MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Após denúncia de compra de votos, mais uma eleição em Cansanção poderá ser anulada


Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos - Cansanção / BA

Após denúncia de compra de votos, a Eleição para escolha dos cinco novos conselheiros tutelares do município de Cansanção poderá ser anulada.
Os candidato, Luan Ferreira Peixinho, Edicarlos Almeida da Silva e Jivanildo Oliveira de Jesus, entraram com uma ação no Ministério Público pedindo a anulação da eleição. Segundo denúncia encaminhada a justiça, um eleitor residente no povoado de Pocinhos, teria recebido do vereador Júnior César(DEM), a quantia de R$ 40,00 para votar em dois candidatos de sua preferência.
Além da denúncia de compra de votos, os candidatos também denunciaram a boca de urna e a intervenção direta e indireta dos vereadores Nelson Alcântara e Cirilo Damasceno no processo eleitoral, além da suposta anulação indevida de mais de 100 votos.
A Comissão Eleitoral afirmou que a anulação dos votos foi realizada em comum acordo entre todos os candidatos momentos antes da apuração na presença do promotor e que a eleição foi limpa e transparente. O Vereador Júnior disse que participou da eleição apenas como eleitor, e que estará entrando com um processo na justiça contra os candidatos que estão lhe acusando de compra de votos, já os vereadores Nelson Alcântara e Cirilo não conseguimos localizá-lo até o fechamento da matéria.

FONTE:  (Portaldenoticias.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário