MEGA CONTADOR

Contador de visitas

domingo, 13 de março de 2011

Ganso entra em campo, decide o jogo e coloca Santos na liderança

Ganso comemora gol contra o Botafogo-SP (Agência Estado)

Paulo Henrique Ganso mostrou que nasceu para ser protagonista. Foi este papel que coube ao craque na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro. O resultado deixou o Peixe na liderança do Campeonato Paulista, pelo menos até este domingo, quando São Paulo e Corinthians podem ultrapassá-lo na tabela.

Antes mesmo de o jogo começar, os holofotes já apontavam para Ganso. Mas o meia santista não se contentou em ser o personagem principal do jogo apenas pela sua volta ao gramados depois de mais de seis meses afastado. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, Ganso foi a estrela do duelo pela qualidade que apresentou durante os 45 minutos que atuou. Ele entrou em campo no intervalo e em 9 minutos decidiu a partida. Primeiro, fez ótimo lançamento para Zé Eduardo, que invadiu a área e cruzou para o gol de Elano. Depois, aproveitou cruzamento de Pará e balançou as redes.

Com Ganso sentado no banco de reservas, o time do técnico Marcelo Martelotte até começou bem a partida e dominou as ações no primeiro tempo. No entanto, faltou efetividade, faltou o último toque para o time chegar próximo do gol. Com pouca movimentação e criatividade, os alvinegros não conseguiram sair da marcação botafoguense. O Santos ainda perdeu o lateral Jonathan, machucado, que deu lugar a Pará.

Apagado, Diogo foi substituído e deu lugar a Ganso no intervalo. Não demorou muito tempo para a história do jogo mudar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ganso resolveu e Elano abriu o placar na Vila. Mais oito minutos, e o meia, que vestiu a camisa 16, marcou o seu gol, levando o estádio ao delírio. Emocionado, Ganso foi abraçado pelos jogadores e ovacionado pelos torcedores. 199 dias após machucar o joelho (no dia 25 de agosto, diante do Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão), o jogador mostrou estar recuperado da cirurgia e pronto para brilhar novamente.
O meia santista Paulo Henrique Ganso comemora e aplaude após marcar o seu gol
Crédito da imagem: Agência EstadoAos 44 minutos, o atacante Anselmo, de cabeça, ainda descontou para o Botafogo. Logo depois, o volante Fernando Miguel fez falta dura em Ganso e recebeu o cartão vermelho.

Mas o gol no final não estragou a festa de Ganso, que provou logo em seu retorno aos gramados que pode dar muitas alegrias à torcida do Santos e ao futebol brasileiro.

Com 28 pontos ganhos, o Peixe vai dormir na liderança do Paulistão. O Palmeiras, que também ganhou neste sábado, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols. São Paulo e Corinthians, que somam 25, jogam neste domingo e podem passar à frente.

FICHA TÉCNICA SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Regildenia de Holanda Moura
Renda: R$ 310.160,30
Público: 12.134 pagantes
Cartões amarelos: Danilo e Durval (Santos); Chicão, Assis e Augusto (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Fernando Miguel (Botafogo-SP)

GOLS: SANTOS: Elano, a 1 minuto do primeiro tempo, e Paulo Henrique Ganso, aos 9 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Anselmo, aos 44 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon), Elano e Diogo (Paulo Henrique Ganso); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Augusto, Demerson e Gabriel; Dida (Fernando Miguel), Chicão, Túlio Souza, Assis (João Henrique) e João Vitor; Assisinho (Marcinho) e Anselmo
Técnico: Argel Fucks

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário