MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Embraer fecha acordo e evita saída da China

Manutenção das operações da Embraer na China é um dos principais objetivos da visita de Dilma Rousseff ao país (Agência Estado)

Depois de muitas idas e vindas, a Embraer chegou a um acordo com o governo chinês para produzir no país o jato executivo Legacy, o que evitará o fechamento da fábrica que a fabricante brasileira possui desde 2002 com a estatal Avic, na cidade de Harbin. A companhia conseguiu ainda a liberação da venda de dez aviões EMB-190, fechada em janeiro, e a promessa de novas encomendas do mesmo modelo.
A manutenção das operações da Embraer na China é um dos principais objetivos da visita de seis dias que a presidente Dilma Rousseff iniciou hoje ao país asiático. O governo brasileiro também quer a garantia de que os contratos fechados entre Embraer e empresas aéreas chinesas sejam cumpridos, com a concessão das licenças de importação pela China.
Dilma desembarcou hoje em Pequim acompanhada de cinco ministros e da única filha, Paula. A presidente deseja mudar o perfil da parceria comercial com a China para que o país passe a comprar produtos manufaturados do Brasil.
Huawei
A empresa chinesa Huawei anunciou um investimento de US$ 350 milhões para a construção de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento na cidade de Campinas (SP). Dilma se reuniu com Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei, logo após sua chegada a Pequim e ouviu do executivo que a companhia pretende expandir seus negócios no Brasil. Líder no mercado de banda larga fixa e móvel e atuando no Brasil desde 1999, a Huawei também anunciou a doação de equipamentos de computação de última geração para universidades brasileiras, no valor de US$ 50 milhões.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário