MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nordestina realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres



A 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Nordestina foi realizada hoje dia 24 de agosto, das 07h30min às 11h30min horas, no Clube Recreativo Nélio Amambahy Ferreira. A conferência teve o objetivo de discutir e elaborar propostas que contribuam para fortalecer a autonomia e Liberdade das Mulheres.
Durante a conferência, tivemos a presença de autoridades como o Chefe do Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ruy Guilherme Cardoso Matos, Silvana Santana da Silva, Presidenta da APLB e do Secretário de Educação, Leonir Floriane. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
 Para a realização de sua primeira conferência, contou com as palestrantes, Olívia dos Santos Carvalho, Psicóloga, abordando sobre violência da mulher e Renata Emanuele, Enfermeira, abordando sobre saúde da mulher.
Três grupos temáticos fizeram parte das discussões sobre as desigualdades entre homens e mulheres no município, análise da realidade social, econômica, política e  cultural, além dos desafios para a construção da igualdade do gênero e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que estão sendo desenvolvidas no município.

AUTOR: Alecsandro Nascimento/ Blog Nordestina Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário