MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 08/09/2011

Enquanto Jesuíno sai disfarçado ao lado de Herculano, Bel e Benvinda... (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Após o enforcamento de Jesuíno (Cauã Reymond), Timóteo (Bruno Gagliasso) puxa Açucena (Bianca Bin) para que ela veja o corpo, que está embrulhado em um saco no chão. A princesa chora desesperadamente e o coronelzinho insiste que ela abra o “presente” de casamento. Quando ele vai puxar o saco, Açucena desmaia e ele desiste de comprovar que Jesuíno está morto.
O que eles nem imaginam é que Jesuíno sobreviveu, e foge no meio da multidão, disfarçado de monge ao lado de Herculano (Domingos Montagner) e Benvinda (Claudia Ohana). Ao ver o sofrimento de Açucena, ele ameaça ir atrás dela, mas é impedido por seus pais.
... Açucena se desespera achando que ele está morto (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
No acampamento dos cangaceiros, Herculano e Benvinda narram para Jesuíno como funcionou o plano para impedir o enforcamento do rapaz. Herculano conta que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo) trocaram de lugar com os carrascos e afrouxaram a corda no pescoço. A mãe continua: “Eu mais teu pai sustentamos o peso de seu corpo, quando tu caiu debaixo da plataforma.”
Benvinda diz que o casamento de Açucena e Timóteo foi falso, realizado por um ator. Herculano avisa que Cícero (Miguel Rômulo), disfarçado de condutor, Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo), escondidos na carroça, já estão a caminho da fazenda e irão abrir o portão para a entrada dos cangaceiros.
O capitão pede para o filho controlar a ansiedade e esperar no acampamento: “Enquanto Timóteo pensar que tu está morto, a ação para salvar Açucena está garantida.”
Salomé ignora Júlia e assume comando da escavadeira (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)

Salomé (Jandira Martini) não suporta imaginar que será uma mulher pobre. Desesperada, a viúva coloca em sua cabeça que vai encontrar os diamantes identificados por Zariguim no terreno da fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Para isso, ela vai até o local com uma escavadeira e assusta a família de caipiras."A fazenda é minha e eu vou escavar ela inteira!", dispara Salomé, que dá a ordem para o condutor do veículo iniciar o trabalho. Com a ajuda de Marcos (Sergio Marone), a viúva vasculha a terra revirada pela escavadeira, mas se nega a revelar aos caipiras o que está procurando.
Salomé perde o controle da escavadeira (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)
Os caipiras não conseguem deter Salomé, mas Júlia (Adriana Esteves) chega e tenta impedir que a viúva destrua os fósseis que ainda se encontram debaixo da terra. A paleontóloga consegue parar a avarenta e ter uma conversa com ela, mas Salomé logo perde a paciência e encerra qualquer negociação.Diante da situação, Júlia decide ficar parada na frente da escavadeira. "Eu não vou deixar destruir o que resta dos ossos do titanossauro. Se vai escavar, vai ter que passar em cima de mim!", dispara. O condutor dá ré e abandona o comando da máquina. No entanto, Salomé decide assumir o seu lugar e tenta escavar por conta própria. Sem saber operar a escavadeira, a viúva perde o controle do veículo e desmaia após bater na casa de Abner.
Patrícia pergunta para René onde Antenor está internado (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
Griselda (Lilia Cabral) ficou sabendo do acidente de Antenor (Caio Castro) quando ainda estava no condomínio dos Velmonts e contou com a solidariedade de René (Dalton Vigh) para chegar ao local da capotagem. Quem não gostou nada dessa história foi Tereza Cristina (Christiane Torloni), que tentou conter o marido, em vão.Quando vê o pai saindo com o carro para levar a portuguesa, Patrícia (Adriana Birolli) corre para perguntar a Tereza Cristina: “Mãe! Antenor sofreu um desastre de carro, é isso? Fala, por favor! É verdade?”. Tereza confirma a notícia e tenta acalmar a jovem. “É verdade, meu amor. Não sabemos a gravidade (...). E vamos esperar por notícias”, ela afirma.
Na manhã seguinte, René conta à filha para qual hospital Antenor foi levado. “Isso mesmo, filha. Escutei os bombeiros falando para... a mãe dele, dona Griselda”, diz René.
Tereza Cristina entra na conversa: “Não me fala em mãe daquele filho da... da mesma. Eu não quero lembrar do que ele nos fez passar”.
Mas Patrícia não perde tempo com as discussões da mãe. Ela pega a bolsa e já vai saindo, decidida. “Vou lá para o hospital. Tchau para vocês”, avisa a universitária.

FONTE: TV GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário