MEGA CONTADOR

Contador de visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - 27/05/2011

FAMOSIDADES

Guilherme (Ivan Mendes) leva Catarina (Daniela Carvalho) para casa e aproveita para tentar saber o que está rolando entre eles, afinal. O cara está apaixonado por Cat e não quer mais esperar para contar tudo para todo mundo, se estiverem namorando. Sem deixar de lado o tradicional bom humor, ele diz que ela deve pelo menos tentar ser feliz a seu lado. “Experimenta só namorar comigo pra você ver. Rapidinho você vai ficar louca por mim”, brinca.
Cat se diverte, mas Guilherme assume um ar mais sério e completa: “Sei que você ainda gosta do Pedro. Mas na boa, Catarina... nem com a Raquel escrevendo para o maluco e dizendo pra ele ficar contigo o cara se mexe!” Ele segue dizendo que quer namorá-la para se divertir, viajar e rir junto com ela. “As pessoas namoram para ficar de bem com a vida”, acrescenta. Cat se rende aos comentários do garoto e aceita então assumir o namoro!
Já no Primeira Opção, ela não se agüenta e conta a novidade para Babi (Maria Pinna). As duas tentam conversar baixinho, mas Odilon (Marcos Winter) nota que as alunas estão de segredinho. “Namorando quem?”, pergunta Babi. “Com o Guilherme, né!? Quem mais podia ser?”, responde a garota. Babi solta um gritinho e as duas caem na gargalhada. Pedro (Bruno Gissoni) assiste de longe e sente ciúmes da ex-namorada.
Pedro (Bruno Gissoni) está ansioso para receber a resposta do e-mail que ele e Dodói (Lucas Salles) enviaram para Raquel (Ariela Massotti). O DJ pediu para o amigo fazer uma pergunta que só a “verdadeira” Raquel saberia responder – o apelido que ela lhe deu: Neko.
Quando o e-mail enfim chega, Dodói conta a Pedro que o remetente não respondeu a pergunta feita por ele. Dodói se afasta e o DJ lê a mensagem: “Não quero lembrar de nada que vivi com o Pedro. Minha história com ele é só isso, história. É passado, acabou. Torço pra que ele se entenda com a Catarina, porque é dela que ele gosta”.
Pedro fica chocado. “É mentira!”, afirma. Dodói diz que ele deve ter calma, mas o ex de Raquel chega a uma conclusão: “A pessoa que mandou os e-mails não respondeu minha pergunta porque não sabe o meu apelido. Ou seja, não é a Raquel”.
Angustiado, Pedro pega a mochila e sai, disposto a contar sua teoria ara todo mundo. Mas dá de cara com Duda (Nathalie Jourdan) e prefere não falar ainda o que acha ter descoberto.Josiane (Júlia Oristanio) caiu numa armadilha e acabou na casa de um fotógrafo muito estranho. O cara queria que ela desabotoasse a blusa para fazer fotos para um teste, mas Eric (Duam Socci) chega bem na hora.
O garoto quer saber o que Josi está fazendo num lugar como aquele, e ela diz que foi chamada para um teste como modelo. Eric questiona o fotógrafo: “Olha aqui, estou achando tudo muito estranho. Isso aqui é sério ou é uma armadilha para pegar meninas ingênuas?”.
Surpresa, Josiane parte para cima do fotógrafo. Ela pega uma das revistas que estão empilhadas no canto e bate na cabeça dele. “Seu podre, seu nojento, cafajeste de quinta! Sou de família, entendeu? Não sou igual a essa... essas desinibidas que você está acostumado a fotografar, não!”
Eric tenta conter a fúria da garota e sai arrastando Josi. Quando os dois chegam ao Boladão, Duda (Nathalie Jourdan) não gosta nem um pouco de vê-los juntos e fica mordida de ciúmes. “Eric, você não tinha marcado aqui comigo?”, quer saber a modelo. Josiane tenta explicar o que aconteceu, mas Duda não está disposta a ouvir. E Eric não entende a reação da namorada.
Duda rebate sem paciência. “Talvez porque você tenha me dado o bolo pra sair com ela. Onde é que vocês foram, hein? A algum lugar especial, ou rolou no seu carro mesmo?”, dispara. Eric diz que ela está entendendo tudo errado, mas Duda deixa o garoto falando sozinho.
FAMOSIDADES

Triste com a morte de Amadeus (Zé Celso Martinez), Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) conversa com Maria Cesária (Lucy Ramos). Ele fala sobre a nova revolta que foi deflagrada em seu reino e ouve conselhos de sua amada.
Quando os dois se beijam, Úrsula (Débora Bloch) entra na cozinha e flagra o casal. “Perdão! Não podia imaginar que o rei estivesse na cozinha...”, afirma a duquesa. Augusto sai do local, deixando as duas sozinhas.Úrsula pede para Maria Cesária preparar um almoço especial para Rainha Helena (Mariana Lima) e aproveita para deixar a cozinheira insegura com relação ao sentimento de Rei Augusto: “Como é que eu não percebi antes? Você é o tipo de criada que Augusto gosta de ter por perto... Bonita, como tantas outras que já o serviram antes. Você me entende, não é?”. Maria Cesária não consegue conter as lágrimas quando a duquesa deixa o local.
Temeroso sobre seu futuro ao lado de Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) chora, sentado dentro da igreja de Vila da Cruz. Miguézim (Matheus Nachtergaele) chega perto e pergunta qual o motivo de tanto sofrimento. O rapaz desabafa: “Eu sou filho de Capitão Herculano, profeta! Descobri essa desgraça faz pouco tempo”.
Miguézim ouve os dilemas de Jesuíno, e sugere que o rapaz conte a verdade para a noiva. “Só você pode saber o que fazer. Eu só lhe digo: ninguém pode esconder a verdade a vida toda. Ela um dia aparece... E quando a sua verdade aparecer, o que será do seu amor? Nenhum amor, por maior que seja, suporta a mentira”, diz o sábio.Atento às palavras do profeta, Jesuíno resolve contar para Açucena que é filho de Herculano (Domingos Montagner). Ele vai até a casa da moça, mas quando está prestes a revelar seu segredo é interrompido por Galego (Renan Ribeiro). “Jesuíno! Timóteo chegou na vila com os jagunços dele mais a polícia! Veio procurar a irmã dele! (...) Miguézim e minha mãe estão tentando proteger Antônia, mas não sei se vão dar conta!”, diz o jovem.
Amarrado em seu carro pelo bando de justiceiros, Timóteo (Bruno Gagliasso) pede socorro. Ele chega a ficar aliviado ao ver alguns homens se aproximando, mas perde as esperanças quando os reconhece. “Eita! Tô lascado! São os empregados que eu expulsei da fazenda!”, afirma o novo coronel.
Os colonos riem e avançam para cima de Timóteo, prestes a lhe darem uma lição. “O coronel tem uma dívida com a gente e vai pagar agora... com uma coça muito da merecida!”, diz um dos homens.Para a sorte de Timóteo, Tibungo (Land Vieira) flagra a cena e consegue libertar o patrão. Antes de seguir para a delegacia, Timóteo ordena que o administrador de sua fazenda avise Benvinda (Claudia Ohana) sobre o sumiço de Antônia (Luiza Valdetaro) e deixe alguns jagunços de sobreaviso. “Batoré tem que encontrar os desgraçados que estão com minha irmã. Quando eu botar a mão neles, acabo com todos!”, ameaça o coronel.
 
Batoré (Osmar Prado) tenta intervir em prol de Timóteo, mas o profeta ignora suas ordens: “Sua lei é tão de mentira quanto os cabelos de sua cabeça, delegado". Timóteo retruca: “Chega de ladainha, profeta. Abra essa porta ou meus homens vão botar abaixo essa tua toca!”.
Para a infelicidade do novo coronel, Jesuíno (Cauã Reymond) chega ao local dizendo que ninguém levará Antônia dali. Timóteo ameaça usar a força de seus jagunços, até perceber que está rodeado por habitantes da comunidade. “Aqui, na Vila da Cruz, você não manda, Timóteo!”, afirma Jesuíno.
Timóteo resolve ir embora, mas antes acusa Miguézim de liderar o bando misterioso, sem nem imaginar que na verdade é Jesuíno o grande líder dos justiceiros.
Após muito insistir, Inácio (Mauricio Destri) consegue convencer Rainha Helena (Mariana Lima) a ir até a fazenda conhecer Antônia (Luiza Valdetaro). Lá, eles são recepcionados por Timóteo (Bruno Gagliasso), que está furioso por não ter conseguido levar a irmã embora de Vila de Cruz.
Helena se apresenta educadamente, deixando o novo coronel desconcertado. “Eu e meu filho viemos falar a respeito de sua irmã, Antônia”, diz a majestade. Sem a menor cerimônia, Timóteo responde: “Se a rainha e seu filho vieram me falar sobre o paradeiro de Antônia, chegaram tarde... Já sei para onde levaram minha irmã”.Inácio se aflige ao saber que Antônia foi levada pelo bando de justiceiros, mas Timóteo se recusa a contar onde a moça está. Mesmo assim, Helena pede ao novo coronel que Inácio e Antônia possam se encontrar. “Não sei se é o momento ideal, mas... Vim pedir ao coronel Timóteo permissão para que meu filho e sua irmã se conheçam melhor. Para quem sabe, mais tarde, virem a se casar...”.Mesmo com o pedido da rainha, Timóteo prefere insistir no noivado de sua irmã com Batoré (Osmar Prado), a não ser que a majestade ofereça um dote maior pela moça. “Antônia é o animal mais valioso de minha fazenda. Portanto, rainha, se quiser minha irmã para seu filho, faça sua melhor oferta!”, ele afirma, deixando Helena chocada com a proposta.
FAMOSIDADES

Preocupado com a dificuldade financeira de Júlia (Adriana Esteves), Ícaro (Mateus Solano) tenta descobrir uma forma de ajudá-la a permanecer em Preciosa para cuidar de seu avô. Conversando com a esposa sobre o problema da amiga, tem a ideia de oferecer uma mesada, mas Naomi (Flávia Alessandra) não gosta nada da história.
“Como assim, Ícaro? Eu não permito que você faça isso!”, avisa a loira, irritada. Surpreso, o cientista acha que não entendeu, mas ela continua decidida: “Ela é uma mulher bonita, interessante, várias vezes você disse que têm muita coisa em comum. Você acha que eu, como sua mulher, posso ficar tranquila?”, indaga.
Ícaro pergunta se a esposa está com ciúmes e ela explica que tem medo de perdê-lo depois de ter ficado tanto tempo longe. Apaixonado, ele afirma que nunca deixou de amá-la. Aproveitando a oportunidade, Naomi volta a perguntar com quem ele se relacionou enquanto ela estava desaparecida. “Essa é uma longa história, eu prefiro não falar disso agora”, despista o cientista.
Agoniada, Naomi revela que a mulher que vivia na casa, antes de sua chegada, estava se relacionando com outra pessoa: “Te traía com o jardineiro. Ele já tentou me beijar pensando que eu era ela”. Furioso, Ícaro promete dar um jeito em Leandro (Caio Blat), mas ela garante que já o afastou.
“Você quer saber tudo que aconteceu comigo durante o tempo que estive fora, não quer? Eu também quero saber o que aconteceu com você. Quem é essa mulher, Ícaro? É por isso que tenho medo da Julia. Se você gostou de outra, pode gostar dela também”, conclui.
Não satisfeita, ainda deixa uma ameaça no ar: “Ícaro, eu te amo muito. Estou disposta a fazer coisas erradas... muito erradas, para não te perder. Uma mulher quando ama, é capaz de tudo para não perder o seu homem! Eu sou humana, tenho defeitos e me sinto insegura”, completa, antes de perguntar mais uma vez quem era a mulher que estava com ele.
Com medo de revelar a existência da andróide, Ícaro termina a conversa dizendo que não pode explicar, mas garante que sempre a amou. Será que Naomi vai se conformar em não saber quem esteve em seu lugar?
Depois de anos longe, o avô (Emiliano Queiroz) de Júlia (Adriana Esteves) faz uma surpresa e aparece para a festa de casamento. Mas o que ele não contava é que a neta brigaria com o noivo momentos antes da cerimônia. Muito doente, ele precisa de cuidados médicos especiais e acaba motivando a permanência da paleontóloga em Preciosa.
Preocupada sem ter como pagar mais uma diária, Júlia pede ajuda a Janice (Dhu Moraes) e a dona do hotel permite que os dois passem a noite por lá. Cristiano (Paulo Vilhena) e Ícaro (Mateus Solano) aconselham a loira a continuar na cidade para cuidar do avô.
“Descansa. Amanhã a gente conversa. Eu te ajudo a encontrar uma solução. Mas é claro, Júlia, que você não pode mais deixar esta cidade. Não agora”, sugere o cientista.
No dia seguinte, a paleontóloga leva o avô para se consultar com o Dr. Eliseu (Paulo Goulart) e descobre que o caso é mais grave do que imaginava: “Eu não tenho porque mentir. Ele está muito fraco, precisa de cuidados médicos constantes e mesmo... Você sabe, é questão de tempo”, revela o médico.
Júlia explica que pensava em se mudar para o Rio de Janeiro, mas é aconselhada mais uma vez a permanecer em Preciosa: “você vai gastar um bom dinheiro para transportar o seu avô. E mesmo no Rio de Janeiro, uma cidade grande tem bons hospitais, mas o tratamento é tão impessoal. Aqui é mais fácil conseguir ajuda. Eu mesmo estou à sua disposição”, avisa Eliseu.
Ao deixar o consultório, a paleontóloga encontra com Dulce (Cassia Kis Magro) e ela sugere que a amiga alugue uma casa ao lado da sua: “O dono da casa me conhece desde menina. Eu assino até os papéis pra garantir você, Júlia, de fiadora. Que graças a Deus a minha casinha é minha e eu posso ser fiadora, sim”, completa.
FAMOSIDADES

Norma (Gloria Pires) descobre um jeito de fazer Marcio (Cadu Favero), o enfermeiro de Teodoro (Tarcísio Meira), ficar fora da jogada para que ela consiga o emprego e se aproxime do milionário. Ela vai pessoalmente comprar drogas na mão de um traficante para incriminar o rapaz.Disposta a tudo para dar sequência a seu plano de vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), Norma pretende colocar a droga na mochila de Marcio e fazer com que ele seja pego em flagrante.Eunice (Deborah Evelyn) ficou sabendo que Irene (Fernanda Paes Leme) está esperando um filho de Pedro (Eriberto Leão) e quer se aproximar de Marina (Paola Oliveira) para, cheia de interesses, apoiá-la. Com a ajuda do marido, Júlio (Marcelo Valle), a perua descobre que a designer tem horário marcado em um salão de beleza.Como se o encontro fosse o mais casual do mundo, Eunice chega ao salão e se aproxima de Marina. "Desculpe, nós somos amigas. Você ainda nem começou, pode trocar de lugar?", ela pede à cliente sentada ao lado da designer. "Estava para te ligar, mas fiquei sem jeito. Você deve estar sabendo da boataria correndo solta lá no Sul, a parentada de Floripa e Porto Alegre fofocando... Tão desagradável a louca da Irene dizendo que está grávida do Pedro",  diz Eunice.Seca, Marina diz que já ouviu. "A Irene mente como respira", emenda. Eunice concorda com o lado mentiroso da prima de Pedro. "Por isso que eu estou te falando, conheço a peça. Se precisar de apoio para desfazer essas novas intrigas maldosas, conta comigo", oferece. "Obrigada, Eunice, agora eu estou com pressa", responde Marina antes de ir embora.Rafa (Jonatas Faro) não consegue perdoar Cecília (Giovana Lancelotti) por ter escondido dele o caso que Cortez (Herson Capri) já mantinha com Natalie (Deborah Secco) quando sua mãe, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ainda era viva."Eu não quero ficar longe de você. Eu te amo e sei que você também gosta de mim. Não faz isso com a gente...", implora a garota, que começa a seduzir o namorado. O clima acaba esquentando entre eles e, sem conseguir resistir aos beijos da amada, Rafa leva Cecília para a cama.
Depois de fazerem amor, o casal fica abraçado na cama, enquanto o esportista se mantém pensativo. Cecília acredita que ele já a desculpou, mas ele esclarece: "Eu não disse que te perdoei."
"E agora? Vai pedir para eu ir embora? Vai me pedir um tempo?", pergunta a garota. Rafael avisa que está confuso, pede desculpas e diz que não conseguirá namorar com a situação do jeito que está. Ouvindo isso, Cecília avisa que vai embora de táxi.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário