MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia do Trabalhador é comemorado servidores públicos em Queimadas

Dia do Trabalhador é comemorado servidores públicos em Queimadas

No último domingo, 1º de maio, data em que é comemorado mundialmente o Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas e Nordestina – Bahia (SINSPMUQ) promoveu um evento festivo no Lions Club de Queimadas.
A comemoração foi iniciada por volta do meio dia com homenagem ao servidor público queimadense Silvano Reis, morto em frente à prefeitura há cinco meses, quando participava de uma passeata reivindicando o cumprimento de um acordo firmado entre o Sindicato e o gestor público atuante no ano de 2010 referente ao aumento de 10% da Campanha salarial daquele ano e o pagamento do adicional de periculosidade aos ocupantes de funções que envolvam riscos.
O Diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Raimundo Calixto, lembrou ser o terceiro ano do movimento na localidade, abordou o desrespeito ao acordo citado e anunciou o início da greve geral dos servidores públicos municipais de Queimadas.
A partir de então foram realizadas palestras no âmbito laborativo. A Psicóloga Adivan Sobrinho expôs o tema “Trabalho e dignidade” com foco no fortalecimento dos movimentos trabalhistas e na busca por novos postos de trabalho. Oportunidade na qual versou sobre a ligação de causalidade entre a falta de ocupação dos indivíduos e os transtornos psicológicos desenvolvidos pela consequente baixa-estima que os acometem, especialmente a depressão.
Mary Anne Sobrinho, fisioterapeuta, falou sobre saúde preventiva, especialmente no trabalho. E o assessor jurídico do sindicato, Tiago Ramos Mascarenhas, pronunciou-se a respeito dos direitos trabalhistas com foco nos repasses para a Previdência Social baseada na Lei 03 de 1998. “A prefeitura muitas vezes não faz o repasse que é descontado na folha de pagamento e quando o funcionário necessita de um auxílio da previdência encontra problemas”, afirmou, declarando em seguida.
Os vereadores Lázaro José e Oscar dos Santos Lima representaram a Câmara Municipal de Queimadas na festa que contou com o comparecimento de dezenas de funcionários públicos municipais filiados de Queimadas e Nordestina que após as explanações almoçaram ao som da banda local Fora de Ritmo, tendo o decorrer do dia sido animado por sorteio de vários brindes e dinâmicas de grupo.
Confira as Fotos na Galeria:

FONTE: QUEIMADAS EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário