MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Queimadas apresenta Projeto Canudos: Trilha do Conhecimento



Estudos realizados por pesquisadores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no sertão baiano e em parte do Sertão Sergipano resultaram no trabalho de Reconstituição das Trilhas Históricas da Guerra de Canudos e na estruturação de um Roteiro Turístico Sertanejo que serão lançados e apresentados ao público queimadense.
A comunidade é convidada pelos dirigentes do Departamento de Cultura, Raymundo Lopes, Selúcia Silva e Rita Salles a prestigiarem no dia 4 de maio a partir das 14:00 horas no Salão Nobre da Câmara  de Vereadores a exposição do Projeto Canudos: Trilha do Conhecimento, com a exibição da filmagem “Canudos: Novas Trilhas”, que contou com a parceria da UNEB e o apoio da Petrobrás .
Na oportunidade além dos relatos das pesquisas, dar-se-ão enriquecedores debates livres sobre o tema do qual Queimadas e seus conterrâneos, enquanto sertanejos, fazem parte.

A Estação da Leste como é conhecida é um dos mais antigos prédios de Queimadas, construída em 1894, foi palco de desembarque do escritor carioca Euclides da Cunha e cerca de 10 mil soldados vindos de 17 estados durante a guerra de Canudos, que durou de 1896 a 1897.

FONTE: QUEIMADAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário