará um aumento da dívida sem cortes significativos nos gastos e uma reforma.

FONTE: MSN BRASIL

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seleção brasileira terá seis novidades para amistoso contra a Alemanha

Seleção brasileira terá seis novidades para amistoso contra a Alemanha

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou seis novidades para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto, em Stuttgart. As grandes surpresas da lista são o zagueiro Dedé (Vasco), os volantes Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Ralf (Corinthians), os meias Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e o atacante Jonas (Valencia).

Com relação aos 23 convocados que foram à Copa América, na Argentina, o treinador deixou de fora o goleiro Jéfferson (Botafogo), o lateral esquerdo Adriano (Barcelona), o zagueiro Luisão (Benfica), o volante Sandro (Tottenham) e os meias Elano (Santos) e Jádson (Shakhtar Donetsk).

Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com o volante Lucas Leiva, do Liverpool, pois ele foi expulso na partida contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. Na ocasião, o Brasil acabou eliminado nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Além do amistoso contra a Alemanha, a seleção pentacampeã mundial ainda enfrentará em 2011 a Argentina, em duas oportunidades, e o México. Itália e Espanha também podem ser adversárias.

Veja abaixo a lista de jogadores

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona) e Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Lúcio (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Elias (Atlético de Madri), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ralf (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen);
Atacantes: Pato (Milan), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Neymar (Santos) e Robinho (Milan)


FONTE: MSN BRASIL

Prorrogada na Bahia campanha de vacinação contra o sarampo


A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada na Bahia até o dia 5 de agosto. A ação, que terminaria nesta sexta-feira (22), não conseguiu atingir a meta prevista, que era de vacinar 1.324.102 crianças na faixa etária de um a sete anos.
Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Fátima Guirra, a decisão de prorrogar o prazo foi por conta principalmente da baixa cobertura no estado. “É importante que consigamos quebrar a cadeia de transmissão da doença e para isso temos que atingir, pelo menos, 95% da meta”.
A cobertura vacinal no estado, até as 11h desta sexta-feira (22), estava em 84%, o que representa um total de 1.116.134 doses aplicadas. Em Salvador, a vacinação alcançou, até a manhã de hoje, 57% da meta, que é de 204.698 doses.
Até o final de ontem (21), apenas173 municípios alcançaram a meta de vacinação contra a doença. Fátima Guirra disse que a imunização continua em todas as cidades, mesmo naquelas em que a meta já foi alcançada. Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Secom

HOMEM QUE ESCAPOU DA MORTE MÊS PASSADO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM QUEIMADAS



Enquanto a guarnição comandada pelo Tenente PM Neymar, formada pelos Soldados PMs Eugênio e Cândido fazia ronda nas proximidades do bairro Alto da Jacobina, abordou um cidadão conhecido como Luciano, vulgo "Gatinho" sendo encontrado em seu poder uma trouxa de maconha. Este informou a guarnição que havia comprado o entorpecente de um rapaz neste mesmo bairro, levando a guarnição até a casa do até então suposto traficante de nome Vandeberg Santos Castro, vulgo Berg. Sendo encontrada em sua residência, seis trouxas de cocaína, bem como 355g de maconha, e oitenta e seis reais em notas de dois, cinco, vinte e moedas. Este rapaz apontado como traficante foi o mesmo que escapou com vida de um acidente entre um caminhão e uma moto na ponte no mês de Maio em Queimadas com duas vítimas fatais, ele era o terceiro ocupante da moto.

Com informações da PM local

SUS: CARTÃO SERÁ OBRIGATÓRIO PARA ATENDIMENTO



Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão obrigados, a partir de 2012, a apresentar o Cartão Nacional de Saúde para serem atendidos nas unidades do sistema público. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, nos casos em que a pessoa não lembrar do número ou não tiver o cartão em mãos na hora do atendimento, caberá à unidade consultar o cadastro nacional para identificar o paciente. Caso o usuário não seja cadastrado, o próprio hospital ficará responsável por efetuar o registro. Ainda de acordo com as novas regras, os profissionais de saúde terão que anotar os contatos dos pacientes para que a ouvidoria do SUS possa avaliar a satisfação dos usuários do sistema. Através do cartão, o histórico de atendimento do paciente poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde do país.

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 25/07/2011

FAMOSIDADES
SEGUNDA-FEIRA (25 de julho)
Pedro acredita que as flores no túmulo da mãe de Raquel não têm relação com seu desaparecimento. Iara não aceita que o filho de Babi seja criado por Maicon. Catarina sofre por achar que Pedro está triste por ter perdido Raquel. Eric pede para conversar com Josiane. Iara sonda Maicon para descobrir o motivo de ter colocado uma faixa em frente ao colégio. Milena pensa em unir Odilon e Tereza. Kátia não acredita que Lúcio goste de Catarina.
Vera sugere que Tereza coloque Odilon como diretor quando ela for para o congresso. Milena manda Obama imitar a letra do professor no bilhete para Tereza. Lúcio afirma a Theo que vai continuar com Kátia somente para aborrecê-lo. Dona Zica aconselha Maicon a ser menos ingênuo e não acreditar nas boas intenções de Iara. Josiane confessa a Eric que o ama, mas decide não voltar com ele. Pedro recebe um telefonema de Raquel.

FAMOSIDADES
SEGUNDA-FEIRA (25 de julho)
Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo.
Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio.
Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.

FAMOSIDADES
SEGUNDA-FEIRA (25 de julho)
Tânia encontra Dulce na praça e se aproxima para saber de Guilherme. Dulce nota que Guilherme está se afeiçoando ao filho e se anima. Ícaro conversa com Naomi e demonstra desconfiança. Tânia convida Guilherme para ir ao Instituto dos Dinossauros conhecer seu trabalho. Dulce leva Amadeu com ela para o trabalho e Anecy pede para cuidar do neto.
Guilherme vai tomar café na mercearia e humilha Alice. Wilson diz ao pai que só pode transferir Xavier se ele cometer alguma falha. Wilson comenta que tem uma foto de Élcio na delegacia e Elaine/Élcio fica apreensiva. Renato surge na mercearia e se oferece para continuar cuidando das cicatrizes de Alice. Guilherme vê Alice com Renato e fica enciumado. Áureo faz um acordo com Minerva para trazer Alice de volta.
As mulheres do spa iniciam uma competição para disputar Cristiano. Wilson exibe a foto de Élcio na delegacia. Élcio procura Augusta e lhe pede ajuda para despistar Wilson. Natália conversa com o advogado sobre sua separação quando passa mal. Amanda diz a Leandro que Naomi robô tem um segredo e promete ajudá-lo a descobrir. Áureo conta para Celeste que fará um show na cidade, cantando as músicas que gosta. Áureo procura Alice e tenta convencê-la a voltar para casa.

FAMOSIDADES
SEGUNDA-FEIRA (25 de julho)
Eunice pede perdão a Pedro. Bibi diz a Marina que Douglas será padrinho do casamento a seu lado. Eunice recebe a intimação para depor contra Cortez. Haidê encontra o convite para o casamento de Marina debaixo do sofá de Eunice.
Norma avisa a Léo que ele será seu motorista quando sair à noite. Júlio convence Leila e Zuleica a irem ao casamento. Raul chega à casa de Vitória para levar Marina à igreja. Carol sente ciúmes de Leila. Natalie reclama com Haidê por não ter sido convidada para o casamento de Marina. Vitória se afasta de Eunice quando ela tenta fotografá-la. Norma chega com Léo à igreja.

FONTE: MSN BRASIL

Amy Winehouse: Representante afirma que cantora morreu sozinha na cama

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - De acordo com informações do site “TMZ”, publicadas no último domingo (24), o representante e amigo de Amy Winehouse, Chris Goodman, afirmou que a cantora “morreu sozinha na cama”.
No entanto, o falecimento teria sido presenciado por um segurança particular, que havia sido designado para cuidar da artista britânica, e quem teria chamado o resgate.

"Ela estava no quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quando ele [o segurança] foi acordá-la, percebeu que ela não estava respirando. Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", disse Goodman à publicação.
Segundo a rede de TV BBC, a necrópsia de Amy está confirmada para esta segunda-feira (25). Já o funeral pode ser realizado na terça (26). Já ao jornal “The Sun”, quem conseguiu proferir algumas palavras foi Janis, mãe de Amy. Ela afirmou que a morte repentina da filha ainda não “bateu” e acrescentou que, num almoço familiar – realizado no dia anterior ao ocorrido –, a cantora teria dito “eu te amo” a ela.
Ainda ao tabloide, fontes afirmaram que a estrela do R&B foi vista comprando drogas, mas não encontraram nenhum indício de que isso tenha realmente acontecido.

FONTE: MSN BRASIL

Psirico, Parangolé, Léo Magalhães e Limão Com Mel serão os destaques dos festejos de Cansanção

´

No próximo dia 29 de julho, acontecerá a abertura oficial dos Festejos de Senhora Santana em Cansanção, entre 29 de julho e 12 de agosto haverão três grandes festas que trarão para o município atrações de renome da música nacional. Léo Magalhães e Limão Com Mel são os principais destaques dos Festejos de Senhora Santana, Psirico é o destaque da Festa de Camisa Forró do Gomes e Parangolé que é tida como a principal atração é destaque da festa de Aniversário da Cidade.
.
Confira Abaixo a grade de Programação:
.
Sexta-feira:29 de Julho – FESTEJOS DE SENHORA SANTANA
Atrações Locais
Fogo Na Saia
Fantasmão
Zezo
.
Sábado:30 de Julho – FORRÓ DO GOMES (Festa de Camisa)
Psirico
Chicana
Forró dos Play’s
.
Sábado:30 de Julho – FESTEJOS DE SENHORA SANTANA
Limão Com Mel
Léo Magalhães
Jô e Magno
Paixão Latina
.
Domingo: 31 de Julho – FESTEJOS DE SENHORA SANTANA
Paulinha Abelha e Marlus
Saiddy Bamba
Edcity
Acácio o Ferinha
Dory Casa Nova
.
Sexta-Feira: 12 de Agosto – ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Parangolé
Atrações Locais
.
Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)

Prefeitura de Tucano divulga resultado do concurso público



O Prefeito Municipal de Tucano, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Editalo do dia 16 de fevereiro de 2011, homologa o resultado da prova escrita dos cargos: Agente de Limpeza Pública (Gari), Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Técnico de Radiologia, Enfermeiro, Assistente Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Professor de Nível I e Guarda Municipal, ao tempo que convoca para a prova de aptidão física dos cargos de Agente de Limpeza Pública (Gari) e Guarda Municipal conforme o Anexo I deste Edital, assim como convoca à apresentação de títulos aferíveis para os demais cargos, que serão recebidos na segunda-feira, diacon 25 de julho de 2011 na Prefeitura Municipal, das 09h às 17h.
ACESSE AQUI - RESULTADO DO CONCURSO 2011
Por: tucanobr.com

Bahia se organiza para debater nova legislação da comunicação



Preparar a sociedade civil baiana para o novo panorama das comunicações, esse é o objetivo do Seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de Comunicação, que acontece nos dias 21 e 22 de julho, no Hotel Pestana, em Salvador. Durante a atividade parlamentares federais e estaduais, acadêmicos, organizações sociais e gestores públicos vão se colocar sobre temas fundamentais na agenda política, por via de cinco mesas: A Confecom e o Marco Regulatório; Mídia e Direitos Humanos; a Bahia no Plano Nacional de Banda Larga; Radiodifusão Pública; e Participação Social e Conselhos de Comunicação. O evento é uma realização da Frente Baiana pelo Direito à Comunicação e tem como apoiador a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. A Frente é formada por cerca de 30 entidades que atuam de forma conjunta para o Estado avançar nas políticas públicas para o setor.

MOC.

Estreante Renan falha, e Cruzeiro acaba com invencibilidade do Corinthians

Estreante Renan falha, e Cruzeiro acaba com invencibilidade do Corinthians

Sensação deste Campeonato Brasileiro, o Corinthians conheceu hoje sua primeira derrota na competição. Com uma falha do seu goleiro estreante, o promissor Renan, o líder perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro em pleno Pacaembu.

Aos dez minutos do segundo tempo, o atacante Wallyson chutou de muito longe. Mal colocado, Renan não alcançou a bola. Gilberto ainda foi expulso aos 27, mas o Corinthians não aproveitou a vantagem.

Os resultados da 11ª rodada, contudo, mantiveram a folga do time paulista no Brasileirão. A diferença para o São Paulo, segundo colocado com 21 pontos, é de sete. O Cruzeiro tem 18 pontos, na sétima posição.

FONTE: MSN BRASIL

sábado, 23 de julho de 2011

BANDO ARMADO ATERRORIZA ZONA RURAL DE QUEIMADAS













Por volta das 18h30min, da noite de (21/07), quando um bando composto por 6 homens armados, invadiram a Fazenda Pau de Ferro, na zona rural de Queimadas, fronteira com Ponto Novo, e efetuaram o roubo de duas motos, e insatisfeitos dispararam contras os proprietários dos veículos, MARCOS VINICIUS JOSÉ DOS SANTOS, atingido na coxa, e OTACILIO ALVES DOS SANTOS, atingido com um tiro no abdômen.
A polícia ainda fez buscas na região conseguindo recuperar pelo menos uma das motocicletas roubadas.
Os autores ainda não foram presos.