MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sábado, 7 de maio de 2011

Obama cumprimenta soldados e prevê que "vamos acabar com a Al Qaeda"

Obama cumprimenta soldados e prevê que "vamos acabar com a Al Qaeda"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimentou nesta sexta-feira os soldados do comando que matou na madrugada de segunda-feira (pelo horário de Islamabad) o terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden, e prometeu que "vamos acabar com a Al Qaeda".
Obama viajou à base militar de Fort Campbell, em Kentucky, onde se reuniu com a equipe dos SEALS, o comando de operações especiais da Marinha que no domingo matou o líder da Al Qaeda, e onde estão os soldados recém retornados do Afeganistão.
O presidente americano concedeu a essa equipe a Citação Presidencial da Unidade, a máxima homenagem que se pode ser concedida a uma unidade militar completa.
Obama em seu discurso perante os soldados, cumprimentou os SEALS por "um trabalho bem feito" e dirigiu também palavras de elogio para o Serviço de Operações Especiais de Aviação, que tem sua base em Fort Campbell e cujos pilotos transportaram o comando.
Recebido com muitos aplausos, e acompanhado pelo vice-presidente, Joe Biden, o líder americano considerou que se tinha tratado de "uma das melhores operações dos serviços de inteligência na história", e reconheceu que autorizar a missão foi "a decisão mais difícil da minha vida".
"Cortamos a cabeça da Al Qaeda e acabaremos derrotando-a", garantiu o presidente americano. "Vamos ter sucesso nesta missão", reiterou.
Perante alguns soldados que retornaram na semana passada de cumprir serviço no país asiático, Obama lembrou que a meta principal dessa estratégia é "a derrota e o desmantelamento da Al Qaeda" e já se alcançavam progressos para isso antes da morte do terrorista.
"Nossa estratégia funciona e não há maior prova que a justiça que finalmente recebeu Osama bin Laden", declarou.
Lembrou que os avanços conquistados na guerra no Afeganistão, quase 10 anos após seu início, permitirão a retirada das tropas americanas do país asiático em julho.
Na atualidade, cerca de 100 mil soldados americanos foram enviados ao Afeganistão, o triplo do número presente quando Obama chegou à Presidência do país.
Antes do discurso, Obama e Biden cumprimentaram pessoalmente os soldados que mataram Bin Laden.
Entre os presentes no encontro estava também o comandante dos SEALS, o almirante William McRaven, a quem Obama recebeu na quarta-feira passada no Salão Oval.
Osama bin Laden morreu na madrugada de sábado com tiros na cabeça e no peito durante uma operação com helicópteros dos SEALS, que invadiram a residência onde o líder da organização terrorista se escondida em Abbottabad, uma localidade de montanha nas cercanias de Islamabad.
Em comunicado publicado em uma página islamita da internet, Al Qaeda reconheceu nesta sexta-feira a morte de líder e advertiu de represálias contra os Estados Unidos.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário