MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Previsão é de chuva moderada a forte nas próximas horas no Rio

Internautas enviam fotos dos transtornos no Rio de Janeiro (Marco Antonio Estrella / TV Globo, Guilherme Borzoni de Paula Pereira/VC no G1, Juliana Rebello/ VC no G1 e Clau Luppi/VC no G1)

O Rio de Janeiro foi atingido na noite de segunda-feira (25) e na madrugada desta terça-feira (26) por um temporal que afetou principalmente a Zona Norte da capital fluminense. Os bombeiros informaram ter resgatado um corpo nas imediações da Praça da Bandeira. Além de ter alagado bairros, as chuvas causaram a interdição da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá por causa do deslizamento de uma pedra. A previsão é de mais chuva nesta manhã.
A cidade entrou em estágio de atenção, de acordo com boletins do Alerta Rio. Segundo o órgão, há possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que  a previsão para esta terça-feira é de tempo parcialmente nublado, passando a nublado, mas com pancadas de chuvas isoladas.
O Alerta Rio informa que a chuva forte que atingiu o Rio na noite de segunda-feira (25) e na madrugada de terça-feira (26) acumulou 274 mm, em um período de nove horas,  apenas na estação pluviométrica Tijuca/Muda. A mesma estação registrou, às 21h de segunda, o terceiro maior pico de chuva desde a criação do Alerta Rio, em 1997, com um acúmulo de 99,6 mm de chuva por hora.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário