MEGA CONTADOR

Contador de visitas

domingo, 3 de julho de 2011

Santos sofre, mas derrota América-MG com gol contra

Anderson fez contra e Santos venceu no Pacaembu // Santos sofre, mas derrota América-MG

Com um time desfigurado, o Santos sofreu neste sábado para vencer o América-MG por 1 a 0, no Pacaembu, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Ainda tentando se adaptar às ausências de Neymar, Elano e Ganso, o time do técnico Muricy Ramalho sofreu os desfalques de Adriano, Danilo e Alex Sandro e precisou contar com um gol contra para sair de campo com a vitória.
O resultado tirou o Santos, então com dois jogos a menos, da zona de rebaixamento. O campeão da Libertadores saltou da 17ª para a 11ª colocação, com oito pontos. Sem vencer há seis jogos, o América segue na zona da degola, em 18º, com cinco pontos.
O time santista, contudo, voltará a ficar com dois jogos a menos na tabela porque não entrará em campo na próxima rodada, no meio de semana. A partida contra o Fluminense foi adiada para o final de agosto. Desta forma, o Santos só volta a campo no dia 10 para fazer o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu. O América, por sua vez, enfrentará o mesmo Palmeiras na quinta, em Sete Lagoas.
O JOGO - Sem Neymar, Elano e Ganso, o Santos sofreu ainda neste sábado com as ausências de Adriano e Danilo, que sentiu dores durante o jogo e deixou o gramado aos 30 minutos do primeiro tempo. Os desfalques de última hora deixaram o time santista ainda mais desfigurado em campo.
As ausências, porém, foram compensadas pela fragilidade do adversário. O América até tentou ameaçar nos primeiros minutos da partida, mas não demorou para assumir uma postura defensiva, atuando nos contra-ataques. Gilson e Fábio Júnior chegaram a criar duas boas oportunidades de gol, sem sucesso, no primeiro tempo.
O Santos contou ainda com uma ajuda do zagueiro Anderson. Logo aos 6 minutos, o defensor se antecipou ao ataque santista, em um levantamento na área do América, e cabeceou contra as próprias redes: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Santos assumiu aos poucos o controle da partida. Acertou o passe no meio-campo e, mesmo desfalcado, chegava ao ataque com facilidade. Alex Sandro, aos 28, e Pará, aos 40, quase ampliaram a vantagem. Aos 35, Rychely fez boa jogada pela direita e pediu pênalti por conta de um suposto toque de mão de Anderson dentro da área. O árbitro nada marcou.
Muricy, porém, voltou a sofrer com desfalques no segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Alex Sandro sentiu dores na coxa e precisou deixar o gramado mais cedo. Com tantas ausências, o Santos perdeu o controle da partida e viu os papeis se inverterem. O América dominava, enquanto o mandante apostava nos contra-ataques. Fábio Júnior quase empatou aos 12, em cabeçada por cima do travessão.
Mas os visitantes tropeçavam nas próprias limitações e não conseguiam furar a defesa santista. Mais cauteloso, o time da casa cadenciou o jogo nos minutos finais e se segurou na defesa até o apito final.

fonte: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário