MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RESUMO DAS NOVELAS A GLOGO - 02/06/2011

Cat no computador

Depois de pegar as fitas de segurança do shopping, Catarina (Daniela Carvalho) chama Pedro (Bruno Gissoni) para assistir e confirmar que Raquel (Ariela Massotti) não foi sequestrada. “A imagem tá escura! Na boa, Catarina, esse vídeo não prova nada!”, diz Pedro. Irritada, Cat alfineta: “Ah, Pedro! A única prova pra você é se a Raquel vier, pessoalmente, dizer: ‘Pedro, eu sumi da sua vida porque eu quis!’”.
O DJ fica indignado com o comentário e joga a culpa para Fausto (Joelson Medeiros): “Nada disso! Para mim, a prova é o cartão que o seu pai roubou da Duda!”. Cat diz que ele está cego e desiste de fazê-lo ver que a menina da fita pode ser Raquel.“Eu não tô nem aí pro que você pensa, Pedro. Vou fazer isso pela Duda. Por mim, você pode continuar aí... curtindo os melhores momentos do filme ‘Raquel vai ao shopping’, enquanto você enlouquece por ela”.
shopping
Parece que Catarina (Daniela Carvalho) não vai sossegar até ter certeza que a menina que viu no shopping é a sua irmã Raquel (Ariela Massotti). E ela tem a habitual ajuda de Guilherme (Ivan Mendes). “E aí? Vamos ao shopping ver aquele filme, ‘Missão Raquel 2 – a roubada continua?’”, brinca o estudante de Medicina. Catarina conta o seu plano: “Relaxa. Agora, com o vídeo da câmera de segurança, fica até mais fácil. É só ver se algum lojista reconhece a Raquel”.
Cat fica cansada de procurar em todos os andares do shopping, mas não desiste. Guilherme até pede que eles deem uma pausa na missão, mas ela nega: “Nem pensar. Só depois de olhar umas lojas em que a gente ainda não foi”. Os dois vão pedindo informações, até que conseguem uma pista. Uma mulher conta o que sabe ao ver a foto de Raquel. “Se for quem eu tô pensando, de uns tempos para cá vem aparecendo aqui no shopping sempre na mesma hora. Às 19h, 19h30 na praça de alimentação”.
Ao chegar à praça de alimentação, então, Catarina não disfarça a ansiedade. “Será que Raquel vai mesmo passar aqui?”, se pergunta. Guilherme tenta distrair a namorada, mas os dois acabam avistando novamente a menina parecida com Raquel, de capuz. Sem pensar muito, Catarina corre atrás dela e grita: “Agora chegou a hora de descobrir a verdade! Ei , você! Volta aqui, Raquel!”.
maicon e médico
Vendo que Babi (Maria Pinna) está passando mal e sua gravidez está em risco, Maicon (Marcello Melo Jr) se desespera e briga com os médicos no Hospital do Paço. “Ouviu o que eu disse? Ou atende ela ou vão ter que atender você!”, grita o goleiro, já segurando um médico pelo colarinho. A enfermeira Rejane (Paula Possani) chega e avisa que o caso de Babi é realmente sério. Finalmente, então, ela é atendida e fica fora de perigo.
Enquanto Babi recebe os cuidados médicos, Maicon se desculpa com a mãe de seu filho. “A culpa foi minha. Não devia ter deixado você discutir comigo, mas juro que não faço mais, tá?” promete o goleiro, que reclama do atendimento do hospital. “Pobreza é uma droga. Depende de todo mundo, tem que pedir pelo amor de Deus... minha vontade era quebrar tudo. E o pior é que você passou mal por minha causa”.Preocupado, Milton (Henrique Schafer) vai visitar a filha no hospital e começa a colocar a culpa em Maicon. Por incrível que pareça, Babi defende o goleiro: “Pai, não grita com o Maicon! Ele me socorreu, saiu correndo para me trazer para cá e peitou todo mundo no hospital por minha causa!”.
Casal comemora a publicação do casamento
Jesuíno (Cauã Reymond) prepara uma grande surpresa para Açucena (Bianca Bin). É que os proclamas do casamento (aviso que o oficial de registro publica em um jornal e no cartório) do casal foram publicados e afixados na sacristia da igreja.
A mocinha não se cabe de tanta alegria: “Só vou ficar mais feliz no dia que entrar na igreja, vestida de noiva!”, diz emocionada. Já Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Timóteo (Bruno Gagliasso) não conseguem esquecer o incômodo com a notícia.
Diante da situação, o coronel decide ir embora e leva Antônia (Luiza Valdetaro) e Benvinda (Claudia Ohana).
Visivelmente arrasado, Augusto é consolado por Padre Joaquim (Genézio de Barros). Mas nenhuma de suas palavras convence a Majestade, que sai logo em seguida.
Conduzidos por Nidinho (João Fernandes) até a sacristia, os pombinhos irradiam felicidade ao ver o edital dos proclamas. Após ler o que está escrito nos papéis, Açucena exclama em alto e bom som: “Não existe mais impedimento nenhum! Açucena Bezerra e Jesuíno Araújo vão se casar!”.
Penélope sugere que Patácio exibe filme sobre os cangaceiros
Penélope (Paula Burlamaqui) passou alguns dias refugiada no acampamento de Herculano (Domingos Montagner) e lá propôs ao capitão tirar fotos e fazer imagens do dia a dia dos cangaceiros.
Animada com seu projeto, a jornalista resolve fazer um documentário com todo seu material e procura o prefeito para apresentar a ideia.
Ela é recebida por Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa), no gabinete do Palácio do Governo, e mostra suas fotos, apresentando cada um dos cangaceiros.
Todos ficam impressionados com as imagens de Zóio-Furado (Tuca Andrada) tocando violão, Cândida (Ilva Niño) costurando e Herculando bordando. Imagens de um cotidiano muito diferente do que eles tinham dos “cangaceiros assassinos”.
Penélope faz uma proposta para Patácio: “Eu filmei muita coisa, tenho fotos, entrevistas. (...) Vamos fazer uma sessão de cinema com o material que eu tenho. E chamar o capitão Herculano e seu bando pra assistirem, como convidados de honra”.
Logo de início o prefeito não gosta da ideia e não aceita a proposta, mas Penélope insiste em convencê-lo: “Ia ser o maior evento do país. Se o prefeito propuser um acordo de paz ao capitão e fizer a sessão de cinema, Herculano nunca mais atacará Brogodó”.
O prefeito promete pensar melhor na proposta da moça e ela fica ansiosa com a resposta.
Dulce vende casa para Salomé
Não adianta, apesar de todas as tramóias de Guilherme (Klebber Toledo), Dulce (Cassia Kis Magro) não hesita e vende a própria casa para ajudar o filho. Depois de uma conversa com Aquiles (Dionisio Neto), ela toma a decisão para conseguir arcar com os custos do processo.
Dulce procura Salomé (Jandira Martini) para fazer negócio e a avarenta consegue comprar a casa da faxineira por um preço bem abaixo do mercado.
Ao ver Dulce, a mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) pensa que a faxineira vai pedir esmola. Mas, quando ouve a palavra 'negócio', resolve atendê-la. Dulce explica que precisa de dinheiro e, por isso, quer vender sua casa. Salomé aceita pensar na proposta.
No mesmo dia, a avarenta vai fazer uma avaliação. “Isso não é uma casa, é um muquifo!”, despreza. Dulce diz que a casa é boa e que pode ser sua inquilina. Consciente do bom negócio, Salomé fecha o acordo.
Dulce vai até a casa de Salomé e assina o contrato de venda. “Prontinho! A minha casa agora é sua, dona Salomé”. “Eu fiz essa compra como gesto de caridade”, mente a avarenta ao entregar o cheque. “Cheque? Mas eu não tenho conta em banco”, diz Dulce. Salomé garante que não tem a quantia em dinheiro vivo e que não pode fazer nada pela faxineira. “Ah! Eu ponho na conta da Júlia (Adiana Esteves) e ela recebe pra mim. Eu agradeço muito, dona Salomé. Muito mesmo! A senhora foi boa demais pra mim!”, diz Dulce emocionada. “O que me estraga é esse meu coração!”, afirma Salomé.
Wilson e Keiko comemoram a notícia de que podem ficar juntos
Wilson (Max Fercondini) está decidido a impedir que Keiko (Luana Tanaka) seja obrigada a se casar com Akira (Chao Chen) e vai até o escritório de Aquiles (Dionísio Neto) para analisar o contrato que a amada firmou com Tieko (Miwa Yanagisawa). Segundo o advogado, não há legalidade no acordo."Esse contrato que você assinou é totalmente ilegal. A dona Tieko não pode tomar a casa onde mora o seu pai por conta de uma dívida. Pela lei brasileira, só se pode tomar uma propriedade por dívidas se você tiver outra no seu nome. E além do mais, o contrato quer te obrigar a casar com o Akira. Ninguém pode ser punido por romper o noivado", explica Aquiles.
Wilson fica empolgado ao perceber que a mulher que ama está livre para viver ao lado dele, e começa a fazer planos. "Keiko, agora que não tem mais nada que te prenda aqui, você pode vir embora comigo! Vamos para o Rio de Janeiro!", sugere.
Keiko não se mostra muito empolgada com a ideia de ir para o Rio, uma cidade grande e com pessoas desconhecidas, mas Wilson insiste, explica que a mãe mora na cidade e convence a amada.
Minerva quer dar o troco em Lilian
Minerva (Elizabeth Savalla) não gosta nada da visita de Lilian (Narjara Turetta) a Alice (Maria Ruy Barbosa) no hospital e decide exigir que ela abandone o emprego em sua casa. Mas dessa vez a empregada não se intimida e ameaça revelar o segredo que envolve a ruiva.
“Eu vou trabalhar como empregada na sua casa e nunca vou abrir a boca, prometo. Mas não me afaste da Alice! Não tem como me impedir, Minerva. Ou eu falo!”, avisa Lilian decidida, lembrando que quem acertou o trato com Minerva foi Moisés (Ricardo Vandré).
Furiosa, Minerva deixa a mercearia de sangue quente e segue direto para o escritório do marido. Chegando lá, desabafa com Isaías (Ary Fontoura), mas ele ameniza o problema: “Será nossa palavra contra a dela. E a Alice vai acreditar em nós. Sem dúvida”.
A primeira-dama lembra que existe uma prova contra eles: “Zazá, você esquece que agora a transfusão de sangue está no prontuário médico da Alice? Se aquela mulher quiser, pode provar que doou sangue para Alice. E não nós!”.Assustado, o prefeito traça um plano: “Já sei o que fazer: primeiro, nós temos que fingir que aceitamos tudo. A gente apronta uma armadilha para essa mulher”, planeja. Ela adora a sugestão e já sabe como se vingar: “Uma armadilha tão grande que ela perderá todo o crédito com a Alice. E sabe, Zazá, eu já estou tendo uma idéia!”, comemora.
Pedro envolve Irene
Irene (Fernanda Paes Leme) está mesmo grávida de Pedro (Eriberto Leão), como confirmou um exame de DNA. O ex-piloto a procura no hotel em que ela está hospedada. Para a surpresa da prima, ele chega com uma garrafa de vinho, querendo comemorar.Irene estranha a atitude de Pedro e pergunta o que ele quer comemorar. Ele responde que caiu a ficha. " Aguentei quieto desde o acidente da Luciana, até cadeia peguei, e ouvindo cobrança. E você sabe que eu não fiz nada, mas aquela patricinha arrogante, boba, romântica, acha que é a única! E se eu tivesse transado com você? Você é bonita, gostosa, sempre foi a fim de mim", explica.
Pedro elogia Irene e começa a seduzi-la. Ele diz que quer tirar o atraso e a agarra. A prima retirbui.
"A gente não transou naquela noite. Como você conseguiu, Irene?", pergunta ele, enquanto a beija.
O clima entre os dois esquenta e Irene acaba revelando como engravidou: "Camisinha. Eu usei uma camisinha sua, uma das que você usava com a patricinha".
Pedro disfarça o susto e continua com beijos e carícias para saber como ela conseguiu entrar no apartamento. "O Léo. A ideia foi dele", diz ela, envolvida. O ex-piloto interrompe os amassos com Irene, que fica chocada por ter sido enganada pelo primo. "Você acha que só você sabe fingir, garota? Nunca foi muito esperta, não é? Claro que alguém tinha que ter bolado isso tudo para você", ele diz.
Cortez e Natale trocam alianças
Natalie Lamour (Deborah Secco) finalmente consegue o que sempre quis: casar com um homem rico e ter a chance de entrar para a alta sociedade. Em cerimônia discreta e muito elegante, a musa do "Volúpia na Montanha" formaliza o enlace matrimonial com Horácio Cortez (Herson Capri), o poderoso banqueiro por quem é apaixonada.Linda num vestido todo bordado e de estilo romântico, ela entra na sala da casa de Cortez acompanhada por seu irmão, Douglas (Ricardo Tozzi), deixando a mãe, Haidê (Rosi Campos), e o empresário, Roni (Leonardo Miggiorin), emocionadíssimos. Cortez a recebe e a cerimônia se inicia. Finalmente, chega a hora do beijo e todos aplaudem.

Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário