MEGA CONTADOR

Contador de visitas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VEJA O QUE ROLA NAS NOVELAS DA GLOBO - 25/05/2011

MALHAÇÃO
fred e andrea

Animado com o seu grafite num muro, Fred (Bernardo Mesquita) resolve fazer uma surpresa para Andrea (Alice Wegmann), levando ela até o local. Ansiosa, a menina faz perguntas para ele no caminho. “Vamos andar muito até ver essa coisa que você quer mostrar?”, questiona, curiosa. Ao chegar lá, Fred mostra a sua obra de arte para a amiga. “Ficou lindo, parabéns!”, elogia Andrea.
Fred agradece e pega o spray para fazer um retoque no desenho. O que ele não esperava é que a polícia fosse aparecer bem na hora. “Fred, é a polícia!” alerta Andrea. Sem saber o que fazer, ele a surpreende com um beijo! Confusos, os dois tentam achar uma desculpa para o beijo ter acontecido.
“Foi por causa da polícia, né?”, diz Andrea, tentando disfarçar. Constrangido, Fred se desculpa com a amiga. “Exatamente... foi isso. Me desculpa,”, diz o irmão de Catarina (Daniela Carvallho) sem assumir que gostou do beijo. Sem graça, Andrea tenta deixar Fred à vontade:
“Nós somos amigos... e entendi a situação...”, diz. Parece que rolou um clima entre eles, apesar de Fred ser namorado de Laura (Carolina Lavigne).

Pedro destrata Cat

Parece que Pedro (Bruno Gissoni) vai estar sempre entre Catarina (Daniela Carvalho) e Guilherme (Ivan Mendes), falando de Raquel (Ariela Massotti). Quando os dois começam a se entender melhor, são surpreendidos pela visita inesperada do DJ à casa de Cat. “O que você ta fazendo aqui?”, questiona o estudante de Medicina. Mas Pedro entra no apartamento e ignora Guilherme, já mostrando o cartão postal supostamente enviado por Raquel e afirmando que não foi ela quem mandou. “Catarina, a letra que está nesse cartão que a Duda recebeu não é da Raquel. É tudo mentira... os e-mails e o cartão!”.Cansada das mesmas suspeitas de Pedro, Cat dá de ombros e não liga para as suas teorias. Irritado e com ciúmes de Guilherme, o DJ então ofende a ex. “O tempo todo você queria que a Raquel sumisse, para reinar sozinha, não é, princesinha? Até gostou de sua irmã ter sumido, não foi?” dispara.Magoada, Catarina rebate o comentário. “Como você tem coragem de dizer isso depois de tudo que eu fiz para acharmos ela?”, questiona, já quase chorando e se consolando com Guilherme.

CORDEL ENCANTADO

Dora enfrenta Timóteo e não aceita retirar a queixa

Timóteo (Bruno Gagliasso) fica revoltado ao receber uma intimação para comparecer à delegacia junto com Antônia (Luiza Valdetaro) e resolve ir atrás de Doralice (Nathalia Dill). Ele exige que Dora retire a queixa, mas ela se mantém firme.
“O que você está fazendo com sua irmã Antônia é crime! E você vai ter que pagar por isso, como qualquer um!”, afirma Dora.
Timóteo diz que ela vai se arrepender, mas Dora continua enfrentando o coronel. Inácio (Mauricio Destri) também entra na briga e parte para cima de Timóteo. Batoré (Osmar Prado), Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso) ouvem a confusão e correm para saber o que está acontecendo.
Felipe (Jayme Matarazzo) segura seu irmão e explica o motivo da briga para o prefeito, que tenta acalmar os nervos: “Timotinho, você está muito nervoso. Vamos entrar, comer um bolinho e conversar, como gente civilizada.”
Ternurinha, Patácio e Batoré vão descobrir o que está acontecendo

Ainda muito irritado, Timóteo conta para Ternurinha e Patácio sobre a queixa feita por Doralice. Os dois recriminam a atitude da filha e Inácio a defende. “Ele é um tirano! Está mantendo Antônia em cárcere privado!”, reage o infante.
Dora reafirma que o coronel vai ter que se entender com a justiça. Timóteo debocha: “Você foi dar queixa em Formosura, achando que lá ia ser diferente? Pois enganou-se! A lei é igual em todo lugar! Ela está na mão dos poderosos! E dos machos! Mulher não tem direito a nada! E não é uma advogadazinha de meia-pataca feito você que vai mudar isso!”
Ele vai embora e Dora confirma que realmente será difícil colocá-lo atrás das grades. Por quanto tempo Timóteo ficará impune?
Herculano persegue o chefe do bando de justiceiros...

Avisado por um de seus olheiros, Herculano (Domingos Montagner) fica sabendo da mais recente ação dos justiceiros e resolve ir atrás do grupo misterioso. “ na hora de descobrir que diabo de bando é esse!”, afirma o Rei do Cangaço.
Herculano e seus homens se escondem na mata com seus cavalos, à espera do novo bando. No primeiro sinal do olheiro, os cangaceiros saem em disparada, perseguindo os mascarados.
Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) avista os cangaceiros e alerta os integrantes do grupo: “Tamo sendo seguido, minha gente!” Jesuíno (Cauã Reymond) reconhece o pai: “É o Capitão Herculano! (...) Vamos despistar os cangaceiros! Quando eu der o sinal, vai cada um para um lado”. Jesuíno segue em frente, e é perseguido por Herculano. “Eles se dividiram! O chefe é meu! Vocês vão atrás dos outros!”, ordena o Rei do Cangaço.Depois de cavalgar com toda força, Jesuíno diminui o ritmo e é surpreendido por Herculano. “Fique onde está. Eu só quero conversar... chegue mais”, diz o capitão. De frente para o justiceiro, o Rei do Cangaço arranca o lenço do rapaz, e tem a surpresa: “Jesuíno? Então é você, meu filho?”.
Herculano demonstra orgulho pela coragem do filho, mas Jesuíno deixa claro que não pretende seguir nem a vida de justiceiro, nem a do cangaço. “Depois que Timóteo (Bruno Gagliasso) der aos empregados o que é direito deles, eu largo do bando e caso com Açucena. Só procurando um pouco de justiça!”, explica o sertanejo.
Herculano não aceita a decisão do filho, e dá um prazo de uma semana para o rapaz entrar para o bando dos cangaceiros. “E dessa vez, não vou aceitar recusa, ou quem vai pagar por tua teimosia é a cidade de Brogodó”, ameaça o Rei do Cangaço.
Virtuosa fica chocada quando o filho diz que entrou para o cangaço

Após ser aceito no bando de Herculano (Domingos Montagner), Cícero (Miguel Rômulo) vai à Vila da Cruz dar a notícia a seus pais. Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) estranham as roupas usadas pelo filho, que explica: “Esse é o traje que eu uso agora, mãinha. Não vim para ficar. Vim para me despedir. (...) É essa a vida que eu escolhi. Vida de cangaceiro”.
Cícero garante que seus pais sempre poderão contar com a proteção dos cangaceiros, e sua mãe se desespera com a notícia. “Eu não quero a proteção desse bando de bandido! Eu quero meu filho de volta!”. Cícero, no entanto, segue firme na decisão que tomou. “Aquele Ciço, seu filho, morreu com a sova que Timóteo deu. Minha sina agora é lutar por justiça”, diz o jovem.
Açucena (Bianca Bin) chega ao local com o noivo, que agarra Cícero pela gola ao saber que ele resolveu viver no cangaço. “Engula essas palavras! Capitão Herculano não é justiceiro! Ele é bandido!”, diz Jesuíno (Cauã Reymond). Cícero retruca: “Pare, Jesuíno! (...) Isso não é “fantasia”, é a vida que escolhi pra ser minha. Uma vida que tu, mais que ninguém, tinha obrigação de respeitar!”.
Açucena fica sem entender a insinuação do irmão. Já Euzébio renega o filho: “Tu tava certo. O meu filho, o meu Cícero, morreu na sova que levou de Timóteo. A sua pessoa eu não conheço”.
Quando Cícero vai embora, Jesuíno começa a chorar, pedindo desculpas a todos por não ter conseguido fazer o rapaz desistir de entrar para o cangaço.
Revoltados, eles pedem demissão

Timóteo (Bruno Gagliasso) conseguiu que seus colonos fossem presos, mas não imaginava que o bando de Jesuíno (Cauã Reymond) seria capaz de libertar os empregados.
Revoltados, eles pedem demissão
Ao lado de Tibungo (Land Vieira), o novo coronel se depara com os colonos diante da varanda da fazenda. “O bando de justiceiros tirou a gente da prisão”, conta um empregado. Revoltados, os colonos resolvem pedir as contas, deixando Timóteo ainda mais surpreso.

MORDE E ASSOPRA
Abelha não desiste de Cristiano

Encantada com a atitude de Cristiano (Paulo Vilhena) de oferecer um jantar de presente de casamento para Júlia (Adriana Esteves), Abelha (Bruna Spínola) aparece mais uma vez de surpresa no quarto dele para elogiá-lo e acaba contando um pouco sobre sua história de vida.
O paleontólogo admite ser apaixonado pela companheira de escavação, deixando a menina ainda mais encantada: “É por isso que você ainda não teve outra mulher. Eu acho romântico. Nunca conheci um cara como você”, afirma.
Cristiano revela que sempre sofreu com as piadas dos amigos e Abelha admite que sempre sonhou ser amada e que trabalhou com Xuxu (Márcia Cabrita) por causa de um antigo amor: “Eu amava um carinha da minha cidade, no interior do Rio de Janeiro. A gente foi embora junto para a capital. Ele me deixou sem grana, sozinha no Rio. Eu não conhecia ninguém. Acabei naquela vida”, revela.
Sensibilizado, Cristiano toca delicadamente a mão de Abelha e admite ter gostado da conversa: “Eu achei bonito o que você disse. Sabe, você também é romântica!”, elogia contente.
Palmira dá mais uma pista

Após encontrar um canhoto de uma passagem aérea no quarto de Naomi (Flávia Alessandra), com o nome de outra pessoa, Leandro (Caio Blat) tenta descobrir de quem se trata. O jardineiro pede ajuda a Bira (Celso Bernini) para fazer uma busca na Internet, mas acaba encontrando o nome na lista telefônica e resolve ligar para esclarecer a história.
"Alô. Eu queria falar com o senhor Henrique Donato. Ahn? Como? Sim. Eu sinto muito. Ele era seu pai? Minhas condolências. Adeus", diz Leandro na ligação.
O jardineiro fica chocado ao descobrir que o homem já morreu. Janice (Dhu Moraes) percebe que ele ficou abalado e tenta entender a história. "De repente me deu a sensação de que tem alguma coisa muito errada acontecendo!", explica.
Leandro vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) para tentar descobrir se Palmira (Neusa Maria Faro) pode ajudá-lo. "Dona Palmira, eu só quero que me diga uma coisa. Conheceu algum homem chamado Henrique Donato? Por acaso ele frequentou a casa?", pergunta.
O nome não é estranho para Palmira e ela acaba lembrando. "Foi ele que me contratou quando o seu Ícaro mudou para Preciosa. Ah, o seu Ícaro, coitado, era um fiapo de gente naquela época e o contador fez tudo para ele. Esse Henrique Donato. Mas depois nunca mais eu o vi. Sumiu", revela.
Leandro tenta saber o motivo de Ícaro ser um fiapo de gente naquela época e Palmira explica que era por causa da recente morte de sua esposa, a mesma que está vivendo com ele agora em sua casa. "Como assim? Se ela morreu, como está aí?", pergunta Leandro.
O jardineiro deixa Palmira confusa com a história, mas os dois são obrigados a interromper a conversa por causa da aproximação de Ícaro.
Bento e Abner querem zombar dos paleontólogos

Abner (Marcos Pasquim) não se conforma em ver a sua amada fazenda cheia de escavadores por todos os lados. Não bastasse perder a propriedade para Salomé (Jandira Martini), o roceiro ainda tem que conviver diariamente com os mandos e desmandos de Minerva (Elizabeth Savalla), que vira e mexe aparece para agilizar a busca pelos fósseis. Irritado, ele arma uma arapuca com Bento (Cosme dos Santos) para dar um baita susto nos inimigos.
Cê sabe onde tem uma cavera de boi? Agora nóis só tem que enterrá a cabeça. E fazê o maior escarceu. Eles vão dá um duro pra desenterrá”, planeja. Tonica (Klara Castanho) se mete na conversa e sugere que a cabeça do boi seja enterrada no chiqueiro, para dar mais trabalho e emporcalhar os escavadores.
No chiquero! Mas que anjo que é minha filha. Tem corage, Bento?”, pergunta Abner. Fiel escudeiro, Bento topa na hora “Se é pra fazê aqueles enxerido perdê o dia, eu enterro. Depois tomo um banho e tô novo!”.
E agora, quem vai se sujar no chiqueiro, crente que encontrou a tão procurada cabeça do Titanossauro?
Guilherme pede para mãe ficar no fundo da igreja

Guilherme (Klebber Toledo) volta para casa após ver Márcia (Aline Peixoto) ir embora para o Rio de Janeiro. Dulce (Cassia Kis Magro) percebe que o filho está triste e não entende como ele pode estar assim se vai se casar com Alice (Marina Ruy Barbosa).
O falso médico explica que a antiga namorada é página virada em sua vida e revela que a data do casamento com a filha do prefeito e da primeira-dama está marcada. Dulce fica surpresa e não esconde que deseja estar presente. "E você vai me convidar para o seu casamento, Guilherme?", pergunta.
Guilherme diz que não pode levá-la, uma vez que corre o risco de descobrirem que ela é sua verdadeira mãe. Dulce diz que não se importa se só puder ficar em um canto. "Eu sempre sonhei com seu casamento", afirma.
O falso médico reforça que não pode convidá-la para a festa, mas não vê problema em ficar no fundo da igreja. Ele pede para a mãe não ficar magoada. "Nem magoada eu consigo ficar mais. Eu estou além da tristeza, Guilherme. Eu olho para você e não acredito que você está fazendo isso comigo", diz Dulce.

INSENSATO CORAÇÃO
Norma é recebida por Bibi

Depois de tirar Fabíola (Roberta Rodrigues) do caminho, dopando a cozinheira, Norma (Glória Pires) consegue o que queria: ir à festa de Bibi Castelani (Maria Clara Gueiros), acompanhada por Milton (José de Abreu).Norma chega à festa muito elegante e chama atenção de Bibi, que vai recebê-los: “Que bom que você está aqui, papai. A Fabíola não veio, não?”, pergunta a aniversariante maliciosa. Milton se defende dizendo que não é nada do que ela está pensando e explica que Norma fez a “gentileza” de o acompanhar já que Fabíola não pôde ir.
Na festa, Norma encontra Natalie

Depois de resolvido o mal-entendido, Bibi faz as honras da casa e diz para Norma ficar à vontade. Norma responde: “Com certeza. Você nem imagina como eu estou contente em estar aqui".
Fabíola está totalmente grogue

Norma (Gloria Pires) não conseguiu convite com Natalie (Deborah Secco) para ir à festa de Bibi Castelani (Maria Clara Gueiros). Ela está decidida a descobrir tudo sobre a vida de Léo (Gabriel Braga Nunes), e o aniversário da filha de Milton (José de Abreu) seria uma ótima oportunidade para isso.
Em uma conversa despretensiosa com Fabíola (Roberta Rodrigues), ela descobre que a cozinheira não está nem um pouco interessada em ir à festa, mas se sente obrigada por causa do namorado. Milton não gosta de ir a reuniões sociais desacompanhado.
Sentindo que essa é sua oportunidade, Norma se oferece para ajudar Fabíola a escolher o modelito da festa, já que a namorada de Milton está muito insegura com relação ao que usar.
Norma lança a isca: “Fica assim, não. Relaxa... Vou fazer um chá para você se acalmar.” Fabíola pede uma cerveja no lugar do chá e, sem que ela perceba, Norma enche de calmante o copo com a bebida. Inocente, Fabíola bebe tudo sem perceber que está sendo dopada.
Quando Milton chega encontra a namorada aparentemente dormindo no sofá. Fabíola diz, totalmente grogue, que não conseguirá ir à festa.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário