MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida são invadidos em Valente


Dezenas de pessoas invadiram o canteiro de obras de um conjunto habitacional  no povoado de Valilândia, município de Valente, onde estão sendo erguidas 60 moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida, angariadas pela Prefeitura municipal, que estão em fase de acabamento através da Empresa Technologias – Arquitetura e Engenharia, executora da obra.
Segundo testemunhas, todo o movimento foi articulado por um homem conhecido como Araújo que mobilizou amigos e parentes para realizar a invasão. Araujo, que já tem passagens pela polícia por praticas ilícitas contra o patrimônio público, estava armado com um machado ameaçando a quem tentasse o impedir e usou a ferramenta para arrombar as portas e janelas das casas.
As habitações, que ainda estão inacabadas, não dispõe de água nem energia elétrica e ainda está sob a responsabilidade da Construtora Technologias que tem até junho de 2012 para entregar a obra pronta ao município. Os representantes da empresa não foram localizados para comentar o assunto mas pessoas ligadas informaram que o jurídico da empresa está tomando as providencias cabíveis para pedir a reintegração de posse da obra.
Em entrevista, o Prefeito lamentou o ocorrido e disse que infelizmente foi uma ação precipitada das pessoas mas que não pode fazer nada pois as casas ainda está sob responsabilidade da empresa, que tem prazo para entregar as moradias e prestar contas à união, o que vai forçar a Technologias ingressar com ação na justiça e retirar todos do local.
“Tenho compromisso com as 60 familias que cadastramos e vou honrar, a construtora tem a obrigação de entregar as casas até junho e ela tem que entregar todas prontas para que ela possa receber o restante do recurso, prestar contas e continuar apta a desenvolver novas licitações. Um ato impensado que vai imputar sérias conseqüências aos articuladores e os que os seguiram, não por mim mas sim pela empresa que tem será obrigada a tomar as providencias legais para entregar a obra pronta.” disse Ubaldino Amaral.


(Informações do Sisal News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário