MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

População de Riacho da Onça – Queimadas, revoltada com derrubada de eucaliptos


O distrito de Riacho da Onça em Queimadas tem uma característica própria e que chama a atenção de todos por ter no centro da comunidade, vários “pés de eucalipto” sendo sua principal referência quando alguém precisa chegar à localidade. Mas na manhã desta quarta-feira (06) o cenário teve certa alteração quando homens de posse de motos serra colocaram alguns troncos no solo.
A redação do CN mais uma vez foi solicitada para divulgar mais um fato polêmico no distrito, cuja população tem as árvores como marco na sua história. Segundo informações, as árvores foram plantadas em 1912, portanto há 99 anos, e algumas delas já estão bastante debilitadas e oferecendo risco a população inclusive algumas já caíram. Diante deste fato, foi realizada recentemente uma audiência pública para tratar justamente deste assunto e ficou definido que depois de análises de técnicos do IBAMA, algumas árvores seriam derrubadas e outras podadas. No acordo com os moradores aquelas que seriam cortadas teria uma muda da mesma espécie no lugar, mas segundo informações de uma pessoa que se identifica por Alvacele Silva dos Santos, os responsáveis pela derrubada das árvores chegaram ás 08h da manhã  dizendo que iriam derrubar todas, e não estavam com as mudas conforme ficou decidido na audiência pública.

Diante da “promessa” de derrubar todas ás arvores que fica no centro do povoado, segundo Alvacele, a população se uniu e conseguiu impedir que a derrubada continuasse. Em resumo: a população não quer impedir que seja derrubada, mas entende que não se faz necessário a derrubada de todas sem antes fazer uma análise de que algumas podem ser mantidas por mais alguns anos.

FONTE: CALILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário