MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sábado, 4 de junho de 2011

Cansanção, Queimadas e mais oito municípios recebem Ambulâncias Odontológicas



A entrega de ambulâncias odontológicas para dez municípios baianos, marcaram a reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial de Saúde (Gecis). O evento foi realizado nesta sexta-feira (3), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador, e contou com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
.
Com capacidade para atender, em média, 350 pessoas por mês, cada unidade odontológica móvel é composta por cadeira odontológica, kit de pontas – conhecido popularmente como ‘motorzinho’ -, cadeira, refletor, raio-X odontológico, entre outros equipamentos. Receberam as unidades os municípios Antas, Araci, Barro Alto, Brotas de Macaúbas, Cansanção, Gandu, Heliópolis, Ibititá, João Dourado e Queimadas.


“Estamos distribuindo hoje o Brasil Sorridente Móvel, levando saúde bucal e tratamento dentário, por meio de equipamentos móveis, para as regiões rurais, exatamente onde as pessoas mais pobres estão e não têm acesso ao tratamento odontológico”, disse o ministro Alexandre Padilha.
Segundo o governador, esta é mais uma conquista junto ao governo federal. “A nossa parceria com o Ministério da Saúde é muito grande, e agora são mais dez municípios beneficiados. A recriação da Bahiafarma e as ambulâncias são duas ações, voltadas para a saúde pública e ao SUS, anunciadas no dia seguinte ao lançamento do Brasil sem Miséria, e isso também significa saúde”.
Os prefeitos das dez cidades contempladas receberam do Governador as chaves das ambulâncias, Ranulfo Gomes de Cansanção, Maria Edneide de Araci e Serginho de Queimadas representaram os municípios da região do sisal.


FONTE: Portaldenoticias.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário