MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Governador Jaques Wagner terá encontro com 32 prefeitos nessa quinta-feira em Senhor do Bonfim



Logo após participar da inauguração do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Senhor do Bonfim, a partir das 14h desta quinta-feira(11), o governador se encontrará com prefeitos de 32 municípios da região para assinar o Pacto com os municípios que tem como meta contemplar todos os municípios do Estado com o programa Todos Pela Educação.
.
De acordo com o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, a parceria com os municípios, realizada por meio de um regime de colaboração, se justifica pelos indicadores educacionais das redes municipal e estadual. “Quando falamos no Pacto, falamos da integração entre as redes de ensino, em regime de colaboração, para garantir aos nossos estudantes o direito de aprender. Queremos que a educação do nosso estado orgulhe a todos nós”.
.
Compromissos – O Pacto pontua as obrigações tanto do Estado, quanto do município. Entre as atribuições do governo estadual estão a produção e distribuição dos livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos professores formadores e alfabetizadores.
Já o município, assume a responsabilidade pela implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, com apoio da Secretaria Estadual da Educação. Também irá ofertar reforço escolar para os estudantes e garantir a participação dos educadores nas formações oferecidas pelo Governo do Estado. O desempenho dos alunos das escolas contempladas no Pacto será avaliado periodicamente.
.
Adesão – Inicialmente, 214 municípios aderiram ao Pacto com Municípios, divididos em 11 polos. Serão contempladas 7.244 escolas das redes municipais de ensino, com 10.651 professores alfabetizadores e 277 professores formadores, beneficiando 191.718 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário