MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uruguai ratifica favoritismo e se classifica para a final da Copa América

Uruguai vence Peru e vai à final

Em jogo acirrado, o Uruguai conseguiu se classificar para a final de Copa América 2011. Com 14 títulos na história, ao lado da anfitriã -e já eliminada Argentina -o país pode se tornar o maior campeão do torneio no domingo, em confronto contra o vencedor de Paraguai e Venezuela (nesta quarta, às 21h45).
Antes do início do jogo, o Uruguai aparecia como favorito à vaga de finalista da Copa América. Campeã pela última vez em 1995, a seleção uruguaia conquistou o posto de maior candidato ao título após a batalha épica contra a Argentina. Já o Peru, figurava como azarão e o título de time "retranqueiro" era refutado pelo técnico Sergio Markarian.
No primeiro tempo o Uruguai tomou iniciativa de jogo, mas não chegou a levar perigo ao gol peruano, com exceção a algumas jogadas de bola parada. Foi um jogo morno, de marcação e quando o Peru tinha a bola, abusava de cruzamentos na área.
Na etapa complementar, o Uruguai voltou melhor e jogadas que antes esbarravam na forte marcação peruana começaram a dar resultado. Aos 8 minutos, Diego Forlán acertou um chute de perna esquerda que o goleiro Raul Fernández rebateu, a bola sobrou para Luis Suárez que tocou para o gol. No ataque seguinte do Uruguai, Suárez é lançado entre os zagueiros, limpa o goleiro e rola para fazer o segundo dele na partida.
Com a partida decidida, o Uruguai passou a administrar o jogo. Já os peruanos perderam a cabeça e o meia Juan Vargaz foi expulso ao acertar uma violenta cotovelada no adversário.

FONTE: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário