MEGA CONTADOR

Contador de visitas

domingo, 17 de abril de 2011

GP da China - Hamilton bate Vettel e vence uma corrida emocionante

O inglês Lewis Hamilton assumiu o segundo lugar no Mundial (Reuters)

O atual campeão do mundo, Sebastian Vettel, foi finalmente superado. Em uma emocionante corrida, Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP da China, terceira etapa do mundial de F-1 em 2011. O piloto alemão da Red Bull ficou em segundo lugar.
Vettel conquistou a pole position nas três corridas do ano e havia vencido com tranquilidade na Austrália e na Malásia. Desta vez, porém, o alemão teve muitas dificuldades desde o início. Foi ultrapassado logo na largada e caiu para terceiro lugar. Só recuperou a ponta na estratégia da equipe, ao fazer uma parada a menos que os carros da McLaren. No entanto, perto do fim, foi superado por Hamilton.
Mark Webber completou o pódio de forma espetacular. O australiano foi mal na classificação para o grid de largada e começou a corrida apenas na 18ª posição. Jenson Button foi o quarto, e Nico Rosberg terminou em quinto.
Felipe Massa também fez uma boa corrida, com uma estratégia de duas paradas, e chegou a estar na briga por um lugar no pódio. No entanto, com muito desgaste de seus pneus, terminou em sexto, uma posição à frente de seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso. Rubens Barrichello, que largou em 15º, fechou a corrida na 13ª posição.
Vettel ainda lidera o campeonato com folga, agora com 68 pontos. Hamilton pulou para o segundo lugar e soma 47, contra 38 de Button e 37 de Webber. Fernando Alonso continua uma posição à frente de Massa, em quinto, com 26, contra 24 do brasileiro.
A quarta etapa do Mundial de F-1 será o GP da Turquia, no dia 8 de maio.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário