MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Após reunião e desculpas, Carpegiani diz que Rivaldo não errou; meia vê 'clima de paz'

Após reunião e desculpas, Carpegiani diz que Rivaldo não errou; meia vê 'clima de paz'

A crise deflagrada no São Paulo após a eliminação da Copa do Brasil, na quinta-feira, teve um capítulo inesperado nesta segunda. Paulo César Carpegiani foi mantido no cargo de treinador e Rivaldo treinou normalmente. Depois, ambos deram entrevistas em que tentaram contornar a situação.

Carpegiani, que após a partida na Ressacada havia questionado o caráter do jogador, foi mais brando. "Talvez tenha até me excedido. Falei com o Rivaldo, pedi desculpas pra ele. Saiu do contexto do que eu disse. Eu estava muito tranqüilo no final do jogo. Aborrecido, mas muito tranqüilo. Talvez tenha sido um equívoco meu, mas já expliquei isso", disse.

Rivaldo também aproveitou a entrevista para se desculpar. "Eu nunca quis desmerecer ninguém, nem o treinador, nem o clube. Se magoei alguém, eu peço desculpas. Tivemos uma conversa, ele foi até humilde, me pediu desculpas, eu aceitei tranquilamente e falei: se magoei, eu peço desculpas. A gente se acertou, eu estou tranqüilo. O clima é de paz", afirmou.
Depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí, o meia desabafou por ter assistido a toda a partida do banco de reservas. Rivaldo afirmou que se sentia humilhado pelo treinador, e que alguém com sua experiência não poderia ser preterido em favor de jogadores mais jovens.

Carpegiani não classificou as palavras de Rivaldo como um erro. Para o técnico, o jogador exerceu seu direito de falar o que pensava. Entretanto, o comandante deixou claro em pelo menos três momentos da entrevista que não aceita ter sua autoridade questionada.


"É um direito de cada pessoa. Mas ele tentou tomar conta de uma situação que compete a mim tomar conta. Ele falou que poderia ser ‘mais útil’. Mas isso sou eu que tenho que julgar. Ele pode expressar? Pode. Mas quem tenho o poder de definir e escalar sou eu", disse.

Depois das declarações do técnico, Rivaldo fez questão de dizer que continuará seu trabalho, e que o episódio é parte do passado. "Agora é tudo novo. Já passou, é começar tudo do zero. Vou trabalhar e buscar meu espaço. Eu quero jogar pelos meus méritos nos treinamentos e nos jogos", afirmou o jogador.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário