MEGA CONTADOR

Contador de visitas

domingo, 20 de março de 2011

Em jogo tenso e movimentado, Santos perde do Bragantino com gol no final

Santos perde para o Bragantino pelo Campeonato Paulista (Agência Estado)

Em jogo tenso válido pela 14ª rodada, neste sábado, o Santos caiu para o Bragantino por 2 a 1 fora ao levar um gol aos 43 do segundo tempo e perdeu a chance de dormir na liderança do Paulistão.

Com sete cartões amarelos distribuídos na partida, o árbitro Leandro Bizzio Marinho teve trabalho para controlar os ânimos exaltados em campo. Paulo Henrique Ganso e Neymar discutiram muito com os rivais e também foram advertidos.

O jogo foi franco, e as duas equipes tiveram grances chances durante o confronto. O Bragantino abriu o placar aos 25 do primeiro tempo com Léo Jaime, que recebeu e bateu de esquerda no canto de Rafael, enquanto Elano, de pênalti, anotou seu décimo gol no Paulistão.

O gol do time de Bragança Paulista saiu aos 43 minutos da etapa final, de cabeça, com Marcelinho, e assim o Massa Bruta quebra um tabu de 20 anos sem vencer o Alvinegro Praiano.

Com o resultado, o Santos fica com 28 pontos e pode perder contato com São Paulo, Corinthians e Palmeiras, que jogam amanhã. O Bragantino sobe para 19 e entra na briga pelas quartas de final. O próximo compromisso do Santos será contra o Mogi Mirim, quarta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Bragantino visitará o São Caetano.

Neymar teve trabalho com a forte marcação do time do Bragantino
Crédito da imagem: Agência EstadoO jogo
Os torcedores de Santos e Bragantino não pareceram a se empolgar muito com o show da dupla sertaneja Hugo e Tiago, que antecedeu a partida deste sábado. Quando as duas equipes entraram em campo, ao contrário, o público se levantou e passou cantar no acanhado Estádio Nabi Abi Chedid.

O Santos estava disposto a também voltar a dar espetáculo. O atacante Neymar prometia ser o astro na noite. De calçados novos, o irreverente prata da casa avisou, enquanto acenava para a torcida: "Espero estrear essas chuteiras com gol". Ao receber a bola pela primeira vez no jogo, ele já gingou de um lado a outro e partiu para cima da marcação. Foi derrubado.

Era Elano, no entanto, quem regia o Santos no início da partida. Sempre que Neymar recebia uma falta, o meia se apresentava para bater com efeito. Também saíram dos pés dele uma série de escanteios consecutivos na pressão inicial de sua equipe. O veterano acabava ovacionado se acertasse ou errasse suas cobranças.

Mas o Bragantino soube dançar conforme a música. Paciente para suportar o ímpeto do Santos, o time da casa tinha a proposta de contra-atacar em velocidade, sob os gritos do técnico Marcelo Veiga. Seus comandados, aos poucos, começaram a assustar o goleiro Rafael com trocas de passes envolventes e chutes de longa distância.

A defesa do Santos colaborava para que o Bragantino justificasse o apelido de Massa Bruta. Aos 25 minutos, a zaga visitante se atrapalhou com mais uma investida dos donos da casa. Marcelinho invadiu pela esquerda, contou com a falha de Edu Dracena, que tropeçou na hora de fazer o corte, e a bola sobrou para Marcelinho finalizar cruzado e abrir o placar.

O Bragantino se animou com o gol e acuou o adversário. Para reverter o momento de instabilidade no jogo, o Santos contou com a malícia de Zé Eduardo, que caiu na área em dividida com Everaldo. Pênalti. Elano deslocou o goleiro Gilvan na cobrança e passou a ser ainda mais idolatrado pelos santistas presentes.

Com moral, Elano até tentou anotar por cobertura na sequência, mas concluiu com muita força. A reação do Santos irritou alguns jogadores do Bragantino. O truculento Everaldo, de 36 anos, descontou a sua raiva no final do primeiro tempo em um desentendimento com Paulo Henrique Ganso - apagado em campo até então.

No início da segunda etapa, Neymar queria que o Santos chegasse à virada através de um novo pênalti. O atacante caiu duas vezes na área do Bragantino, porém foi ignorado pelo árbitro. Já o Bragantino, que tentava se acalmar, voltou a investir em contra-ataques rápidos. Restava melhorar as finalizações.

No instante em que a partida ficava mais lenta, os dois times se encarregaram de entusiasmar os torcedores com confusões no gramado. Pouco depois de incomodar Gilvan com dois bons chutes (um para fora e outro na trave), Elano trocou agressões com Nêgo. Paulo Henrique Ganso também voltou a se desentender com Everaldo.

Para fazer o Santos se destacar por motivos técnicos, Marcelo Martelotte substituiu Ganso por Maikon Leite. A sua equipe até conseguiu colocar a bola na rede, com a ajuda da defesa do Bragantino, mas o árbitro assinalou falta de Neymar na jogada. O gol do time da casa, contudo, valeu. Marcelinho completou cobrança de escanteio aos 44 minutos e fez a festa do Bragantino.

FICHA TÉCNICABRAGANTINO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Brizzio Marinho
Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistentes adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Adriano de Assis Miranda
Público: 11.146 pagantes
Renda: R$ 249.590,00

Cartões amarelos: Murilo Freire, Carlinhos e Nêgo (Bragantino); Zé Eduardo, Adriano, Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos)
Gols: BRAGANTINO: Léo Jaime, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Marcelinho, aos 44 minutos do segundo tempo;
SANTOS: Elano, aos 31 minutos do primeiro tempo

BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Murilo Freire e Everaldo; Nêgo, Diego (Cristian), Eder, Rodriguinho (Paulo Roberto) e Júlio César; Marcelinho e Léo Jaime (Fabrício Carvalho)
Técnico: Marcelo Veiga

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário