MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sábado, 30 de abril de 2011

Queimadas – Nomes “comentados” para candidatos a prefeito em 2012



Lideranças políticas do município de Queimadas começaram a dar os primeiros passos rumo às eleições do ano que vem,  e surgem as especulações em torno dos nomes que devem disputar a Prefeitura. Faltando um ano e meio para as eleições de 2012, muitos políticos acham que o tempo é grande para que se possa tomar posições com lançamento de candidaturas.
Quem são os prováveis candidatos - O mais conhecido dentre eles, o ex-prefeito José Mauro de Oliveira Filho (PMDB), “Maurinho”, que ganhou projeção nacional com episódio da doação de uma Praça para um cigano, não sairá candidato, mas segundo informações  ele trabalha o nome da filha Bárbara Oliveira como candidata. O PV aparece no cenário com os nomes do vereador Lázaro José dos Santos Silva e do ex-secretário de Educação Leonir Florionir (Léo) e os progressistas apostam no retorno da ex-prefeita Heyde Caires.
Ha um questionamento jurídico se o prefeito Sergio Brandão (sem partido), terá direito ou não a reeleição, pois perdeu nas urnas em 2008, quando estava no exercício do mandato por causa da cassação do ex-prefeito Maurinho e a quase um ano voltou a administrar o município com a “queda” do ex-prefeito Edvaldo Caires, o grupo majoritário em Queimadas, além do nome de Serginho, tem como outra opção, o vice-prefeito Tarcísio Pedreira (PTC). Para os mais entusiasmados, Serginho será candidato à reeleição e a chapa será a mesma de 2008.
Uma história política conhecida – Com 127 anos de emancipada, Queimadas têm uma história política conhecida na região do sisal, pelos sucessivos afastamentos do ex-prefeito Maurinho, finalizando com sua cassação, a “queda” de Dr. Edvaldo, acusado de compra de votos em 2008 e por terem quase todos os ex-prefeitos nas última duas décadas, suas contas rejeitadas ou enfrentaram batalhas judiciais.
Com 2.094 Km² de área territorial, Queimadas, além da sede, têm três grandes colégios eleitorais, Espanta Gado, Riacho da Onça e região da Feira do Pau (Lagoinha), cada um com mais de 2.000 votos, com exceção do Espanta Gado, que votaram em 2010, aproximadamente 1.800 pessoas. A complexidade aumenta quando levada em consideração a distancia destas comunidades para sede. Estima-se que mais de 50% do eleitorado residem na zona rural.

FONTE: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário