MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Agora como favorito, Uruguai encara Peru para chegar à final

Uruguai encara Peru para chegar à final

Depois da eliminação de Brasil e Argentina, a seleção do Uruguai, por sua tradição e últimos resultados, se tornou a grande favorita para conquistar a Copa América. E é encarando essa 'nova' condição que a Celeste terá que justificar o prestígio na partida desta terça-feira, às 21 horas, em La Plata, contra a seleção do Peru, pelas semifinais da competição.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O cenário aparece como novidade, apesar do sucesso recente, pois tanto nas decisões na Copa do Mundo, como na Copa América, Forlan, Suarez e companhia eram encarados como franco atiradores diante de times como Holanda e Argentina.

Agora a responsabilidade está toda do lado do time do técnico Oscar Tabárez, que entrará para o grupo das decepções se não passar pelo Peru, time surpreendente, porém inferior tecnicamente. O vencedor vai encarar na decisão do título o ganhador de Paraguai e Venezuela, que disputarão a outra semifinal.

Para encarar os peruanos, o técnico Oscar Tabárez não poderá contar com o volante Diego Pérez, expulso contra os argentinos. Ele deve optar pelo volante Gargano, que jogou alguns minutos e teve um bom desempenho, embora Eguren ainda esteja cotado.

O zagueiro Coates, que não enfrentou a Argentina por estar suspenso, ocupará o lugar de Mauricio Victorino, que se lesionou diante dos argentinos ainda no primeiro tempo e foi substituído por Scotti.

O atacante Cavani segue entregue ao departamento médico e está fora, mas o técnico Tabárez aposta no entrosamento da dupla formada por Diego Forlán e Luis Suárez para obter um bom resultado ainda no tempo normal.

O Peru quer fazer história. O time conquistou o título sul-americano em 1939 e em 1975, e agora busca a sua terceira conquista. A última vez que uma seleção peruana chegou a uma semifinal foi em 1997, na Bolívia.

O técnico Sérgio Markarian pretende repetir o esquema defensivo que funcionou muito bem contra a Colômbia, mantendo apenas o atacante Paolo Guerrero na frente. O zagueiro Santiago Acasiete, já recuperado de uma contusão na panturrilha direita, será a novidade da equipe no lugar de Rodriguez.

FICHA TÉCNICA:URUGUAI X PERU

Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (ARG)
Data: 19/07/2011
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raul Orozco (Bolívia)
Assistentes: Efraín Castro (Bolívia) e Marvin Torrentera (México)

URUGUAI: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Scotti e Martín Cáceres; Álvaro González, Arévalos Rios, Walter Gargano e Álvaro Pereira; Diego Forlán e Luis Suárez.
Técnico: Oscar Tabárez

PERU: Fernández Valverde; Renzo Revoredo, Santiago Acasiete, Christian Ramos e Walter Vilchez; Carlos Augusto Lobatón, Paulo Cruzado, Juan Manuel Vargas, William Chiroque e Luis Advíncula; Paolo Guerrero
Técnico: Sergio Markarian

FONTE: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário