MEGA CONTADOR

Contador de visitas

terça-feira, 24 de maio de 2011

RESUMO DAS NOVELAS DA GLOBO - DIA 24/05/2011

Malhação
Pedro tenta convencer o amigo a ajudá-lo
Pedro (Bruno Gissoni) continua obcecado com o desaparecimento de Raquel (Ariela Massoti). Duda (Natalie Jourdan) recebeu um e-mail da garota, mas ele tem certeza de que não foi a namorada quem escreveu. Por isso, decidido a descobrir o que aconteceu de fato, Pedro tem uma ideia.
Durante uma conversa com Dodói (Lucas Salles), o DJ lembra que o garoto é uma fera dos computadores e pede sua ajuda para rastrear o e-mail. “Rastrear o email dela, eu consigo. Só demora um pouquinho”, diz Dodói.
Quando Pedro vai embora, Lúcio (Gabriel Chadan) – que escutava a conversa dos dois – se aproxima de Dodói e diz que não quer que o garoto descubra de onde veio a mensagem. Dodói desconfia, e Lúcio tenta disfarçar. “Mesmo que você prove que foi a Raquel quem mandou a mensagem, o Pedro vai continuar no meu pé. A Tereza já falou para a polícia que eu estava no colégio quando a Raquel sumiu, mas não adianta. O cara continua obcecado!”.
Dodói pergunta se Lúcio tem alguma coisa a ver com o desaparecimento de Raquel. “Claro que não. Só que quem vai ser prejudicada com isso é a Duda... E quem não vai gostar nada dessa obsessão do Pedro é a Catarina”, completa
Duda percebe que recebeu um cartão postal
Duda (Natalie Jourdan) saiu cedo de casa e não teve tempo de checar a correspondência que recebeu. As cartas ficam na mochila durante toda a manhã e, só quando já está saindo da aula, ela se lembra.
Duda percebe que recebeu um cartão postal
Obama (Pedro Maya), que a alcança para lhe entregar um lápis, é o primeiro a receber a boa notícia: Duda recebeu um cartão postal de Raquel (Ariela Massoti)! O garoto fica surpreso e pergunta onde está a modelo. Ela verifica o carimbo do correio e vê que o cartão foi enviado de Natal, no Rio Grande do Norte.
Feliz da vida, Duda corre para contar a novidade para Eric (Duam Socci) e Josiane (Julia Oristanio), que conversam no pátio do Primeira Opção. Ela chega a tempo de ouvir parte do diálogo, em que Eric diz ter ficado preocupado com o que pode ter acontecido a Raquel.
Duda, então, pressiona o namorado e a amiga: “Ela falou que a Raquel podia estar numa roubada, precisando de ajuda, e você disse que isso te deixava preocupado. Por quê? O que é que vocês dois tão escondendo de mim, hein?”, questiona a menina, desconfiada.
Cordel Encantado
Dora se disfarsa de Fubá e tenta entrar para o bando de Jesuíno
Com o intuito de ajudar Dora (Nathalia Dill) a entrar para o bando de Jesuíno (Cauã Reymond), Galego (Renan Ribeiro) a leva, disfarçada de Fubá, até os rapazes. “Eu trouxe um reforço pro bando. Uma pessoa de minha confiança que quer demais se juntar a nós”.
De início, Jesuíno briga com Galego por levar um estranho para conhecê-los. Mas, em seguida, ele reconhece Fubá/Dora do dia em que foi salvo de Timóteo, quando fugia da fazenda.
Galego inventa que conhece Fubá da cidade de Formosura, e Setembrino (Glicério Rosário) e Quiquiqui (Marcello Novaes) logo aceitam a presença do sertanejo. “Quem salva amigo nosso, é nosso amigo também!”, diz Setembrino.
Jesuíno continua desconfiado e faz várias perguntas a Galego sobre sua amizade com o sertanejo.
Fubá/Dora tenta convencer Jesuíno de que vai contribuir para o bem do grupo. “Me deixe lutar a seu lado. Eu posso lhe ser de grande valia. Também não gosto do jeito que os coronéis, feito Timóteo, tratam os empregados”.
Aperreado, Jesuíno responde: “Se é por vingança que tu quer entrar no bando, esqueça. Nós não somos cangaceiros. Somos justiceiros”.
Fubá/Dora concorda com os dizeres do líder. Animado com o novo parceiro, Quiquiqui incentiva: “Dê uma chan-chan-chance a Fu-fu-fubá, Je-je-jesuíno! Ele é um bom su-su-sujeito!”.
O sertanejo resolve ceder: “Se tu quer tanto entrar no bando, seja bem vindo”.
Dora tenta conter a felicidade. Todos se unem e fazem gesto com a mão, demonstrando a união do grupo. “De agora em diante, tu é um de nós. Unidos pelo justo e pelo certo!’, grita Jesuíno.
Jesuíno abre a cela para os colonos de Timóteo saírem
Jesuíno (Cauã Reymond) e seu bando estão prontos para mais uma missão: libertar os colonos presos a mando de Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso). Eles entram na delegacia com os rostos cobertos, enquanto os soldados de Batoré (Osmar Prado) estão dormindo.
Com o barulho, Rufino (Alessandro Tcche) e Paçoca (Marcelo Flores) despertam e tentam fugir, mas são amarrados pelos justiceiros. Jesuíno abre a cela, acordando os colonos. “Bora, minha gente! Vamos acordar! Rápido! (...) Não temos tempo a perder!”, grita o líder.
Os empregados da fazenda saem da delegacia comemorando a ação dos justiceiros. “Estamos livres!”, eles gritam. Disfarçada de Fubá, Doralice (Nathalia Dill) também celebra: “Deu tudo certo”. Jesuíno atribui o sucesso a todos do grupo, que sai a galopes em seus cavalos, enquanto um olheiro de Herculano (Domingos Montagner) observa tudo de longe.
Em um beco, já sem o lenço no rosto, Jesuíno parabeniza Fubá. “Tu foi muito bem na sua primeira missão”, afirma o líder dos justiceiros. “Quem merece elogio é tu, Jesuíno! É um orgulho muito grande ser chefiado por alguém assim!”, responde o novo integrante do grupo, que suspira com um abraço de seu companheiro.
Morde e Assopra
Isaías e Minerva acabam aceitando o valor proposto por Salomé
Após concordar em pagar para escavar na antiga fazenda de Abner (Marcos Pasquim), Minerva (Elizabeth Savalla) fica surpresa com o valor cobrado Salomé (Jandira Martini). Isaías (Ary Fontoura) também se mostra contrário e diz que a Prefeitura vai à falência com tal quantia. No entanto, a nova dona do terreno é mais esperta do que os dois.
"Eu estou cobrando um aluguel justo para a senhora e seus comparsas escavarem! Mas se não quiser, me avise. Eu sei que a Júlia (Adriana Esteves) está bastante interessada", sugere.
Minerva percebe que seus planos podem ir por água abaixo e manda Isaías assinar o contrato. Salomé fica feliz com o acordo e, sem revelar que na verdade está atrás de possíveis diamantes enterrados na fazenda, lembra que os dois só podem retirar fósseis do local. "Daquela terra só podem tirar ossos. Ossos e mais nada, entendido? Qualquer outra coisa que encontrarem me pertence", afirma.Salomé reclama depois de levar uma ducha de água fria
Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Depois de tanto ser alvo das armações de Salomé (Jandira Martini), Natália (Carol Castro) resolve dar o troco. A esposa de Marcos (Sergio Marone) está indignada e aproveita que a sogra foi para o banho para aprontar.
"Cleonice (Vera Mancini), onde é a chave de luz? Dona Salomé não fica controlando o meu banho quente? Chegou a minha vez!", diz Natália.
No banho, Salomé é surpreendida pela queda de energia e leva um jato de água fria na cabeça. Pouco depois, Marcos surge na cozinha para descobrir o que aconteceu. Natália se faz de desentendida e o marido acredita que a chave geral da casa caiu por causa do excesso de energia.
Mais tarde, na sala, Salomé tenta saber o que aconteceu e Marcos sugere que o chuveiro pode ter ficado ligado durante muito tempo. Natália aproveita para zombar da sogra. "Ou então a senhora estava tomando banho muito quente, dona Salomé. Pode ter sido isso!", dispara.
Salomé ameaça Josué
Depois de armar com Naomi (Flávia Alessandra) para prejudicar Júlia (Adriana Esteves) através de Josué (Joaquim Lopes), Salomé (Jandira Martini) manda Celeste (Vanessa Giácomo) chamar o roceiro para exigir que ele incrimine a paleontóloga.
“É muito simples, rapaz. Eu já sei que foi você que botou fogo nas sacas de café do Abner (Marcos Pasquim). Não se espante. Eu poderia te denunciar para a polícia. Mas tenho uma proposta a lhe fazer. Quero que ajude a minha filha Celeste a se casar!”, avisa.
Assustado, Josué tenta negar a autoria do crime, mas Celeste revela que ouviu a conversa dele com o pai, antes de Nivaldo (Claudio Jaborandy) se despedir. Salomé logo explica seu plano: “Eu quero que você diga ao Abner que botou fogo nas sacas de café a mando da Júlia!”.
Josué se nega a ajudá-las: “Da polícia eu me defendo! Chamo advogado, hoje em dia pobre tem advogado de grátis! Mas eu acho que ceis num vão me denunciá. Eu tenho miolo, como a senhora disse. O quê ceis ganha me denunciando? Tô fora”, afirma. Antes de ir embora, ainda provoca a prima: “E olha aqui, moça. Se cê tá tão precisada de desencaiá, me convida pra casá cocê. Quem sabe eu aceito?”, ironiza.
Insensato Coração
Fabíola expulsa Diogão de seu apartamento e Norma fica com a vaga dele
Norma (Gloria Pires) quer se mudar para o Horto e se aproximar de Milton (José de Abreu). Como não há vagas na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues), ela planeja uma maneira de tirar de lá o atual inquilino. Ela paga para que uma garota de programa o seduza e arma para que a dona da casa flagre tudo.A técnica de enfermagem volta ao bairro e pede a Fabíola para pegar um caderninho que ela diz ter esquecido no apartamento da outra vez que esteve lá. É só mais uma das etapas do plano de Norma para tirar Diogão (Cleiton Morais), o inquilino, da vaga.
Fabíola acompanha Norma até seu apartamento e, quando abre a porta, se depara com Diogão no maior amasso com uma mulher no sofá da sala. Imediatamente ela pergunta o que está acontecendo. Envergonhado, Diogão dá uma desculpa esfarrapada: “Estava fazendo respiração boca a boca”. “Agora mudou de nome? No meu tempo chamavam de safadeza!”, diz a dona da casa, furiosa.
Sem pensar duas vezes, Fabíola expulsa Diogão de sua casa. Norma lembra Fabíola de ligar caso surja alguma vaga. “Ô, que cabeça a minha! Nem preciso te ligar, falo agora mesmo: se você ainda estiver procurando vaga”, diz ela a Norma, sua nova inquilina.
Paula mostra a Rafa a revista, publicada antes da morte de Clarice, em que o pai saiu ao lado de Natalie
Paula (Tainá Müller) não aprova o relacionamento entre Cortez (Herson Capri) e Natalie (Deborah Secco). Para tentar balançar a relação do casal, ela tenta colocar Rafa (Jonatas Faro) contra o pai. Para isso, ela faz com que o irmão veja a revista em que loira saiu ao lado do banqueiro antes da morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).

Revoltado, Rafa reage mal ao ver a revista. “O papai me disse que conheceu essa mulher no navio!”, diz ele sobre Natalie. “Mas essa foto prova que eles já tinham um caso antes! O meu pai estava traindo a mamãe”, conclui.
“O papai sempre foi louco pela Clarice, nunca mentiu para você antes. Ele não é assim, está na cara que essa mulher é quem está por trás de tudo! Essa Natalie é ardilosa, está manipulando o papai”, envenena Paula. “Essa mulher quer o lugar da Clarice.”
Rafa diz a irmã que quer explicações do pai. Paula apenas recomenda que ele não faça nenhuma besteira.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário