MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Viagem, mudanças no clube e falta de estrutura levaram Muricy a deixar o Fluminense

Viagem, mudanças no clube e falta de estrutura levaram Muricy a deixar o Fluminense (Photocamera)

A saída de Muricy Ramalho do Fluminense foi anunciada após o empate sem gols com o Flamengo, no domingo, pela Taça Rio. Mas o processo que culminou no fim da passagem do treinador pelas Laranjeiras começou bem antes ­ com mudanças no clube, falhas de planejamento e de estrutura.

Entre os primeiros problemas e a decisão de sair, passaram-se cerca de três meses. Da decisão até o anúncio do presidente Peter Siemsen, uma semana. O técnico só não saiu antes por causa do Fla-Flu ­ ele não queria ver o time sem técnico no clássico.

Muricy chegou ao Fluminense em abril de 2010. Em julho, disse ‘não’ a uma proposta para assumir a seleção brasileira, alegando que não queria desvincular-se do clube. O auge da passagem do treinador pelo Rio foi a conquista do título brasileiro, em dezembro.

Mas na virada ao ano, os problemas começaram a aparecer. A posse do presidente Peter Siemsen e de uma nova diretoria deram início a uma série de mudanças na estrutura do clube.

Uma das decisões que desagradou Muricy foi a mudança na assessoria de imprensa do Fluminense. Segundo o treinador, a nova equipe "vazava" informações de bastidores do clube. Ele chegou a reclamar publicamente. "Não é legal o que está saindo. Ano passado não vazava nada e este ano está vazando e é mentira", disse.

Muricy ficou insatisfeito com uma série de mudanças no Fluminense
Crédito da imagem: Photocamera
A contratação de jogadores sem o aval de Muricy também seria um dos fatores que passaram a incomodar o técnico. O meia-atacante Araújo é um dos atletas que teriam chegado sem a indicação do treinador. Na entrevista da demissão, Peter Siemsen foi questionado a respeito. Disse que apenas autorizou a contratação, sem dizer se o jogador teve ou não o aval do comandante.

A estrutura do Fluminense, algo que sempre incomodou Muricy, foi outro ponto crucial no desgaste do treinador. O técnico sempre insistiu que o clube precisava de um novo centro de treinamentos, e viu pouca movimentação da diretoria nesse sentido.

Irritado, Muricy já cogitava deixar o clube e ganhou mais motivos na viagem ao México, para o duelo com o América, pela Libertadores. Falhas de planejamento ­ questões ligadas a voos, horários de treinos e hospedagem ­ deixaram o técnico ainda mais incomodado.

Os rumores sobre mudanças no departamento de futebol levaram Muricy a tomar a decisão. No sábado, véspera do Fla-Flu, o presidente anunciou o afastamento de Alcides Antunes, vice de futebol e uma das pessoas próximas ao treinador no clube.

Peter Siemsen afirmou que ainda tentou conversar com Muricy para demover o treinador da ideia de pedir demissão. Desistiu após duas horas de conversa, em que o treinador expôs todos os problemas que o levaram a tomar sua decisão.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário