MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Peñarol perde para Vélez, mas volta à final após 24 anos e repete duelo de 62 contra o Santos

Peñarol perde para Vélez, mas volta à final após 24 anos e repete duelo de 62 contra o Santos

Foi sofrido, catimbado, pegado. Em uma semifinal digna da tradição da Libertadores, o Penãrol se classificou para a final e será o adversário do Santos, mesmo com a derrota para o Vélez Sarsfield, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, em Buenos Aires. A vaga veio devido ao gol marcado fora de casa, já que os uruguaios haviam vencido por 1 a 0, em Montevidéu.

Santos e Peñarol vão repetir a decisão da Copa Libertadores de 1962, quando o time brasileiro sagrou-se campeão sul-americano pela primeira vez. A equipe do Uruguai volta à final após 24 anos. A última aconteceu em 1987, quando o Peñarol foi campeão após bater o América de Cali. Será a décima decisão do time pentacampeão, recorde do torneio, superando o Boca Juniors-ARG, que disputou nove.

As partidas decisivas serão disputadas nos dias 15 e 22 de junho. O primeiro duelo será no estádio centenário, em Montevidéu, e o jogo de volta será em São Paulo, ou no Pacaembu ou no Morumbi.

Nesta quinta, no estádio José Almafitani, o Peñarol contou com a ajuda de um compatriota. O ex-corintiano Santiago Silva perdeu um pênalti quando seu time já vencia por 2 a 1. Antes, os visitantes mostraram sua força nos contra-ataques e abriram o placar com Mier, aos 33 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos, o Vélez empatou com Tobio e virou aos 21 minutos da etapa final com Santiago Silva. Três minutos depois, os anfitriões ficaram com um a menos, com Ortiz expulso, mas "El Tanque" teve em seus pés o pênalti da classificação, aos 30 minutos, e mandou por cima do gol.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário