MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hamburgo libera Guerrero, e atacante peruano deve ser o novo reforço do Corinthians

Hamburgo libera Guerrero, e atacante peruano deve ser o novo reforço do Corinthians

Um nome que mal era falado dentre possíveis contratações do Corinthians está muito próximo de ser o novo reforço para o ataque: o peruano Paolo Guerrero foi liberado pelo Hamburgo após acerto com o atual campeão da Libertadores, e só os exames médicos o separam do novo clube.

Ele deve ser o primeiro jogador contratado após o título continental; até agora, a equipe paulista negociou Leandro Castán (Roma), Willian (Metalist-UCR) e Ramón (Flamengo).

A informação sobre Guerrero surgiu em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’, na última terça-feira, do diretor de futebol alvinegro, Roberto de Andrade: "Esse é o nosso alvo. Nós estamos conversando com o Guerrero, sim. É um jogador que o Corinthians já vinha observando. Temos o interesse", afirmou.

E nesta quarta-feira o Hamburgo revelou ter se acertado com o Corinthians. "Os dois clubes chegaram a acordo sobre uma mudança", afirmou o diretor do clube alemão, Frank Arnesen.
Guerrero já está em São Paulo para realizar os exames médicos e, se tudo der certo, assinar pelo novo time. "Para Paolo, é uma grande coisa jogar com este clube. Nós, naturalmente, lhe desejamos muita sorte e sucesso em seu caminho", disse Arnesen.

A principal intenção do Hamburgo com a saída do jogador é reduzir sua folha salarial, liberando um dos mais caros do clube. Guerrero recebia anualmente 4,5 milhões de euros (R$ 11 milhões). Os valores da transferência não foram divulgados. O contrato do atacante com o clube alemão acabaria apenas em meados de 2014. Inicialmente, o acerto com o Corinthians seria por três temporadas.

Aos 28 anos, José Paolo Guerrero atuará como profissional pela primeira vez na América do Sul. Ainda nas categorias de base, atuou no Allianza Lima antes de ir para o Bayern de Munique em 2002. Somente dois anos depois, porém, subiu para o time bávaro principal, onde ficou até 2006, quando foi contratado pelo Hamburgo. Na seleção peruana, o atacante tem 41 partidas e 19 gols.


Fonte: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário