MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Record desiste de licitação do Brasileiro e deixa C13 ainda mais esvaziado

Record desiste de licitação do Brasileiro e deixa C13 ainda mais esvaziado (Reprodução/ESPN)

A Record tratou de deixar ainda mais controversa a discussão sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta para o triênio 2012-2014 ao anunciar, na manhã desta sexta-feira, que está fora da licitação feita pelo Clubes dos 13, que representa os 20 principais clubes do país e que 'rachou' por conta de divergências entre seus membros.

"A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento", informou a emissora.

A decisão da Record esvazia e mina ainda mais o Clube dos 13, que vive um processo de dissolução após clubes como Corinthians e Flamengo, principais chamadores de audiência e donos das maiores torcidas do país, liderarem uma 'revolução' na qual acabaram seguidos por importantes membros, como Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Vasco e Coritiba na decisão de negociarem de forma independente os direitos do Nacional. Até então, isto era feito sob o guarda-chuva da entidade.

São Paulo, Atlético-MG e Internacional, este último sem se posicionar publicamente, seguiram fiéis ao Clube dos 13 e optaram pela discussão em conjunto. É presciso lembrar que por trás desta escolha também há interesses políticos, já que o presidente são-apulino, Juvenal Juvêncio, por exemplo, não tem boa relação com o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, favorável à continuidade da TV Globo como principal transmissora do Nacional.

A emissora carioca já havia decidido anteriormente por não participar da licitação. Agora, do que é conhecido publicamente, apenas a RedeTV! segue na licitação oficial da TV aberta cujo resultado está programado para esta sexta-feira.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário