MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bombardeio de aviões franceses destrói base militar na Líbia

Bombardeio de aviões franceses destrói base militar na Líbia

Aviões franceses destruíram na noite desta quinta-feira uma bateria de artilharia das tropas de Muammar Kadafi que disparava contra a cidade líbia de Ajdabiya e causaram grandes danos na base militar de Al Kufrah, informou nesta sexta o chefe do Estado-Maior do Exército francês, Edouard Guillaud.
Em entrevista à emissora de rádio "France Info", Guillaud precisou que um caça Rafale destruiu a bateria de artilharia em Ajdabiya - cidade controlada pela oposição - e que em Al Kufrah foram inutilizados tanto os depósitos de munição como as instalações de manutenção e o posto de comando.
"Era uma base histórica para o regime líbio", destacou o almirante francês, que confirmou que durante a noite prosseguiram as missões aéreas da coalizão na Líbia "para que se respeite a exclusão aérea" e para proteger a aviação civil.
O chefe do Estado-Maior do Exército francês reconheceu que não pode garantir que os bombardeios da coalizão não deixarão vítimas civis, mas insistiu nas diretrizes: "disparamos quando temos certeza que se trata de tropas de Kadafi e que não há civis".
Guillaud preferiu não arriscar quanto tempo irá durar a campanha internacional na Líbia: "acho que serão semanas, espero que não sejam meses". "A solução é política, como sempre", acrescentou.
Quanto aos rebeldes, o militar considerou que "é normal que custe para que eles se estruturem", já que não são um Exército regular, e considerou que "é preciso dar um pouco de tempo" ao Conselho Nacional de Transição líbio (CNT).

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário