MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sábado, 9 de abril de 2011

Atirador que matou alunos no Rio fez mais de 60 disparos e recarregou arma 9 vezes, diz polícia

Reprodução/Folha Online

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira que o Wellington Menezes de Oliveira, 23, disparou mais de 60 tiros com um revólver calibre 38 contra os alunos escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste). O crime ocorreu ontem, e 12 estudantes --dez meninas e dois meninos morreram.

Segundo a polícia, durante o ataque, Oliveira recarregou nove vezes a arma. Ele tinha ainda um revólver calibre 32 preso à cintura.

Em entrevista coletiva, o delegado-titular da Delegacia de Homicídios, Felipe Ettore, disse hoje que foram encontradas 62 cápsulas calibre 38 na escola --todas da mesma arma. Segundo o delegado, Oliveira tinha seis "speedloaders", um instrumento usado para recarregar a arma com rapidez.

O revólver 32 que ficou preso à cintura foi usado poucas vezes, afirmou o delegado. Segundo registros da polícia, a arma havia sido roubado 15 anos atrás.

Já o revólver 38 estava com a numeração raspada. "A arma com numeração raspada vai ser rastreada, se possível, pela Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos) que vai continuar essa investigação", disse Ettore.

Segundo o delegado, uma professora falou o atirador disse que daria uma palestra e, em seguida, começou a atirar contra os alunos. "Ele apenas disse que ia dar uma palestra, sacou as armas e passou a efetuar os disparos de forma aleatória, não buscando, segundo relatos, nenhum alvo, uma pessoa específica, não distinguindo sequer o sexo, saco as duas armas e passou a efetuar os disparos com as duas mãos", afirmou Ettore. As informações são do Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário