MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Funcionários dos Correios rejeitam proposta do TST



Os funcionários dos Correios da Bahia rejeitaram a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (STS) nesta quarta-feira (05) durante assembleia. De acordo com a presidente do Sindicato dos
Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Simone Soares, uma nova assembleia foi marcada para as 15h desta quinta-feira (6) e deve decidir os novos rumos da greve.

O acordo entre a direção dos Correios e representantes dos funcionários da empresa foi elaborado depois de mais de quatro horas de reunião e cinco intervalos para negociações, nesta terça-feira (4). A greve só pode ser encerrada nesta quinta-feira, se 35 sindicatos dos funcionários aprovarem o acordo.

No acordo aprovado, a categoria abriu mão do abono de R$ 500 que foi oferecido pela empresa em troca do pagamento do aumento real de R$ 80 a partir de outubro. Esse aumento estava previsto para ser pago só a partir de janeiro.
A proposta de reajuste linear do salário e dos benefícios de 6,87% retroativo a 1º de agosto, também foi aprovada. Além de um benefício para ressarcir o valor gasto pelos empregados com medicamentos


FONTE: SITE DA RÁDIO SOCIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário