MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Queimadas – Prefeito sanciona plano de carreira, cargos e salários



O prefeito Paulo Sérgio Brandão Carneiro (PT), sancionou no final da manhã de quinta-feira (30), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais, resultado de uma discursão iniciada em setembro de 2008, período em que Serginho, como é conhecido o prefeito, estava no exercício da gestão após a cassação do ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho, “Maurinho”.

A solenidade foi presidida pela secretária de Administração Silvia Maria Cruz, que relatou na abertura dos trabalhos que o plano foi uma conquista dos funcionários e nele contêm direitos e deveres que serão cumpridos para o “bem de todos”.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Queimadas, Eduardo Santana Costa, lembrou que o trabalho que resultou neste plano começou com a ajuda do técnico em recursos humanos, João Garcia, que preparou uma “minuta”, que foi enviada ao Sindicato, o qual, por sua vez,  enviou ao gabinete do prefeito. Em função dessa minuta,  foi criada uma comissão com representantes dos funcionários e da entidade sindical, a qual discutiu amplamente o assunto, transformando-o em projeto de lei que foi enviado à Câmara de Vereadores em 22 de setembro, sendo aprovado por unanimidade.

“Nós realizamos várias reuniões com o prefeito e com os vereadores sobre o assunto e houve entendimento. A discussão foi bem ampla em função do que, ao ser votado na câmara passou por várias emendas dos vereadores”, falou Eduardo Santana.
Ele disse também, que a partir deste momento o prefeito deverá ter cuidado com as contrações, pois isto pode implicar em agressão ao Plano de Cargos e Salários. Eduardo Santana encerrou seu pronunciamento justificando o atraso na concretização desta lei por questões jurídicas e finalizou chamando atenção para a falta conscientização dos funcionários e a necessidade de realizar um trabalho de base.

Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário