MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Blitz de Tr�nsito em Queimadas culmina em apreens�es de ve�culos e multas

Os coordenadores da 26ª CIRETRAN de Conceição do Coité, Tenente Joselita Góes e de Santa Luz, João Luis, além de duas viaturas das Polícias Militar, Rodoviária e CIPE – Caatinga iniciaram na manhã desta quinta-feira (31), uma blitz de trânsito no município de Queimadas, onde foram abordados  todos os motoristas que circulavam pelas ruas, avenidas e rodovia, tendo sido apreendidos os veículos e multados os condutores que encontravam-se em desacordo com as normas nacionais de trânsito impostas pelo Código Brasileiro de Trânsito.


A Tenente Joselita e demais autoridades passaram toda a manhã na Avenida Nonato Marques, onde recolheu por ausência de documentação do veículo ou não regularização do mesmo, falta de habilitação, não utilização do capacete - item obrigatório - estacionamento indevido em passeios, e transporte inadequado de passageiros, especialmente  crianças no banco dianteiro, ocasião em que a coordenadora advertiu por escrito o motorista fazendo lembrar a exigência legal, desde setembro de 2010, do uso das cadeirinhas automotivas para crianças de até 7 anos. Enquanto isso, as viaturas revezavam realizando monitoramentos, rondas pelas diversas localidades em busca de irregularidades de trânsito passiveis de punição, sendo ainda mais intensa a operação da Caatinga na BA-120, que incluía revistas à procura de drogas, armas e veículos roubados.   O coordenador do órgão de trânsito do Município de Santa Luz informou em entrevista não possuir ainda o número exato das apreensões de veículos realizadas até o momento. “O pelotão está levando de duas em duas, ainda não temos números concretos”, afirmou.

Entre os populares que lotaram o centro da cidade, promovendo movimentação incomum, muitos se mostravam em desacordo com a operação justificando a falta de condições financeiras dos condutores locais para a obtenção da habilitação, evocando as reduzidas oportunidades de emprego no município que, segundo os mesmos, levam os moto-taxistas, entre outros, em busca do próprio sustento, a trabalhar na ilegalidade. Foi questionada também a apreensão dos veículos que não estavam em circulação, mantidos estacionados, quando ainda assim era requerido o documento de Habilitação do proprietário. Joselita declara que permanecerá em Queimadas ainda por mais dois dias. Tempo em que continuará a operação.

FONTE:QUEIMADAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário