MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nordestina e outros 4 municípios da região do sisal participam de Conferência em Cansanção

Queimadas e outros 4 municípios da região do sisal participam de Conferência em Cansanção

Foi realizada na manhã de ontem (21) em Cansanção a Conferência Setorial de Culturas Populares, participaram do evento dirigentes Municipais de Cultura das Cidades de Itiúba, Nordestina, Queimadas, Monte Santo e Cansanção. Durante a conferência foram formados grupos temáticos com o objetivo de elaborar uma proposta de projeto estadual. As propostas de projetos resultantes da Conferência Setorial subsidiarão a elaboração do Plano Estadual de Cultura, que será iniciado na etapa estadual da IV Conferência.
.
No encontro foram debatidos temas como: Música, Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Livro e Leitura, Bibliotecas, Arquivos, Museus, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Cultural, Estudiosos e Pesquisadores da Cultura, Serviços Criativos, Cultura Digital, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Cultura Afrobrasileira, Cultura LGBT e Culturas Ciganas.
 
Participaram da Conferência a representante da Secretaria Estadual de Cultura Renata Reis e Cleber Menezes representante do Território do Sisal,  Paulo Henrique “Paulinho”, vice-prefeito, a secretária de Educação Valdirene Rosa e os dirigentes de Cultura Wilian Lopes e Thais Macêdo representaram o município de Cansanção. Ruy Matos, Soliene Brito e Alecsandro Nascimento representaram Nordestina, demais dirigentes de cultura de Monte Santo, Itiúba e Queimadas também marcaram presença e contribuiram pelo engrandecimento do evento.
.
O encontro de gestores realizado hoje representa um importante avanço no propósito de fortalecimento da Cultura Regional, torcemos para que os debates e projetos aos poucos saiam do papel e passem a existir na prática.
 
Com informações: Portaldenoticias.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário