MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sem barulho: trator destrói mais de dois mil equipamentos de som apreendidos em Salvador



Mais de dois mil aparelhos de som apreendidos foram destruídos na manhã desta terça-feira (23) pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Os equipamentos foram confiscados em operações do órgão contra poluição sonora realizadas entre o início do ano passado e este mês.
O material foi destruíno por um rolo compactador e um trator em um terreno próximo à Praça Vinícius de Morais, em Itapoã. A sucata será doada a organizações que trabalham com reciclagem.
No último sábado, a Sucom recolheu 73 equipamentos em nove regiões de Salvador, sendo que o local com mais apreensões foi Itapuã, bairro que também é campeão em poluição sonora. De janeiro de 2011 a 22 deste mês, a Sucom emitiu 454 termos de apreensão de bens, embargou 19 obras da construção civil e interditou nove estabelecimentos comerciais.
A legislação municipal permite altura máxima de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60, das 22h às 7h. Para denunciar casos de poluição sonora, a população deve ligar 2201-6660. (Informações do A Tarde On Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário