MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Button vibra com recuperação no Canadá: 'Provavelmente, foi a melhor vitória da minha carreira'

Button vibra com recuperação no Canadá: 'Provavelmente, foi a melhor vitória da minha carreira' (Reuters)

Após se envolver em acidentes e ser penalizado no caótico Grande Prêmio do Canadá deste domingo, inglês Jenson Button ultrapassou o atual campeão e líder da temporada Sebastian Vettel na última volta do circuito de Montreal e conquistou uma vitória histórica, que, inclusive, rendeu-lhe a segunda posição no Mundial de Pilotos. Após a prova, o inglês não tinha palavras para definir o que sentia.

"Eu realmente não sei o que dizer. Foram três horas muito emocionantes, desde o começo. Teve o incidente com Lewis (Hamilton), eu não conseguia ver nada quando ele estava comigo. Eu pedi desculpas a ele e depois disso foi uma briga", declarou.

Button se envolveu em três acidentes. Além de Hamilton, foi tocado por Mark Webber e teve outro com Fernando Alonso, que tirou o espanhol da corrida. "Tomei uma penalidade por velocidade atrás do safety-car, então precisei achar um jeito em três oportunidades. Na última volta, eu estava perseguindo Seb (Sebastian Vettel) e ele correu muito aberto na parte molhada do circuito, então eu aproveitei a oportunidade", acrescentou. "Foi uma corrida fantástica, mesmo se eu não tivesse vencido eu estaria muito feliz. Uma vitória sensacional e, provavelmente, a melhor da minha carreira".

Apesar do "dia fantástico" de Button, a organização da prova canadense está investigando se ele deve ou não ser penalizado em função dos três acidentes. Mesmo assim, o inglês acredita que não terá problemas, pois confia no que fez na pista.

"Eu não estou preocupado porque eu não sinto que fiz nada de errado, mas você nunca sabe o que acontecerá", disse o piloto, que aproveitou pra agradecer à McLaren pelas estratégias e admitir que teve um pouco de sorte também.

"Sinto que passei mais tempos nos boxes do que na pista. Mas o pessoal fez um trabalho incrível em termos de estratégia. Em alguns pontos, nós definitivamente tivemos sorte com a tática. Nós a definimos muito bem, pois fomos com (pneus) slicks e o carro se comportou muito bem nessas condições traiçoeiras", finalizou.

FONTE: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário