MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Joe Frazier não resiste a câncer no fígado e morre nos EUA

Joe Frazier não resiste a câncer no fígado e morre nos EUA

Uma das maiores lendas do boxe mundial, o norte-americano Joe Frazier morreu na noite desta segunda-feira, na cidade de Philadelphia. Aos 67 anos de idade, o ex-campeão dos pesos pesados havia sido diagnosticado com câncer de fígado e não resistiu à doença.

A família do ex-boxeador emitiu uma nota informando a norte de Frazier. Ele descobriu a doença há cerca de um mês, mas seu empresário optou por fazer o anúncio apenas nos últimos dias.

Joe Frazier foi o primeiro boxeador a vencer Muhammad Ali, levando ele ao chão e vencendo na decisão por pontos em 1971 no combate que ficou conhecido como "A Luta do Século", no Madison Sqaure Garden, em Nova York. Frazier perderia outras duas vezes para Ali.

Carreira

A vitoriosa carreira de Joe Frazier começou em 1964, quando derrotou o alemão Hans Huber por 3 a 2 na decisão dos Jogos Olímpicos de Pequim e levou a medalha de ouro.

A partir de então, 'Smokin Joe' iniciou a trajetória internacional, lutando pela primeira vez por um título em 4 de março de 1968. Após 19 confrontos com vitória, o norte-americano desafiou Buster Mathis pelo cinturão vago do Conselho de Boxe de Nova York e ganhou com nocaute no 11º assalto.
Depois de quatro defesas bem-sucedidas, Frazier enfrentou Jimmy Elis pelos títulos vagos do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. A vitória de número 25 em seu cartel, ainda sem derrotas, o fez subir ao status de principal concorrente de Muhammad Ali ao posto de melhor peso-pesado do mundo.

E o embate foi marcado para o Madison Square Garden, NY, em 8 de março de 1971. Detentor dos cinturões, Joe Frazier foi desafiado por Ali, que tinha passado três anos sem lutar por problemas com o Exército dos Estados Unidos.

Na considerada 'A Luta do Século', Smokin Joe impôs a primeira derrota da carreira para o grande rival após 15 rounds, por decisão unânime dos juízes. A carreira do norte-americano de Beaufort (Carolina do Norte) era impecável, até encontrar um certo George Foreman em seu caminho.

No Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica, Joe Frazier durou apenas dois rounds até ser nocauteado por 'Big George' e perder os dois cinturões. Esta seria a primeira de outras três derrotas que Smokin Joe sofreria na carreira, mais uma para Foreman (1976) e nas duas revanches diante de Muhammad Ali (1974 e 1975, na conhecida "The Thrilla in Manila", nas Filipinas).

O adeus de Joe Frazier dos ringues aconteceu em 3 de dezembro de 1981, em Chicago, quando empatou com o compatriota Floyd Cummings. Ele fechou sua carreira com 37 lutas, sendo 32 vitórias (27 por nocaute), 1 empate e 4 quatro derrotas.

Fonte: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário