MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 30/05/2011

FAMOSIDADES
O clima entre Catarina (Daniela Carvalho) e Guilherme (Ivan Mendes) está melhor do que nunca e parece que o estudante de Medicina está conquistando aos poucos o coração da moça. Preocupado com a presença de Pedro (Bruno Gissoni) no meio do relacionamento dos dois, porém, ele se mostra ansioso com as novidades sobre o sumiço de Raquel (Ariela Massotti). “Não sei se você já parou para pensar que, se os e-mails forem dela, a Raquel dispensou mesmo o Pedro... aí o cara ta livre”, diz o rapaz, com sinceridade.
Inseguro, Guilherme então é direto: “E já pensou também se vai continuar namorando comigo se o Pedro estiver soltinho por aí?”, questiona o estudante de Medicina. Cat brinca com o namorado: “Engraçado... Quando você entregou seu currículo não tinha nada dessas cobranças”. E ela acaba abrindo o seu coração para Guilherme: “Não sei como é possível, mas tô começando a gostar de verdade de você, sabia?”
Parece que Pedro (Bruno Gissoni) não desistiu mesmo da ideia fixa de procurar Raquel (Ariela Massotti), apesar de até seu irmão estar saturado de ouvir o DJ falando da ex-namorada. “Por que é tão difícil para você enxergar o óbvio? A Raquel saiu fora porque quis, e você tem que aceitar isso, cara!”, diz Theo (Ronny Kriwat). Pedro, porém, resiste aos comentários e continua a ter esperanças. “Se você estivesse comigo naquele dia, na estrada, no posto... tenho certeza que ia concordar comigo”, fala o DJ. Sem paciência, Theo deixa o irmão sozinho no Boladão.
Distraído com a foto de Raquel no cartaz, Pedro é abordado por Dodói (Lucas Salles), que traz novidades sobre o e-mail dela. “Eu consegui Pedro! Consegui rastrear de onde vem o e-mail da Raquel!”, diz Dodói. Ansioso, o DJ pede para ele contar logo se foi mesmo Raquel quem mandou os e-mails.
Diante do computador, Dodói conta o que conseguiu. “Não veio de nenhuma outra parte do Brasil”, avisa. “Do exterior, então?”, questiona Pedro. “Não... o que eu quis dizer é que o e-mail veio daqui mesmo”, esclarece Dodói, deixando Pedro intrigado.

FAMOSIDADES
Para se livrar da sina de entrar para o cangaço, Jesuíno (Cauã Reymond) aceitou o desafio de Herculano (Domingos Montagner) e conseguiu salvar Inácio (Mauricio Destri) das mãos dos cangaceiros.
Pelo feito, Rainha Helena (Mariana Lima) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decidem homenageá-lo com o título de Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia.
Quem dá a notícia ao sertanejo é General Baldini (Emílio de Mello), que vai pessoalmente falar com o rapaz: “Rei Augusto Frederico III convida Jesuíno Araújo para comparecer à cerimônia de entrega do título de Cavalheiro de Santa Eudóxia, pelos bravos feitos realizados, salvando a vida do infante príncipe Dom Inácio. A cerimônia será realizada amanhã...”
Mas, antes que o militar pudesse acabar de falar, Jesuíno o corta e avisa que não quer receber nenhuma homenagem.
Açucena (Bianca Bin), que estava satisfeita com a notícia, fica desapontada com a recusa de seu noivo.
Baldini tenta explicar que se trata de uma honraria concedida aos maiores heróis de Seráfia, mas ainda assim Jesuíno se recusa a aceitar.
O general vai embora, e Açucena briga com seu amado, que afirma: “O rei quer me agradar, só para se aproximar de você. Pois ele que arrume outra alça para se agarrar!’. Eles se desentendem e Açucena vai para o seu quarto chateada.Belarmino (João Miguel) foi encarregado de levar Penélope (Paula Burlamaqui) de volta a Brogodó, já que o bando de Herculano (Domingos Montagner) resolveu mudar o local do acampamento.
Bel a acompanha até o quarto da pensão em que ela está hospedada. Ao entrar, o cangaceiro se aproxima e declara: “O acampamento vai ficar vazio sem tu, pra desfilar com essa pele branquinha. Com esse cheirinho fresco que tu tem”.
Ela se afasta gentilmente, mas o cangaceiro lhe tasca um beijo. A princípio ela se deixa beijar, mas logo reage e dá um tapa no rosto de Bel. “Me respeite!”, grita a jornalista.
Galanteador, antes de sair, Bel declara: “Roubei teu gosto para mim, branquinha”. Ele vai embora feliz, deixando Penélope confusa.
FAMOSIDADES
Inconformada com a humilhação de Dulce (Cassia Kis Magro), que ficou escondida no fundo da igreja, Júlia (Adriana Esteves) não resiste e interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar de quem ele é filho.
“Um momento. Eu tenho algo a dizer!”, afirma a loira, paralisando a cerimônia. Desesperado, Guilherme ainda tenta dissuadi-la: “Júlia, hoje é o dia mais importante da minha vida. Da minha e da Alice. Olha como ela está sofrendo com o seu escândalo!”, diz apavorado.
Começa um burburinho na igreja e Minerva (Elizabeth Savalla) diz que se é alguma revelação importante é melhor que seja feita logo. Depois do falatório, ela conta a verdade e pega todos de surpresa: “Esse casamento é baseado numa mentira. O Guilherme sempre mentiu sobre a sua origem. Ele é filho da Dulce, a faxineira!”.
Indignada, Alice não acredita: “Você também vem com essa bobagem! O que é que você tem na cabeça, Júlia? O Guilherme, filho dessa vira-lata?”, indaga. “Não chame a Dulce de vira-lata, eu não permito! A Dulce é mãe do homem com quem você vai casar!”, completa a paleontóloga.
Para acabar com a dúvida, Júlia pede a Dulce para confirmar: “Você tem o direito de dizer, Dulce! Tem o direito de estar no altar, ao lado do seu filho. E se essa moça ama o Guilherme, ela vai te aceitar. Diga, Dulce, você não é mãe do Guilherme?”, questiona.
Emocionada, ela estende as mãos para o filho, passa mal e acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: “Fio... acode tua... mãe”, pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: “Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!”.
O dia mais esperado da vida de Alice (Marina Ruy Barbosa) não poderia ser pior. Crente que teria um casamento de princesa, a patricinha acaba descobrindo no altar que o noivo é filho de Dulce (Cassia Kis Magro) e que nunca estudou medicina.
A confusão começa quando Júlia (Adriana Esteves) para a cerimônia e revela a todos que Guilherme (Klebber Toledo) é filho da faxineira. Dulce fica nervosa e acaba passando mal, deixando o picareta arrependido.
“Eu menti, Alice. Eu menti o tempo todo. Eu sou filho da Dulce, a faxineira. A vendedora de cocada. E eu não sou médico. Nunca fui! Nunca estudei medicina”, afirma, desesperado ao ver a mãe desmaiada. “Eu menti, enganei. Mas a Júlia tem razão, Alice. Se me ama, você casa comigo mesmo assim. Então? Quer casar comigo?”, pergunta, iludido.
Arrasada, Alice joga o buquê de flores no chão: “Você mentiu para mim o tempo todo! Você disse que os seus pais eram ricos, que você morava no hotel. Onde é que você mora, Guilherme?”, questiona, nervosa. Ele revela que sempre morou na casa da mãe e Alice fica anda mais irritada ao lembrar que Dulce compactuou com a mentira: “Ela disse que não era sua mãe porque queria me dar um golpe junto com você!”, acusa.
Guilherme explica que a mãe sempre quis revelar a verdade e pede Alice em casamento mais uma vez. “Casar com você? Que piada! Eu não vou casar com um vira-lata! Mentiroso. Ainda disse que era médico, para conseguir um emprego com meu pai e se dar bem. É tudo mentira! Também não acredito que você me ama. É mentira, é tudo mentira!”, grita na frente de todos.
No meio da confusão, a ruiva acaba esbarrando com o véu em uma vela e rapidamente começa a pegar fogo. Minerva (Elizabeth Savalla) fica desesperada e Wilson (Max Fercondini) tem o impulso de correr para salvar a amiga da irmã. Ele consegue apagar a chama e a leva desmaiada para o hospital.
FAMOSIDADESNovo braço direito de Cortez (Herson Capri), Léo (Gabriel Braga Nunes) começa a mostrar serviço. Ele apresenta ao patrão um novo esquema para conseguir faturar alto. "Esse meu amigo é um gênio da engenharia, criou um novo sistema de energia eólica", antecipa.Cortez diz que acha perda de tempo "papos ecológicos", mas deixa Léo continuar. "Precisa de um investimento de 200 milhões de reais para expandir. O retorno previsto é de 15% em um ano. É só falar de aquecimento global, do acidente atômico no Japão, dos conflitos no Oriente Médio ameaçando o fornecimento de petróleo no mundo, e você convence qualquer pessoa de que as formas alternativas de energia são o futuro", afirma o vilão.
Léo fala mais: diz que irão abrir um um fundo de investimentos onde clientes mais próximos poderão aplicar o dinheiro. Cortez aprova a ideia e pergunta a Léo sobre o amigo engenheiro. "Que amigo, Cortez? Eu lá me dou com cabeça de vento? Vou abrir uma empresa no nome de um amigo meu de infância, vai existir só na burocracia! Modestamente, aprendi com o melhor professor!", revela.Eunice (Deborah Evelyn), Júlio (Marcelo Valle) e Leila (Bruna Linzmeyer) discutem com Cecília (Giovanna Lancellotti) por causa do vídeo da noite dela e Rafa (Jonatas Faro) que caiu na internet. Enquanto a filha mais nova da família diz que não quer mais ver o ex-namorado, a mãe põe panos quentes. "Tenta entender, o Rafael teve um momento de irresponsabilidade, ele é muito jovem, acabou de perder a mãe", insiste.
Cecília sai, e Leila aproveita a oportunidade para confrontar a mãe. "Você ia ter coragem de pedir para a Cecília relevar o que esse garoto fez?", questiona. Eunice volta a defender Rafa. "Hipócrita!", diz a filha.
Júlio pede calma, mas ela continua. "Você acha mesmo que a mamãe não sabia que eles transavam? Ela sabia que a Cecília não era mais virgem e escondeu isso de você! Ela incentivava a Cecília a dormir lá para fisgar o namorado, só porque ele é rico!", revela ela ao pai, que fica furioso e começa a discutir com a mulher.
O marido de Eunice não aceita que ela tenha sido tão liberal com a filha e a tenha forçado a perdoar Rafa. "Em uma semana, isso está esquecido! Quando ela se casar com o filho do banqueiro, quando você estiver trabalhando com o Cortez e o Léo, a gente vai até achar graça!", diz Eunice.
Júlio estranha o comentário e acaba se dando conta de que sua mulher foi atrás de Léo (Gabriel Braga Nunes) em busca de uma colocação. "Não aguento mais ouvir que eu sou descansado, não aguento mais receber ordem! Eu sou um homem, caramba! Trabalho de sol a sol para sustentar essa família! Nunca deixei faltar nada nesta casa e só ouço reclamação!", desabafa Júlio.Ele diz que está cansado, que acabou e começa a fazer suas malas. "Estou te deixando", ele afirma a Eunice. "Outra hora a gente conversa com calma, minha sogra. Agora, eu não estou com cabeça. Até mais tarde", diz a Zuleica (Bete Mendes), já de malas feitas e saindo de casa.]

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário