MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Reforçado, Real Madrid encara o embalado Tottenham no duelo dos melhores ataques

Real Madrid encara o embalado Tottenham no duelo dos melhores ataques

De volta às quartas de final da Champions League após sete temporadas, o Real Madrid tem reforços importantes no time para tentar seguir adiante no confronto com o Tottenham, que vem embalado depois de eliminar o poderoso Milan na fase anterior. O primeiro duelo entre espanhóis e ingleses será nesta terça-feira às 15h45 (horário de brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os dois times têm o melhor ataque da atual competição entre os oito clubes na disputa, com 19 gols marcados cada.

Recuperados de contusão, os brasileiros Kaká e Marcelo, além do português Cristiano Ronaldo e do argentino Di María, estão relacionados para a partida. Ainda com dores na perna esquerda, Di Maria ainda não tem presença garantida e pode até ser substituído por Kaká, que voltaria ao time titular após um longo período. O francês Benzema, artilheiro do Real com seis gols feitos, está lesionado e não joga nesta terça.

ACOMPANHE O JOGO AO VIVO NA ESPN BRASIL

Depois de eliminar o Lyon nas oitavas, o time espanhol é considerado favorito contra o azarão Tottenham. Atual campeão da Champions, comandando a Inter de Milão no ano passado, o técnico português José Mourinho tem mais um adversário inglês no caminho do mata-mata. Nas duas vezes que conquistou o título da competição, ele saiu vitorioso: em 2004 pelo Porto contra o Manchester United, e em 2010 pela Inter contra o Chelsea. Já em 2005 e 2007, quando treinava o Chelsea, perdeu duas vezes para o Liverpool, e pela Inter foi eliminado pelo Manchester em 2009.

Marcelo e Bale: personagens do grande jogo desta terça-feira
Crédito das imagens: Reuters/Reuters
Mesmo ciente da condição de favorito do adversário, o volante brasileiro Sandro do Tottenham, acredita que sua equipe tem boas possibilidade de surpreender novamente.

"Sabemos que o Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, mas não adianta ser favorito se você não mostrar isso dentro de campo. O futebol está muito nivelado. O Real pode ser o favorito, mas nós estamos em um momento maravilhoso e temos que aproveitar isso", disse Sandro, em entrevista ao ESPN.com.br.

A força ofensiva do Tottenham se equivale à do Real Madrid, ambos com 19 gols marcados. Gareth Bale e Peter Crouch, que balançaram as redes quatro vezes cada, são os destaques. Porém, os ingleses levam grande desvantagem no desempenho defensivo: sofreram 11 gols, contra apenas três do adversário. É justamente essa é a preocupação do técnico Harry Redknapp, que tenta acertar a zaga para dar menos trabalho ao goleiro brasileiro Gomes.

"Temos uma grande equipe, temos que jogar com personalidade, assim como jogamos contra o Milan. Temos o Van der Vaart, o Bale, o Gomes, o Gallas, mas não temos nenhum jogador tão falado mundialmente. A grande força do Tottenham é o conjunto", afirmou Sandro.

FICHA TÉCNICA REAL MADRID x TOTTENHAMLocal: Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Data: 5 de abril de 2011, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Torsten Schiffner e Mark Borsch (ambos da Alemanha)
Assistentes adicionais: Christian Dingert e Marc Seemann (ambos da Alemanha)

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Ozil, Di María (Granero, Kaká ou Higuaín) e Cristiano Ronaldo; Adebayor
Técnico: José Mourinho

TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Dawson, Bassong (Gallas) e Assou-Ekotto; Sandro, Modric, Van der Vaart, Lennon e Bale; Crouch
Técnico: Harry Redknapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário