MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cristina Kirchner será operada hoje


Cristina Kirchner, a presidente argentina, será submetida nesta quarta-feira (4) a uma cirurgia para retirar um tumor no lobo direito da tireoide, detectado em dezembro. 
 
Segundo matéria publicada no Uol, ela ficará afastada das atividades políticas durante 20 dias, período no qual seu vice, Amado Boudou, assumirá as funções de governante.
 
Ainda segundo o Uol, o médico oncologista Santiago Zund, que integra a equipe de profissionais que cuidam da saúde de Cristina, afirmou que o prognóstico da presidente é “positivo”. 
 
A operação --que envolve uma incisão no pescoço-- deve durar de duas a três horas, e após a intervenção, Cristina ficará em repouso por 72 horas.
 
Depois da cirurgia, Cristina, que tem 58 anos, poderá se recuperar plenamente, pois exames mostraram que não há metástase, acrescentou Zund. O procedimento será realizado no hospital Austral, na cidade de Pilar, província de Buenos Aires.
 
O câncer na tireoide que afeta Cristina Kirchner atinge três vezes mais mulheres do que homens, segundo a Associação Americana do Câncer, entidade de combate à doença com sede nos EUA. Além disso, entre o sexo feminino, é comum que o câncer seja identificado entre 40 e 59 anos.
 
A taxa de sobrevivência, felizmente, é de mais de 10 anos em 95% dos casos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês). Com informações do Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário