MEGA CONTADOR

Contador de visitas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

RESUMA DAS NOVELAS DA GLOGO HOJE-DIA 23 DE MAIO

MALHAÇÃO
Tereza Milena
 
Milena admite travessura e fica preocupada com reação da diretora...
Tereza (Helena Ranaldi) e João (Rodrigo Veronese) acreditaram em Milena (Anna Rita Cerqueira) quando a garota negou que tivesse criado o perfil falso @terezadiretora. A diretora do Primeira Opção lhe deu um voto de confiança e até disse que iria conversar com seu pai para liberá-la do castigo e autorizar sua ida às Olimpíadas de Matemática.
Mas a consciência de Milena pesa e ela resolve abrir o jogo. A aluna do primeiro ano vai até a sala da diretoria do colégio e conta toda a verdade: “Digamos que eu não mereço ir à Olimpíada de Matemática. Fui eu que criei seu perfil falso na internet. Fui eu quem escrevi todas aquelas coisas horríveis como se fosse você”.
... mas Tereza é legal com Milena...
A garota pergunta se Tereza já sabia que era ela a responsável pelas mensagens e a diretora responde que desconfiava, mas que não iria contar nada a seu pai. “Mas também, por que você tinha que me suspender? Aí o João veio com aquele castigo exagerado... fiquei com muita raiva”, justifica a aluna.
Tereza pondera que nada justifica o que ela fez e afirma que o perfil falso é caso até de expulsão. Milena fica tensa, mas a diretora revela o novo castigo: “Você vai postar notícias e conteúdos todos os dias sobre o colégio na internet, nas redes sociais. Mas tem que ter o mesmo bom humor do @terezadiretora”.
Tereza Milena... e as duas até se abraçam
Surpresa, Milena diz que vai adorar atualizar o perfil, mas logo se lembra de João e pensa na reação que o pai irá ter quando souber a verdade. Tereza diz que não vai contar nada, mas avisa que, se ela aprontar mais uma, terá que se entender com ele.
Cat Duda Pedro
 
Catarina e Pedro têm conversa séria e... definitiva?
Catarina (Daniela Carvalho) não agüenta mais a obsessão de Pedro (Bruno Gissoni) por Raquel (Ariela Massotti). Mesmo depois de Duda (Nathalie Jourdan) receber e-mails da meia-irmã dizendo que estava bem, o DJ não quer se conformar que a modelo resolveu seguir a vida dela e esquecer o ex-namorado.
Após uma discussão sobre a veracidade do e-mail de Raquel, Pedro procura mais uma vez Catarina para falar sobre o assunto: “Queria conversar com você. Não se faz de difícil, vai. Tenho várias motivos concretos pra desconfiar que aquele e-mail não é da Raquel coisa nenhuma”. Mas Cat vê Duda se aproximando e diz que não quer falar disso perto da irmã. Pedro, então, pede para que ela o encontre na Caldeira em alguns minutos.
Cat vai ao encontro do DJ na casa de festas e pergunta, em tom de deboche, qual é sua nova teoria. “Quem mandou essa mensagem vai conseguir exatamente o que quer: desmobilizar a galera e parar as buscas da polícia!”, tenta convencer Pedro.
A garota afirma que Raquel não é uma pessoa equilibrada e ir embora sem avisar a ninguém é a cara da modelo. Pedro insiste: “Tô te pedindo um último voto de confiança, Catarina... Vamos correr atrás da origem da mensagem...”.
Cat interrompe o rapaz. “Não. Chega! A gente já viveu isso... Eu tô te esperando faz tempo, Pedro. E pra quê? O Guilherme tem razão... Você nunca vai esquecer a Raquel”.
Os dois começam a discutir sobre Guilherme (Ivan Mendes) e Catarina diz que Raquel continua sendo um fantasma na relação deles. “Você não sabe o que está dizendo, está falando besteira! O sumiço da Raquel é muito sério pra você ficar de ciuminho, Catarina. Não seja leviana”.
Catarina devolve: “Leviana!? Olha, Pedro, acabou! Não me procure nunca mais”. O DJ fica surpreso, mas Cat o despacha: “Sério, Pedro, se você não me quer, me deixa! Porque se você não quer mais viver... eu quero!”.

CORDEL ENCANTADO
Bando de Jesuíno entra em ação
Chegou a hora do bando de justiceiros entrar em ação! Com os rostos cobertos com lenços, Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) roubam todos os alimentos da despensa de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso) e os distribuem para os colonos.
Já no final da distribuição, o grupo é surpreendido pelo novo coronel. “Que é que está acontecendo aqui? (...) Vá chamar os jagunços, Tibungo! Corre!”, ordena Timóteo. Em seguida, Jesuíno anuncia aos amigos: “Se preparem. A guerra começou!”
O líder do bando manda os colonos pegarem o máximo de comida que conseguirem e fugirem o quanto antes. Os empregados avançam nos sacos de alimentos, armando uma grande confusão.
Timóteo, Tibungo e Batoré ficam sem entender o que está acontecendo
Timóteo entra em seu carro para ir atrás dos bandidos. Ele chama Batoré (Osmar Prado), que estava na fazenda para saber de Antônia (Luiza Valdetaro), mas o delegado hesita: “Timóteo, esses homens devem estar armados. Devem ser cangaceiros perigosos! Vou à delegacia buscar reforços (...) Vá indo na frente! Vou pegar a viatura!”.
Antes de sair com o carro, o novo coronel manda Tibungo (Land Vieira) interrogar os colonos para saber quem foram os autores do roubo.
Cícero recebe símbolo do cangaço e entra para o bando de Herculano
De tanto insistir, Cícero (Miguel Rômulo) consegue entrar para o bando de Herculano (Domingos Montagner).
Depois de muita resistência do capitão e de passar por inúmeras provas, o sertanejo mostrou que pode ser um cangaceiro.
“Tô vendo que não vai dar pra cumprir a promessa que fiz a tua mãe”, diz Herculano, que havia combinado com Virtuosa (Ana Cecília Costa) que ele próprio devolveria Cícero para sua família.
Depois de muitas provas, Rei do Cangaço aceita Cícero
Por isso, antes que Cícero possa viver como um cangaceiro, o capitão exige que ele deixe tudo resolvido com seus pais. “Não quero bezerro desmamado por aqui. Vá se despedir de seus pais”.
Contente, Cícero promete nunca decepcioná-lo. Herculano dá um punhal ao rapaz como uma prova de sua aceitação. “Seja bem vindo ao bando”, afirma.
Timóteo exige que Batoré prenda seus colonos
Timóteo (Bruno Gagliasso) fica revoltado com a aparição do bando de mascarados que roubou alimentos de sua dispensa para distribuir entre os colonos da fazenda.
Intrigado, ele está decidido a descobrir quem faz parte deste grupo misterioso, mas Tibungo (Land Vieira) não consegue nenhuma informação. Afinal, nem mesmo os trabalhadores conhecem a verdadeira identidade do bando.
Com fome de vingança, Timóteo ainda acredita que os colonos sabem quem são os ladrões. O novo coronel manda Batoré (Osmar Prado) prender cada um dos trabalhadores. “O senhor é a lei e eu estou fazendo uma queixa oficial: eu fui roubado! Delegado, exijo que prenda todos os colonos, para averiguação!”, ordena.
Acompanhado dos soldados Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores), Batoré vai à fazenda. Com a ajuda de Tibungo e outros jagunços do Timóteo, o delegado leva os trabalhadores para sua delegacia para tentar descobrir quem são os mascarados.
Para incentivar Batoré a prender os colonos, Timóteo usa sua irmã como promessa: “Prove que o senhor é o melhor noivo que minha irmã pode ter! Vamos marcar seu noivado com Antônia o quanto antes!“.O delegado fica radiante de felicidade e segue para sua missão. Será que Timóteo vai descobrir que Jesuíno era o mascarado que liderava o grupo?

MORDE E ASSOPRA
Márcia revela estar grávida e perde a paciência com Guilherme
Desolada depois de descobrir todas as armações de Guilherme (Klebber Toledo), Márcia (Aline Peixoto) se despede dos pais e segue com as malas para deixar Preciosa, rumo ao Rio de Janeiro. Porém, quando está na rodoviária, é surpreendida pelo amado que tenta mais uma vez convencê-la a não deixá-lo. Angustiada, Márcia revela que está grávida dele.
“Não quero que você vá. Eu te amo, Márcia”, se declara o picareta. Sem paciência, ela pede uma prova depois de revelar estar esperando um bebê: “Diz que vai se casar comigo! Que vai desistir de fingir que é médico, diz para mim que você vai tratar a sua mãe com dignidade. Que vai ser um homem decente. Diz e eu fico”, propõe.
Guilherme argumenta que não tem condições para cuidar dela e de um filho, não se mostra disposto a largar a direção do posto médico e propõe que ela se torne sua amante: “Eu arrumo uma casa escondida para você e para o nosso filho. Casado com a Alice (Marina Ruy Barbosa) eu vou ter muito dinheiro!”, argumenta o ganancioso.
Ainda mais decepcionada, a jovem perde a paciência: “Sabe, até agora eu tinha alguma esperança que diante da minha gravidez você mudasse. Mas não tem jeito. Essa é a resposta que eu te dou!”, mostra, dando um tapa na cara de Guilherme.
“Vou para o Rio de Janeiro estudar, trabalhar. Eu vou aprender uma profissão digna para cuidar de mim e do meu filho. E graças a Deus, nunca vou depender de um cafajeste como você”, avisa antes de entrar no ônibus.
Abelha se aproxima de Cristiano e quase consegue o primeiro beijo
Abelha (Bruna Spínola) está conseguindo chamar a atenção de Cristiano (Paulo Vilhena). Interessada nele à primeira vista, ela fica de tocaia no quarto, com a desculpa de que está fazendo faxina. Quando os dois ficam à sós, ela aproveita se aproximar do jovem.
“Hoje é meu dia de fazer a faxina. Desculpa o atraso, mas o leilão atrasou a vida de todo mundo aqui do hotel. Se quiser eu saio”, inventa quando ele chega.
Cristiano começa a reparar em Abelha
Ela aproveita para exibir o corpão enquanto arruma a cama e o paleontólogo supera a timidez para observá-la de longe. Vendo que ele está chateado, Abelha puxa assunto e se oferece para consolá-lo.
“A gente tinha certeza que o Ícaro (Mateus Solano) ia comprar a fazenda e eu e a Júlia (Adriana Esteves), íamos continuar escavando! Mas quem arrematou foi a mãe da Celeste (Vanessa Giácomo). Ela não tem nada a ver com dinossauros. Acho que se as coisas caminharem assim, vou ter que ir embora daqui”, admite cabisbaixo.
“Não! Eu não quero que você vá embora”, admite a morena. Assustado, Cristiano pergunta o motivo e ela revela que gosta dele, se aproximando. Quando estão bem próximos, quase dando o primeiro beijo, ele se afasta e dá uma desculpa, saindo correndo.
Abner percebe que não terá vida fácil com Salomé como patroa
Após arrematar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) no leilão, Salomé (Jandira Martini) vai até a casa do fazendeiro para fazer uma proposta. A mãe de Celeste (Vanessa Giácomo) permite que ele siga morando no local.
"Eu vim aqui para discutir negócios. Eu comprei a fazenda. É minha. Você fica como administrador e ganha parte dos lucros da próxima safra", diz.
Abner ressalta que ele tem direito a um salário, mas logo percebe que negociar com Salomé não é tarefa fácil. "Eu ficaria muito contente se pudesse dar um salário, mas eu arrematei a fazenda para te ajudar, Abner. Minha oferta é boa. Vocês podem viver aqui, como antes, eu vou investir um pouco, não muito, na produção de café e você fica com dez por cento dos lucros líquidos", sugere.
O fazendeiro não gosta do número proposto pela nova dona do terreno. "Por menos de vinte num fico. Vinte e cinco na verdade. Um quarto dos lucros ou vou trabalhá de boia fria, qu'eu ganho mais!", dispara.
Salomé acaba aceitando, mas impõe uma nova condição. "Só que você terá que ser civilizado e colaborar. Eu vou permitir que escavem a fazenda para encontrar os dinossauros", revela. Abner fica desconfiado, mas não tem outra saída a não ser aceitar.
Salomé cobra para permitir escavação na fazenda
Salomé (Jandira Martini) tenta tirar proveito do fato de ser a nova dona da fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Após arrematar o terreno no leilão, ela recebe a visita do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla). Os dois estão furiosos, pois acreditavam que ficariam com o local e dariam sequência ao projeto de Dino City.
"Precisamos desenterrar o esqueleto, digo o resto do esqueleto do bichão - o titanossauro - que está naquela fazenda. Só precisamos dar uma pazadas", alerta Minerva, que se surpreende com a resposta de Salomé. "Ótimo. Escave o quanto quiser. Pode transformar aquela fazenda em um queijo suíço. Desde que paguem para escavar", diz a nova dona do terreno.
Isaías não gosta da ideia e Minerva ameaça desapropriar a fazenda. Mas Salomé tem uma carta na manga. "Faça isso. Eu contesto a indenização e aproveito para desenterrar todas as maracutaias que você e o seu marido aprontaram na prefeitura", ameaça. Sem saída, a primeira-dama e o prefeito aceitam a proposta de Salomé.

INSENSATO CORAÇÃO
Paula fica revoltada com o pai
Cortez (Herson Capri) chega em casa feliz da vida depois de jantar com sua namorada, Natalie (Deborah Secco). Ao entrar, o banqueiro encontra a filha, Paula (Tainá Müller), bufando de raiva na sala.
“Você esqueceu que tinha combinado de sair comigo? Estou plantada aqui há horas, te esperando, para irmos ao vernissage da Cacá!”, dispara a moça.
Cortez não dá muita importância a seu lapso, o que deixa a filha com muito mais raiva, já que ela percebe que está sendo preterida por causa da nova namorada de seu pai.
A jovem se descontrola e ofende Natalie na frente de Cortez, que é categórico: “Não admito que você fale assim! Entre sair com você ou com ela, eu não preciso dizer qual é a minha escolha.”
Paula fala para si mesma que essa desfeita vai ter troco. O que será que a morena vai aprontar?

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário