MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 15/08/2011

Pedro encontra Raquel (Foto: Malhação / TV Globo)

Depois de tanto Catarina (Daniela Carvalho) insistir, Pedro (Bruno Gissoni) enfim decide se encontrar com Raquel (Ariela Massotti). Ao rever a ex, o DJ tenta se conter, mas não segura totalmente a emoção: “Não acredito...É você mesma Raquel?”.
Os dois se abraçam e a modelo já começa a jogar charme: "Que foi? Não está acreditando que sou eu? Que estou viva? Sou eu sim. Pode sentir a minha pele, meu cheiro, meus lábios". Chateado com Raquel, Pedro se afasta e vai direto ao assunto. "Por que deixar todo mundo pensando que tinha sido sequestrada ou coisa pior, quando estava por aí, alegre e saltitante?", questiona o garoto. “Eu não estava por aí alegre e saltitante. Estava fugindo”, rebate Raquel, dizendo que sofreu muito com a distância.
O DJ fala que vai embora se a garota não revelar do que fugia, até que ela abre a boca. “Eu estava fugindo do Rique, Pedro. O monstro voltou”. Pedro fica surpreso, pois acreditava que Rique (Lucci Ferreira) estava preso, mas Raquel conta que ele não durou muito tempo na cadeia. "Quando ele apareceu naquele posto de gasolina, tive que fugir, porque sabia que ele não ia parar enquanto não me pegasse. E o Rique disse que ia te matar. Fugi também para te proteger", explica Raquel. "Uma pessoa vai fazer o Rique sumir", acrescenta a modelo, deixando Pedro ainda mais confuso.
"Que loucura é essa, Raquel? E por que você não entrou em contato com ninguém esse tempo todo?", pergunta o DJ. Ela foge do assunto e se declara para o ex, que não dá bola. "A verdade é que eu não posso ser feliz com você, Raquel. Eu amo a Catarina". A modelo começa a chorar e Pedro ainda tenta consolar, mas não consegue. “Você acabou comigo. Acabou com toda minha esperança de um dia ser feliz. E, quando acaba a esperança, as pessoas fogem ou então ficam perigosas. Tchau, Pedro”, dispara Raquel.
Herculano fica preocupado com Úrsula (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
O plano para prender Timóteo (Bruno Gagliasso) e seus cúmplices deu certo, mas Herculano (Domingos Montagner) fez questão de manter Úrsula (Débora Bloch) como sua prisioneira.
E o Rei do Cangaço não está pegando leve com a duquesa. Exausta, Úrsula cumpre as ordens de Herculano e acaba desmaiando ao carregar um feixe de lenha.
Preocupado, ele corre para acudi-la e a leva para sua tenda. A duquesa se recupera e provoca: “Pensei que o capitão ia gostar de me ver morta”.
Herculano fica sensibilizado: “Não diga isso, duquesa... Tu és minha perdição. Eu devia ter lhe mandado pra longe, mas num consegui me apartar desse teu cheiro doce, dessa pele de seda... E desse beijo que me deixa doido...”.
Os dois se beijam com paixão, mas são interrompidos pela chegada de Cícero (Miguel Rômulo). Ele avisa que Zóio-Furado (Tuca Andrada) conseguiu fugir, e Herculano sai furioso.
Rei Augusto apresenta sua filha para o povo de Seráfia (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Finalmente, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e sua corte estão de volta a Seráfia. Feliz com o regresso, o rei chega trazendo grandes surpresas a seu povo: Aurora (Bianca Bin), sua filha desaparecida, e Maria Cesária (Lucy Ramos), sua futura esposa e rainha.
Na carruagem real, Maria Cesária demonstra insegurança quanto à aceitação do povo. Mas Augusto a conforta: “Eu vou te querer sempre, meu amor! Seja qual for a decisão do meu povo. Se uma coisa aprendi, na minha estada no Brasil, foi: para ser um bom soberano, o rei deve ser um homem feliz. E a minha felicidade é você".
Açucena também fica assustada com os gritos da multidão, que chamam pela “Princesa Aurora”. Felipe (Jayme Matarazzo) afirma que todos estão eufóricos com a volta dela e a moça acaba se encantando com a alegria das pessoas: “Nunca pensei que esse povo, que eu nem conheço, pudesse me receber assim, com esse carinho todo!”.
Celeste é presa durante casamento com Abner (Foto: Morde&Assopra/TVGlobo)
O grande sonho de Celeste (Vanessa Giácomo) mais uma vez se transforma em pesadelo. E, mais uma vez, a encalhada é surpreendida à beira do altar. Desta vez, a decepção não tem nada a ver com o noivo. Vaidosa, Celeste usa uma tiara proibida por Salomé (Jandira Martini) e acaba sendo algemada no meio da igreja.A morena nem desconfiava que a joia tinha sido roubada de Naomi (Flávia Alessandra) no dia do assassinato de Pimentel (Tarcísio Filho). Enquanto entra poderosa no inusitado vestido de noiva criado por Áureo (André Gonçalves), é desmascarada por Ícaro (Mateus Solano). O cientista reconhece a tiara e avisa, na frente de todos, que a joia pertence a sua esposa.“É a tiara que eu dei para a Naomi!”, comenta em voz alta. Percebendo a confusão, o delegado Wilson (Max Fercondini) entende de que joia se trata e prende a noiva no meio da cerimônia. Indignada, Celeste tenta se defender: “Mas a joia não é minha, é da minha mãe!”, revela. O delegado decide prender Salomé também.“Ah, tenha paciência! Tem tanta tiara nesse mundo, essa daqui deve ser igual a sua!”, ameniza a noiva. Salomé concorda e garante que foi herdada de uma tia.  Mas, não tem jeito. Ícaro explica que arrematou a tiara em um leilão. Depois de muita discussão, Wilson manda Xavier (Anderson di Rizzi) algemar mãe e filha e as duas são levadas direto para a delegacia. Celeste ainda resiste à prisão, jogando as algemas no chão e brigando com o sargento. Mas Xavier vence a morena e consegue algemá-la.
Vinícius explode e sacode Cecília (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
Cecília (Giovanna Lancellotti) vai à casa de detenção visitar o pai de seu filho. O que ela não esperava é que esse encontro trouxesse sérias consequências, como a perda do bebê. Ela, na verdade, quer pedir a Vinícius (Thiago Martins) que fique longe do filho que ela está esperando. Ao vê-la, o filho de Oscar (Luigi Baricelli) fica surpreso. "Existem meios legais para manter você longe do meu filho, e eu vou contratar um advogado para nos defender. Mas seria mais fácil para todos se você desistisse da criança", explica a moça.
"Esse moleque que você está carregando na sua barriga é meu! E ninguém tira o que é meu", explode Vinícius, que perde o controle e agarra Cecília com as mãos. "Você está louco? Me solta!", pede ela. A raiva dele só aumenta. "Se você quer me trair com o playboy, problema teu! Mas eu quero aquele desgraçado longe do meu filho!", esbraveja o bandido, enquanto sacode a jovem grávida.
O agente prisional chega e puxa Vinícius, mas ele não cede. "Eu mato vocês dois!", ameaça ele antes de empurrar Cecília, que cai no chão. "Eu roubo meu filho e mato vocês dois!", continua ele, que é tirado da sala de visitas à força. "Me ajuda. Estou grávida, me leva daqui, pelo amor de Deus", pede Cecília, chorando, ao agente prisional.
Preocupada com o bebê, ela vai direto para o ambulatório da própria casa de detenção. Lá, ela descobre que perdeu a criança.

FONTE: TV GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário