MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Obama faz novo apelo, mas oposição diz que não dará ''cheque em branco''

Obama faz apelo por acordo da dívida

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez ontem um apelo em rede nacional de TV para que haja um comprometimento de republicanos e democratas com um acordo para elevar o teto da dívida pública do país, hoje em US$ 14,3 trilhões. O risco real de suspensão de pagamentos a partir de 3 de agosto levou Obama a alertar a nação sobre o 'perigoso jogo' dos republicanos e a convocar os americanos a pressionar o Congresso por uma solução equilibrada, para não serem vítimas de uma 'guerra política'.
'Se seguirmos pelo caminho do não acordo, nossa crescente dívida pode custar postos de trabalho e causar sérios danos à economia', disse o presidente. Segundo ele, 'embora o povo americano tenha votado num governo dividido, não votou num governo que não funciona'.
Momentos após o discurso de Obama, o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, disse que os Estados Unidos não podem suspender os pagamentos, mas não se pode dar um 'cheque em branco' ao governo. Ele advertiu que o povo americano não aceitará um aumento da dívida sem cortes significativos nos gastos e uma reforma.

FONTE: MSN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário