MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

RESUMA DAS NOVELAS DA GLOBO - 22/07/2011

FAMOSIDADES

Mesmo sem descobrir notícias concretas sobre Raquel, Pedro já está conformado de que sua namorada pode estar morta. Então o DJ combina com Catarina de ir até o túmulo da mãe da modelo, para deixar umas flores que ele mesmo comprou.
Catarina chega para acompanhar Pedro até o cemitério e, no caminho, os dois conversam sobre Raquel. “Acho que a Raquel ia gostar de saber que a gente lembrou da mãe dela”, afirma Cat. Pedro concorda e lamenta a perda da ex-namorada. “Acho que é aqui que ela gostaria de ser enterrada”.
Ao chegar ao túmulo, eles se deparam com flores idênticas as de Pedro. Catarina fica assustada com a coincidência: "Pedro... Olha isso! Quem pode ter colocado essas flores aqui?”.
O DJ não dá muita bola e pede para ela esquecer isso. “E quantas coincidências já aconteceram, Catarina? Alguém parecido com a Raquel na rua, mensagens de e-mail falsas, gérberas que aparecem em lugares inesperados... Como se apenas a Raquel gostasse de gérberas...”, diz. “Isso tudo sempre pode acontecer. E vai continuar acontecendo. Vamos passar a vida atrás disso?”, acrescenta o DJ.
A relação entre Babi e Maicon começa enfim a decolar, mas parece que tem sempre algum obstáculo no caminho. Animado com a gravidez, o goleiro acaba soltando sem querer que Iara pediu a guarda do filho do casal: “Quero ajudar a jogar bola e tudo! Nada vai me separar dele. Nem sei como aquela sua madrasta achou que eu ia aceitar aquela proposta indecente”. Babi fica desconfiada e pergunta que proposta foi essa. Maicon tenta disfarçar, mas não consegue esconder. “Não tenta mentir, que você não sabe!”, pede Babi.
O goleiro conta então toda a verdade sobre a chantagem de Iara: “A Iara tentou me comprar para eu abrir mão da paternidade. Pronto, falei! ”Babi fica uma fera. E vai procurar sua madrasta para tirar satisfações. “Iara, com que direito você tentou subornar o Maicon?”, questiona. Iara tenta explicar a situação, mas não deixa a futura mamãe satisfeita. “Tudo que eu fiz foi pensando no bem da criança, Babi”, se defende a mulher de Milton. A garota bate o pé. “O filho é meu, tá? Meu e do Maicon! Quem sabe o que é melhor para a criança sou eu! Eu e ele!”


FAMOSIDADES

Após capturar Timóteo, Herculano leva o prisioneiro para o acampamento dos cangaceiros. O capitão debocha do apelido que ele deu a si próprio quando se coroou rei. “Timóteo agora é rei... Como é mesmo? 'Timóteo, o Terrível!'", diz sarcástico.
Augusto pergunta o que Herculano pretende fazer com Timóteo e ele diz que ainda vai se reunir com seu bando para tomar a decisão.
Mas enquanto isso, a vida do coronelzinho não vai ser nada fácil! “Timóteo Cabral é meu... Mas até eu decidir o seu destino, ele vai ter uma hospedagem... ‘à altura’. E bote altura nisso!”, diz irônico.
Herculano prende o rapaz em uma gaiola no alto de uma árvore. Todos riem e debocham dele. Timóteo diz que tem sede, mas o capitão se recusa a dar água e diz que ele ficará sem comer e beber. Cícero está no laboratório de Zenóbio esperando ansioso por Antônia, que chega junto com Rosa. A filha do botânico sai, deixando os dois a sós.
Inconformado, Cícero declara: “Não acredito que você tá casada com aquele velho. Ainda que ele te trate com respeito, que você teje feliz de aprender a ler e escrever (...). Antônia, Batoré é um criminoso, atropelou e matou uma mulher sem prestar socorro.”
Ele avisa a Antônia que o bando de Jesuíno  se juntou ao capitão Herculano para invadir a cidade e resgatar Açucena. “Se tu quiser, posso vir lhe resgatar também”, propõe o rapaz. A jovem diz que não quer fugir com ele, pois na verdade ama Inácio: “Cícero, eu descobri que meu destino não é estar do lado de ninguém. Minha felicidade agora tá nos livros. E... letrinha por letrinha... eu tô conseguindo me encontrar com ela.”
Antônia pede que Cícero a esqueça e sai. Rosa entra e consola o amigo, por quem está apaixonada. “Não fique assim... Minha avó dizia que a gente nunca ama sozinho. Se a gente tá sozinho é porque não era amor.” Os dois se abraçam.
Após deixar Timóteo preso em uma gaiola, Herculano chega a um veredito junto ao bando: dar fim à vida do coronelzinho.
Timóteo fica apavorado e implora por piedade. Augusto  se opõe à decisão de Herculano e é apoiado por Príncipe Felipe, Zenóbio, Petrus e Dora. Eles pedem que o coronel seja entregue às autoridades, para que seja julgado por um tribunal.
Jesuíno e Açucena declaram que também não lhes agrada o veredito, mas argumentam que a polícia provavelmente irá relevar os crimes de Timóteo e acabará soltando o coronel.
Rei Augusto fala: “A clemência é um atributo que eu, como soberano, sempre valorizei em meu reino, capitão.” Herculano logo reage: “Acontece, majestade, que aqui é o meu reino! Eu digo que Timóteo é um criminoso sem perdão e vai ser executado!”
Herculano dá ordem para levarem Timóteo ao local de execução, no meio da mata.
Desesperado, Timóteo pede mais uma vez por clemência, mas o capitão não lhe dá ouvidos e ordena que Garnizé o execute. Neste momento, Cícero estende sua arma e pede que o Rei do Cangaço deixe que ele acabe com a raça de Timóteo.
O jovem vai apertar o gatilho quando Jesuíno chega correndo e toma a arma dele.
“Meu pai, eu lhe peço que ouça a ideia que eu mais rei Augusto tivemos”, propõe Jesuíno a seu pai.

Augusto completa: “Uma ideia que pode resolver todos os nossos problemas. Mas pra isso Timóteo tem que viver.”


FAMOSIDADES
A verdade pode ser dura e Alice vai descobrir isso. Apesar de não ter acreditado na história de Lilian, a ruiva ficou com uma pulga atrás da orelha. Com a ajuda de Renato, a jovem acaba descobrindo a verdade. Ela é de fato filha de Lilian.
Renato explica para Alice que ela precisou fazer uma transfusão de sangue durante sua internação e não foi nem Minerva, nem Isaías que fizeram a doação. Alice desconfia e pede para ver sua ficha médica. O enfermeiro leva a jovem até o médico responsável pelo seu caso. O médico revela que foi Lilian quem doou o sangue para ela: “Isso porque o seu organismo tem uma condição sanguínea muito rara, que rejeita sangue recebido de outras pessoas que não sejam parentes próximos”, explica.
 “Então a Lilian disse a verdade? Ela é minha mãe?”, se pergunta. Renato tenta apoiar a jovem, mas confirma a evidência.. “Mas se ela é minha mãe, eu também sou uma vira-lata”, lamente Alice. Alice não aceita a verdade. “O senhor deve estar enganado, doutor. Eu sou registrada como filha do prefeito, e da primeira-dama”, diz,  mostrando seus documentos. Mas ela sabe que os fatos revelam outra coisa.
Compreensivo, o médico tenta acalmá-la: “Alice, eles continuam sendo a sua família. Eles te criaram, são os seus pais”. Revoltada, a patricinha dispara: “Eles me enganaram! Eu não passo de uma vira-lata!”, afirma a jovem, que vai embora aos prantos.
Depois de ver Guilherme  conversando com Julia, Tânia aproveita para se aproximar e puxa assunto com o gato, falando de uma amiga em comum.
 “Você não vai acreditar na coincidência! Eu andei conversando com uma amiga e descobri que ela te conheceu no Rio de Janeiro. A Cléo.”, revela. Após comentarem o acaso, ela é ainda mais direta e o convida para sair: “Quem sabe a gente não sai uma hora dessas para bater um papo”, propõe.
Surpreso, o falso médico pergunta se ela não tem vergonha de sair com um gari e Tânia aproveita para criticar a ex-noiva do falso médico: “Guilherme, nem todo mundo é como a Alice. E eu sei o que você está passando. Bom, se quiser, você sabe onde me achar. Tchau!”, se despede.
Ao voltar para o Instituto dos dinossauros, Tânia admite para Júlia estar interessada no filho de Dulce. “Eu gostei do jeitinho dele, só isso”, revela.
Conhecendo bem o passado de Guilherme, Julia manda ela tomar cuidado “ele é chave de cadeia”, comenta. “Quem sabe eu não corrijo o Guilherme?”, conclui Tânia, toda encantada.


FAMOSIDADES

Pedro precisa dar uma grande notícia para Marina e preparar um jantar para a amada, tudo acompanhado de espumante francês.
"Este não é um champanhe qualquer. É um champanhe sem culpa", avisa, servindo a taça da namorada. "Sem culpa? Como assim?", pergunta animada.
"O Tribunal decidiu. Decretou a minha absolvição! Eu fui inocentado, meu amor! Você sabe o que isso significa? Estou com o meu nome limpo! Sou um cara honrado, Marina! Sou inocente de tudo o que eu fui acusado, a queda do avião, a morte da Lu! Estou com meu nome tão limpo quanto antes do acidente!", conta, emocionado. Ele agradece a ajuda dela, que gravou a confissão de Léo. Ela diz que só retribuiu, pois ele a vida dela no sequestro do avião.
Os dois brindam e se olham nos olhos, apaixonados. Marina se declara: "Espero que você tenha outra garrafa. Por que nós vamos precisar de uma para esquecer uma vida... E de outra para começar a nova vida. Nossa vida".
Norma admitiu que ainda é completamente apaixonada por Léo. Nesse mesmo dia, ela pede que Léo vá a seu quarto e, sem bancar a patroa, ela simplesmente diz tudo o que ele quer ouvir: "Sou bandida feito você...". E os dois passam a noite juntos.
Na manhã seguinte, Léo acorda animado, pedindo café da manhã na cama: "Quem vem servir, Jandira ou Ismael? Quero ver a cara do Ismael me servindo, perguntando se eu quero mais Alguém bate à porta e Norma avisa que pode entrar. É Wagner. Léo gela."Então, Wagner, tudo pronto?", pergunta Norma.
O advogado explica: "Tudo, já estou com as cópias de todas as provas reunidas, saio daqui direto para o Ministério Público, o mandado de prisão contra o Léo sai ainda hoje".
"Então, pronto para ir para a cadeia?", provoca a técnica em enfermagem.alguma coisa, manda me chamar de doutor Leonardo, viu?".


FAMOSIDADES

Para conseguir saldar a dívida com Leleco, Felipe  e Henri vão ao fundo do poço. A ideia da dupla: roubar uma valiosa obra de arte da mansão Hayalla para conseguir o dinheiro. Já executando o plano, Henri avisa: “Pronto, já apaguei as imagens do sistema de gravação. Gostou da peça? Não é uma maravilha?”, diz, segurando a obra de arte em suas mãos. Sem dar muita atenção ao parceiro, Felipe assente.
De repente, para o desespero dos dois, o alarme dispara. Henri pragueja. Felipe fica perplexo. Lá de dentro, Inácio entra às pressas: “Seu Felipe? Seu Henri?”. O copeiro não acredita do que seus olhos veem...
Neco chega em casa esbaforido, com a camisa toda rasgada. Consolação estranha. Laura pergunta ao marido o que lhe aconteceu. Neco mente, dizendo que foi assaltado. O fato é que o malandro levou um safanão de Natal, pelas atrocidades que fez a Lili.
Preocupada, Laura comenta que a Penha está mais violenta que nunca. Irônica, Consolação solta: “A Penha anda uma paz só... No tempo da Guerra do Alemão é que a coisa estava feia!”. Ela repara no relógio que o genro ainda carrega no pulso e emenda: “Ué, Neco, o assaltante não levou teu relógio de ouro?”
Sem saída, Neco só consegue dizer que fugiu na hora certa. Laura comemora. Consolação fica ainda mais desconfiada: “Não vai dar queixa na delegacia, não?”. O dono do salão Penha Fashion desconversa: “Para quê? Estou são e salvo, não estou? Deixa quieto.”

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário