MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atlético-PR vence Santos com um gol nos acréscimos e deixa a lanterna do Brasileirão

Atlético-PR vence Santos com um gol nos acréscimos e deixa a lanterna do Brasileirão

Com um gol de Marcinho aos 46 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Santos, por 3 a 2, neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado fez o time paranaense sair da última colocação do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair perdendo por 2 a 0 ao sofrer gols de Cleber Santana e Manoel, o Santos reagiu e arrancou um empate com Neymar e Borges, mas com o gol de Marcinho nos acréscimos o Atlético-PR conseguiu a vitória dentro de casa.

Com esse resultado, o Atlético-PR deixou a lanterna do Brasileirão, subindo para a 19° posição, com oito pontos ganhos, mesmo número do América-MG, que tem uma vitória a menos. Já o Santos segue na zona do rebaixamento, no 17° lugar, com onze pontos e três partidas a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes.

Na próxima rodada, os alvinegros voltam a jogar fora de casa, contra o Vasco, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário. Os rubro-negros também jogam como visitante na 14° rodada, enfrentando o Atlético-GO, na quinta, às 21 horas, no Serra Dourada.
O jogo
Com muita chuva e um campo bastante prejudicado por conta disso, Atlético-PR e Santos deram início ao jogo procurando encontrar a melhor maneira de atuar no gramado pesado da Arena da Baixada.
E o Atlético-PR foi mais feliz nos primeiros minutos da partida.

Logo aos quatro minutos, a defesa do Santos não conseguiu afastar o perigo após bate-rebate e a bola sobrou para Cléber Santana. Na força física, o meia atleticano levou a melhor sobre a marcação santista e, mesmo com a poça d'água, ainda encontrou espaço para colocar a bola no ângulo esquerdo de Rafael, abrindo o placar para a sua equipe.

Motivado pelo primeiro gol cedo e empurrado pela sua torcida, o Atlético-PR ampliou logo em seguida. Com oito minutos, o zagueiro Manoel aproveitou boa cobrança de escanteio para levar a melhor sobre a defesa do Alvinegro Praiano e mandar a bola para o fundo da rede.

O Santos procurou se recuperar logo do susto e, aos 12, o time da Vila Belmiro descontou. Neymar recebeu a bola após o rebote de um escanteio, limpou a marcação paranaense e, de perna esquerda, colocou o seu chute no canto direito de Renan Rocha, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Após um começo de jogo movimentado, o duelo perdeu em velocidade, mas não em emoção. Isto porque o Santos pressionava os donos da casa em busca do empate.

Em cobrança de falta aos 28, Elano quase marcou. O meia bateu por cima da barreira e Renan Rocha, atento, se esticou para espalmar a bola para escanteio, evitando o gol adversário.

Na volta do intervalo, os alvinegros melhoraram seu posicionamento defensivo e passaram a ter consideravelmente mais posse de bola que o Atlético-PR.

Com isso, o empate não demorou a acontecer. Aos 17, Pará fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Borges, na grande área. Esperto, o centroavante fez o giro sobre o seu marcador e arrematou com força, no canto direito de Renan Rocha, sem chances de defesa para o goleiro atleticano.

Melhor em campo, o Santos quase chegou à virada pouco depois. Aos 20, Paulo Henrique Ganso encontrou espaço para finalizar, exigindo boa intervenção de Renan Rocha. No rebote, Neymar bateu esquerda no travessão e Borges chutou a bola em cima da zaga rival, desperdiçando a chance de gol.

Apesar da pressão no final do jogo, o Atlético-PR alcançou a vitória aos 46 minutos da etapa complementar. Wagner Diniz cruzou para Marcinho, livre na pequena párea, tocar de cabeça para o gol: 3 a 2 para o Atlético-PR.


FONTE: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário