MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 03/06/2011

Duda encontra Fausto para conversar sobre os e-mails de RaquelFAMOSIDADES

Depois de Pedro (Bruno Gissoni) revelar a suspeita de que Fausto (Joelson Medeiros) está por trás dos e-mails de Raquel (Ariela Massotti), Duda (Nathalie Jourdan) marca um encontro com o pai para tirar a história a limpo. Os dois se encontram em uma lanchonete e Fausto já vai perguntando se a filha encontrou o cartão postal enviado por Raquel.
“Como é que você sabe que eu tava procurando o cartão?”, questiona Duda. Fausto diz não importar como ele descobriu, mas que precisa que a filha lhe entregue imediatamente o postal. Neste momento, Pedro chega, acompanhado do Inspetor Moraes, responsável pelas investigações do desaparecimento de Raquel.
“E para que você quer o cartão da Raquel, Fausto? Pra jogar no lixo de novo?! Fala a verdade. Foi você que sumiu com a Raquel, não foi? Como você teve coragem de fazer isso com a própria filha?”, pergunta Pedro.
Fausto diz que não sabe do que Pedro está falando, mas Duda afirma que o cartão desapareceu depois que seu pai foi visitá-la. O DJ acrescenta que encontrou Fausto na mesma lan house de onde os e-mails da modelo desaparecida foram enviados.
“Não vou negar... mandei os e-mails, sim! Mas isso não quer dizer que sumi com a Raquel! E não tenho nada a ver com esse cartão!”, pondera Fausto. Duda pergunta por que o pai enviou as mensagens falsas e ele explica que estava preocupado com sua saúde, por isso tentava tranqüilizá-la para que a menina voltasse a se alimentar direito.
“Você confundiu todo o meu trabalho! Eu devia prender você agora mesmo!”, diz o Inspetor Moraes. Fausto ainda revela que contratou um detetive particular, mas que, assim como Moraes, não conseguiu nenhuma pista de Raquel.
Duda acusa o pai de também ter escrito o cartão postal, mas ele nega. Pedro diz que a letra da mensagem é diferente da de Raquel e o Inspetor Moraes levanta a hipótese de que outra pessoa está atrapalhando as investigações.
“Filha, sei que agi errado. Mas eu só queria que você voltasse a comer... voltasse a ficar feliz!”, diz Fausto. Firme, Duda responde: “Quer me ver feliz? Então some da minha vida! Nunca mais me procura!”.
Cat e Gui vão até um beco
Catarina (Daniela Carvalho) e Guilherme (Ivan Mendes) continuam sua incansável procura por Raquel (Ariela Massoti). Depois de ver a garota que Cat acha ser a modelo sair de uma loja no shopping, a dupla corre para tentar alcançar a menina. “Tá vendo ela, Guilherme? Você tá vendo a Raquel?”, pergunta Catarina.

O estudante de Medicina se esforça e consegue avistar a tal garota: “Tô vendo! Droga... ela está indo em direção à saída do shopping!”. Mas um grupo de adolescentes impede a passagem dos dois e Cat puxa Gui pelo braço, rebocando quem está na frente.

Eles saem do shopping e procuram pela garota de capuz, que percebe que está sendo seguida e se esconde. Cat e Guilherme a localizam e saem correndo atrás. “Raquel! Pelo amor de Deus!”, grita a estudante.Mas a menina corre mais e entra em um beco. Guilherme alerta Catarina e diz que é preciso ter calma: “A Raquel é bipolar e pode estar em surto. Devagar...”. Cat chega perto da garota: “Raquel, por favor, nós queremos apenas conversar, numa boa. Pode confiar na gente”. Guilherme acrescenta: “A gente quer seu bem, Raquel. Ninguém aqui está contra você”.
Os dois esperam a reação da garota, mas nada acontece. “Droga, Raquel! Tá todo mundo sofrendo por sua causa, sua egoísta! Acabou! Aparece agora!”, se irrita Cat. A garota, então, abaixa o capuz finalmente, revelando seu rosto. Chocados, Gui e Cat só observam.

“Quem é Raquel? Por que vocês estão me seguindo?!”, questiona a menina, desconcertada. Catarina pergunta quem ela é, a garota responde que seu nome é Ilsa e que não sabe quem é essa Raquel que os dois procuram.

Eles explicam que a confundiram e Ilsa pergunta se estão procurando por Raquel Bazin. Catarina fica desconfiada e quer saber como ela sabe o nome de sua meia-irmã. A garota diz que soube do desaparecimento pela televisão.

Cat aproveita e questiona se a garota foi no shopping no dia anterior. “Ontem? No shopping? Era eu sim. Mas como vocês sabem?”. Guilherme explica que viu a garota nas gravações da câmera de segurança. “Câmera de segurança? Mas eu não roubei nada!”, diz Ilsa, que sai correndo na mesma hora.
FAMOSIDADES
Zenóbio fica com medo de perder Florinda para Petrus
A criançada que ajudou Petrus (Felipe Camargo) a se livrar da máscara de ferro, agora, se empenha na missão de ensiná-lo o nome das coisas. Para isso, colam papel em cada objeto com seus respectivos nomes.
Mas durante a “aula”, são interrompidos por Rosa (Isabelle Drummond), Téinha (Patrícia Werneck) e Florinda (Emanuelle Araújo). A professorinha acha a ideia das crianças ótima: “Muito bom! Mas agora está na hora de vocês pararem de ensinar e aprenderem um pouco. Vamos pra aula?”.
Todos saem e acabam deixando Petrus e Florinda a sós. Entre risos e olhares, o duque dá um beijo no rosto da amiga. Os dois se olham encantados. Zenóbio (Guilherme Fontes) vê tudo de longe e não gosta da aproximação.
Florinda vai atrás do marido e o encontra chorando. Zenóbio enxuga as lágrimas e revela ter medo de que a esposa se apaixone por Petrus. Florinda garante que não está envolvida: “Juro pelo nosso amor: a única coisa que eu sinto por Petrus é pena”.Nesse momento, Petrus se aproxima e escuta toda a conversa. Florinda ainda diz mais: “A melhor coisa é você contar logo pro rei sobre ele. Quem sabe o general Baldini (Emilio de Mello) não abre uma investigação e descobre quem colocou aquele pobre coitado na máscara de ferro? Aí ele vai poder voltar pra família dele e a gente continua aqui com a nossa”. O duque fica atordoado e sai sem ser visto.
Batoré sequestra Antônia no dia do casamento com Inácio
Delegado pega a moça à força
No dia do casamento de Antônia (Luiza Valdetaro) com Inácio (Mauricio Destri), Batoré (Osmar Prado), desesperado, vai até a fazenda tirar satisfação com o coronelzinho: “Antônia era minha! Seu pai me prometeu... Eu teria vendido até a delegacia para cobrir o dote dessa Rainha!”.
Timóteo, que está preocupado com a proximidade do casamento de Açucena (Binca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), propõe um acordo com o delegado:“Eu lhe entrego minha irmã, de mão beijada. Mas todo mundo vai ter que pensar que você tirou ela daqui à força, pra não me comprometer. Tu some com ela e volta casado, que é pra não ter choro nem vela de ninguém”.
Em troca da irmã, Timóteo (Bruno Galiasso) quer ajuda para acabar com a vida de Jesuíno (Cauã Reymond). Batoré aceita a proposta.
Quando Antônia segue para a igreja, acompanhada de seu irmão, eles se deparam com uma viatura policial. Batoré surge com uma corda na mão para raptar a jovem. “Vim fazer uma apreensão para cumprimento de um contrato. Vim levar sua irmã, que estava prometida a mim!”.
Timóteo finge surpresa e deixa o delegado levar Antônia amarrada em seu carro. A jovem chora desesperadamente e grita para o irmão: “Você é um traidor! Sem caráter! Eu quero que você morra!”.
Enquanto isso, todos estão à espera da noiva na igreja de Brogodó. Inácio começa a ficar preocupado e resolve ir atrás de sua amada. Será que ele vai chegar a tempo de salvá-la?
FAMOSIDADES
Alice encontra Guilherme trabalhando no café e aproveita para humilhar o ex-noivo
Natália ajuda Guilherme
Recuperada da cirurgia nas costas depois de se queimar no próprio casamento, Alice (Marina Ruy Barbosa) resolve dar uma volta pela cidade com Inês (Barbara Silvestre), e acaba frente a frente com Guilherme (Klebber Toledo) pela primeira vez depois do escândalo na cerimônia em que ele foi desmascarado.
Disposta a virar a página e partir para outra, a filha do prefeito decide ir ao Café do Marcos para tomar um lanche e se depara com o ex-noivo. Furiosa com a farsa inventada, decide humilhá-lo na frente de todos.
Primeiro o chama de vira-lata, como costuma se referir aos pobres. Irritado, ele tenta fugir e explica ao patrão a situação. Marcos (Sergio Marone) decide ajudá-lo, mas não adianta, Alice só aceita ser atendida pelo antigo pretendente.
“Não tenho obrigação de ser compreensiva. Eu fui enganada. O Guilherme me deu o golpe e agora eu nem posso ficar à vontade no café?! Então, se não quer me perder como cliente, faça o Guilherme atender essa mesa”, avisa, decidida.
O falso médico ainda tenta se livrar da situação mais uma vez, mas Marcos não aceita e lembra que ele fez por merecer. De volta ao batente, ouve da boca da amada a pergunta se tem cocada no cardápio, fazendo alusão ao trabalho de Dulce (Cassia Kis Magro). “É, aquelas cocadas xexelentas que a sua mãe vende na praça. Não tem, vira-lata?”, provoca a ruiva.
Irritado, ele responde que não tem e ela continua a humilhação: “Aprendeu depressa o serviço. Não é você que até outro dia era médico? Agora é garçom, parabéns, vira-lata. Traga café para todos. Capuccino para mim. Ah, mas pede para alguém lavar a xícara antes. Bem lavada. Por que você é muito vira-lata para trazer uma xícara limpa!”, completa.
Com os pedidos em mãos, começa a servir a mesa e a patricinha apronta mais uma, virando a xícara de café de propósito na calça dele. Natália (Carol Castro) vê tudo de longe e comenta com Marcos a armação de Alice. Percebendo o clima esquentar, se mete no fogo cruzado e ameniza a confusão: “Ia pedir desculpas, não é, Guilherme? Você deve ter se desequilibrado ao servir o capuccino. Vá limpar a sua calça que eu termino de servir essa mesa”.
Se sentindo vingada, Alice decide ir embora, mas antes ainda solta mais um veneno: “Cansei desse café xexelento. Eu vou voltar para casa. Mas quer um palpite? Escolham melhor seus empregados! Eu odeio ser servida por vira-lata!”, conclui.
Celeste dá beijão em Áureo na frente de Abner

Celeste beija Áureo para fazer ciúmes em Abner
Celeste (Vanessa Giácomo) não desiste mesmo de conquistar Abner (Marcos Pasquim). Sua mais nova estratégia é fingir que está namorando Áureo (André Gonçalves), seu ex-noivo, e provocar ciúmes no fazendeiro. Mas, isso é o que ela pensa que vai acontecer.
Para colocar seu plano em ação, Celeste faz uma visita a fazenda na companhia de Áureo. “O Abner bem ali, entretido com as mudas de café. Vem Áureo, vamos fazer um espetáculo”, diz Celeste, agarrando Áureo. “Ai, eu já sinto até os meus lábios formingando! É alergia à perua!”, diz o rapaz. Mas Celeste não perde tempo e tasca um beijão em Áureo.
Abner se surpreende ao ver a cena. “Eita, que esse agarramento vai longe”, diz o fazendeiro se afastando do casal. “Ainda bem que eu não quis nada coela, que hoje é um, amanhã ela já muda pra outro! Vai confiá nessas mulheres?!”, questiona Abner.
Celeste comemora e diz que Abner não tirou os olhos dos dois. “E você acha que ele vai ficar com ciúmes só porque a gente se beijou? Eu acho o contrário. Ele vai querer ficar livre de você mais rápido ainda, fofa”, opina Áureo. “Eu conheço o Abner, ele é ciumento! Possessivo”, acredita a filha de Salomé (Jandira Martini). Áureo lembra que ele gosta mesmo de Júlia (Adriana Esteves), mas Celeste não desanima e está convicta que seu plano vai dar certo.
Naomi envenena Ícaro contra Akira

Naomi mente para Ícaro e fala mal de Akira
Naomi (Flávia Alessandra) tem certeza de que vai encontrar o segredo de Ícaro (Mateus Solano) no laboratório e vai fazer de tudo para entrar lá. No entanto, isso não vai ser tão fácil.
O cientista já proibiu a mulher de entrar no cômodo e o mantém trancado. Naomi tenta pegar a chave com Akira (Chao Chen), mas o assiste sabe muito bem que Naomi não pode entrar no laboratório por causa de Naomi (robô) (Flávia Alessandra). Irritada, Naomi dá um jeito de falar mal do assistente para Ícaro, que acaba acreditando nela.
Depois de ser pressionado a entregar a chave do laboratório, Akira decide contar o que aconteceu para o patrão. O assistente aconselha tirar a androide do laboratório, mas Ícaro não sabe onde poderia guardar sua criação.
Irritado com Naomi, Ícaro briga com a esposa dizendo que ela não pode entrar no laboratório. Sonsa, Naomi nega que tenha pedido a chave para o assistente. Ícaro fica confuso e não entende por que Akira inventaria a história. “Talvez porque antes de eu chegar ele estivesse do seu lado o tempo todo e agora... Ícaro, a gente nunca sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa. Mas se você me pediu com tanta ênfase que eu não entrasse no laboratório, por que eu ia pedir chave para ele?”, mente.
Ícaro acredita na esposa e sai para tirar satisfações com Akira “Naomi, se o Ícaro brigar com a gente, ele não vai mais me ajudar a andar sem muleta de novo?”, pergunta Rafael (Henry Fiuka), preocupado. “Não se preocupe, Rafael. Ninguém vai brigar com você. E principalmente comigo! Quando alguém entra no meu caminho, eu tiro!’’.
Envenenado com as mentiras da esposa, Ícaro conversa com Akira e diz que, desta vez, vai deixar passar como um mal entendido. Mas Akira reafirma sua história. “É terrível o que você está fazendo, Akira. Querendo me indispor com a Naomi!”, reclama Ícaro, convencido que sua mulher não está mentindo.
FAMOSIDADES
Norma experimenta vestidos luxuosos para o casamento com Teodoro
Norma
Norma (Gloria Pires) conseguiu conquistar Teodoro (Tarcísio Meira) e toda a família dele. Gilda (Helena Fernandes) se oferece para ajudar a "ex-acompanhante" a escolher um vestido elegante para o casamento civil com o milionário.
Se ela cuidou da sua aparência depois de ser humilhada por Léo (Gabriel Braga Nunes), agora Norma se vê bonita como nunca, usando os vestidos mais caros e sofisticados que jamais conheceu.
Gilda observa um dos modelos e orienta: "Também não... Mas é assim mesmo, vestido para casamento tem de ser especial. Você gostou de algum ou está seguindo a minha opinião?"
"Para falar francamente, me senti uma boneca enfeitada em todos eles", responde Norma, humilde.
"Se você não estiver muito cansada, Norma, podemos tentar mais um pouco", responde a socialite, encantada com a "simplicidade" da noiva de Teodoro Amaral. Ela nem sonha do que Norma é capaz para levar seus planos adiante...

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário