MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Brasil atropela Rússia em 'final', vinga Liga Mundial e volta a liderar Copa do Mundo

Brasil atropela Rússia em 'final', vinga Liga Mundial e volta a liderar Copa do Mundo

Após derrota para a Itália, o Brasil não deu chances para o azar na Copa do Mundo de vôlei e arrasou a Rússia por 3 sets a 0 (25-16, 25-19 e 25-22) na madrugada desta quinta-feira. O jogo é uma das ‘finais’ antecipadas para a seleção brasileira na competição, que tem apenas um turno e é disputada em 11 jogos e em sistema de pontos corridos.

A vitória tem um gostinho bastante especial para a seleção brasileira. Tudo porque os russos evitaram mais um título dos comandados de Bernardinho na final da Liga Mundial. A Rússia ainda estava invicta nesta Copa do Mundo, com vitórias sobre Estados Unidos e Itália, e é uma das grandes favoritas a uma vaga olímpica e também ao título da competição.

Após uma derrota sofrida para a Itália, com três match points desperdiçados, o Brasil entrou em quadra um pouco pressionado. O próprio levantador Bruninho admitia que a partida contra a Rússia era uma grande final. "Cada jogo na Copa do Mundo é uma final, e o de amanhã é ainda mais importante porque os russos estão invictos e na liderança", disse na quarta. No fim, porém, tudo deu certo.

Os dois ponteiros brasileiros foram muito importantes na vitória desta madrugada. Murilo acabou como o maior pontuador brasileiro, com 12 pontos, e Giba apareceu logo atrás na lista, com 10. Do lado russo, Sergey Tetyukhin foi com grande destaque e cravou 14 bolas na quadra brasileira. O astro Maxim Mikhaylov acabou meio ofuscado e fez ‘apenas’ dez pontos.

O Brasil ainda contou uma vitória do surpreendente Irã sobre a Polônia e voltou à liderança da competição, empatado com os poloneses. Os iranianos chegaram a perder um set por um sonoro 25 a 8, mas conseguiram bater os europeus por 3 a 2 (23-25, 28-26, 8-25, 26-24 e 15-11).

Brasileiros e poloneses têm agora dez pontos cada na Copa do Mundo. A grande diferença é que os adversários do Brasil até aqui foram mais difíceis que os da Polônia. Com a derrota, a Rússia caiu para o segundo lugar, com nove pontos, e é seguida de perto pela Argentina, com oito.

O Brasil volta à quadra já na madruga desta sexta-feira para enfrentar a China, lanterninha da competição até aqui. Já a Rússia pega o Egito, enquanto a Polônia enfrenta o Japão, dono da casa.


POR: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário