MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Governador e presidente do TCU visitam as obras da Arena Fonte Nova



O ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, e o ministro Valmir Campelo, relator das obras da Copa 2014, acompanhados do governador Jaques Wagner, visitaram nesta segunda-feira (4) as obras da Arena Fonte Nova. O objetivo é conhecer as ações e projetos que todas as sedes estão desenvolvendo para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Salvador é a quarta cidade a receber a visita do ministro, que já esteve no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.
Zymler parabenizou o Governo do Estado pelas obras e por ter escolhido o modelo de Parceria Público-Privada (PPP). “Claro que vamos fiscalizar, mas também é nosso objetivo cooperar em grande medida com as cidades-sede para a realização da Copa do Mundo”.
Com investimentos de R$ 591,7 milhões, a Arena Fonte Nova já tem 20% da obra realizada, com 95% da terraplenagem e 50% da fundação, em fase de implantação da superestrutura com a montagem dos pilares premoldados, previstos para ficarem prontos até o final do ano.
Segundo o governador Jaques Wagner, o desejo do governo é que tanto o Tribunal de Contas da União quanto o estadual fiscalizem as obras, e apontem, se necessário, quais os reparos devem ser feitos, para que as obras tenham sucesso na execução. “Não tenho dúvidas que a Arena, após 2014, vai virar referência em eventos nacionais e internacionais”.
O estádio, que ocupará uma área de 121.189 metros quadrados, será um equipamento multiuso, com capacidade para 50 mil espectadores em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 70 camarotes, restaurante panorâmico com vista para o estádio e o Dique do Tororó e cerca de duas mil vagas de estacionamento.
A estrutura abrigará também sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários, museu do futebol, fun shop e business lounge que funcionam independente dos jogos e cobertura de estrutura metálica leve.
Além de abrigar jogos da Copa de 2014, a Arena Fonte Nova também será sede da Copa das Confederações, em 2013, a Copa América de Futebol, em 2015, e os jogos de futebol masculino e feminino das Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário